Es­que­ceu de jo­gar

Correio da Bahia - - Esporte - Fernanda Va­re­la fernanda.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Lei do ex, lam­ban­ça, ce­nas dig­nas do clás­si­co Os Tra­pa­lhões. Tu­do que po­dia sair er­ra­do saiu. On­tem, o Vi­tó­ria per­deu pa­ra a Pon­te Pre­ta por 2x0, no Moi­sés Lu­ca­rel­li, em Cam­pi­nas-SP, em um jo­go pa­ra ser de­le­ta­do da me­mó­ria do elen­co e do tor­ce­dor.

Des­de o co­me­ço do jo­go, a Pon­te já da­va si­nais de que o pri­mei­ro tem­po não aca­ba­ria no 0x0. Com sua ha­bi­tu­al ve­lo­ci­da­de, Rhay­ner, que de­fen­deu o Vi­tó­ria no ano pas­sa­do, es­ta­va em­pe­nha­do em fa­zer va­ler a Lei do Ex - quan­do um jo­ga­dor faz gol no seu ex-clu­be.

O ti­me da ca­sa che­gou com pe­ri­go em pe­lo me­nos três opor­tu­ni­da­des e, aos 18, ba­lan­çou a re­de com Clay­son, mas o jo­ga­dor es­ta­va em po­si­ção ir­re­gu­lar e te­ve o gol anu­la­do. Fal­ta de avi­so não foi.

Ca­da vez mais ma­du­ro, o gol da Pon­te Pre­ta es­ta­va sen­do de­se­nha­do. Clay­son ten­tou e Ra­mon sal­vou na úl­ti­ma ho­ra. May­con tam­bém ten­tou e es­bar­rou em Fer­nan­do Mi­guel. Até que a bo­la vol­tou a re­en­con­trar a chu­tei­ra de Rhay­ner. Aos 23, Clay­son apro­vei­tou fa­lha gros­sei­ra de Di­e­go Renan e en­con­trou Rhay­ner. O ata­can­te en­trou na área, ba­teu cru­za­do e fez 1x0.

Pou­co cri­a­ti­vo, o Leão ain­da pro­ta­go­ni­zou uma ce­na bi­zar­ra que cus­tou ca­ro. Aos 36, Ni­no Pa­raí­ba deu um lan­ça­men­to pa­ra o va­zio, só que Ra­mon e Fer­nan­do Mi­guel fu­ra­ram jun­tos na ho­ra de iso­lar e Wendel, que não ti­nha na­da com a his­tó­ria, fi­cou com o gol va­zio e fez o se­gun­do gol.

Na vol­ta do in­ter­va­lo, saí­ram as ce­nas atra­pa­lha­das e en­tra­ram as ce­nas la­men­tá­veis. Aos 16, Wil­li­an Farias per­deu a ca­be­ça e deu um pon­ta­pé em Rhay­ner. A con­fu­são to­mou con­ta do jo­go. O ata­can­te foi al­vo de ou­tras fal­tas du­ras de­pois, mas nin­guém foi ex­pul­so.

Ruim pa­ra o Vi­tó­ria, que sen­tiu fal­ta de Ma­ri­nho, não con­se­guiu in­co­mo­dar o ad­ver­sá­rio e amar­gou mais uma der­ro­ta. Ape­sar do re­vés, o Leão se­gue em 15º, a dois pon­tos do In­ter­na­ci­o­nal, que abre a zo­na de re­bai­xa­men­to, em 17º. Do­min­go o Vi­tó­ria vi­si­ta o Sport na Ilha do Re­ti­ro.

Vi­tó­ria Fer­nan­do Mi­guel, Di­o­go Ma­teus, Ra­mon, Ka­nu e Di­e­go Renan; Wil­li­an Farias, Mar­ce­lo, Ti­a­go Re­al (Da­vid) e Cár­de­nas (Ser­gi­nho); Ki­e­za e Zé Lo­ve (Van­der) Téc­ni­co Ar­gel Fucks

Es­tá­dio Moi­sés Lu­ca­rel­li, Cam­pi­nas-SP Gols Rhay­ner, aos 23 mi­nu­tos e Wendel, aos 36 do 1º tem­po Car­tão ama­re­lo Clay­son, Fá­bio Fer­rei­ra; Rei­nal­do, João Vi­tor; Wil­li­an Farias, Ki­e­za; Ár­bi­troWag­ner Ma­ga­lhães (RJ), Luiz Re­ga­zo­ne (RJ) e Di­bert Pe­dro­sa (RJ) mas tam­bém sal­vou

Noi­te na­da ins­pi­ra­da, co­mo o ti­me to­do

Fal­tou téc­ni­ca na

par­ti­da

in­se­gu­ro

Até ho­je pro­cu­ra Rhay­ner

ca­be­ça

no jo­go

cam­po?

cri­a­ti­vi­da­de

Só apa­re­ceu na ho­ra

da bri­ga

Um dos pou­cos que che­ga­ram jun­to

Foi me­lhor que Ti­a­go Re­al

Che­gou, mas fi­na­li­zou mal

Não con­se­guiu

cri­ar

Ner­vo­so e

Fa­lhou,

Per­deu a

Pou­co efi­ci­en­te

En­trou em

Fal­tou ter

Em jo­go cheio de con­fu­sões, Leão jo­ga mal e per­de da Pon­te Pre­ta

Ro­ger en­ca­ra a mar­ca­ção de Mar­ce­lo, com Wil­li­an Farias ao fundo; Vi­tó­ria é do­mi­na­do pe­la Pon­te Pre­ta e vol­ta de Cam­pi­nas der­ro­ta­do por 2x0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.