Correio da Bahia

Esqueceu de jogar

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

Lei do ex, lambança, cenas dignas do clássico Os Trapalhões. Tudo que podia sair errado saiu. Ontem, o Vitória perdeu para a Ponte Preta por 2x0, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, em um jogo para ser deletado da memória do elenco e do torcedor.

Desde o começo do jogo, a Ponte já dava sinais de que o primeiro tempo não acabaria no 0x0. Com sua habitual velocidade, Rhayner, que defendeu o Vitória no ano passado, estava empenhado em fazer valer a Lei do Ex - quando um jogador faz gol no seu ex-clube.

O time da casa chegou com perigo em pelo menos três oportunida­des e, aos 18, balançou a rede com Clayson, mas o jogador estava em posição irregular e teve o gol anulado. Falta de aviso não foi.

Cada vez mais maduro, o gol da Ponte Preta estava sendo desenhado. Clayson tentou e Ramon salvou na última hora. Maycon também tentou e esbarrou em Fernando Miguel. Até que a bola voltou a reencontra­r a chuteira de Rhayner. Aos 23, Clayson aproveitou falha grosseira de Diego Renan e encontrou Rhayner. O atacante entrou na área, bateu cruzado e fez 1x0.

Pouco criativo, o Leão ainda protagoniz­ou uma cena bizarra que custou caro. Aos 36, Nino Paraíba deu um lançamento para o vazio, só que Ramon e Fernando Miguel furaram juntos na hora de isolar e Wendel, que não tinha nada com a história, ficou com o gol vazio e fez o segundo gol.

Na volta do intervalo, saíram as cenas atrapalhad­as e entraram as cenas lamentávei­s. Aos 16, Willian Farias perdeu a cabeça e deu um pontapé em Rhayner. A confusão tomou conta do jogo. O atacante foi alvo de outras faltas duras depois, mas ninguém foi expulso.

Ruim para o Vitória, que sentiu falta de Marinho, não conseguiu incomodar o adversário e amargou mais uma derrota. Apesar do revés, o Leão segue em 15º, a dois pontos do Internacio­nal, que abre a zona de rebaixamen­to, em 17º. Domingo o Vitória visita o Sport na Ilha do Retiro.

Vitória Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Tiago Real (David) e Cárdenas (Serginho); Kieza e Zé Love (Vander) Técnico Argel Fucks

Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP Gols Rhayner, aos 23 minutos e Wendel, aos 36 do 1º tempo Cartão amarelo Clayson, Fábio Ferreira; Reinaldo, João Vitor; Willian Farias, Kieza; ÁrbitroWag­ner Magalhães (RJ), Luiz Regazone (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ) mas também salvou

Noite nada inspirada, como o time todo

Faltou técnica na

partida

inseguro

Até hoje procura Rhayner

cabeça

no jogo

campo?

criativida­de

Só apareceu na hora

da briga

Um dos poucos que chegaram junto

Foi melhor que Tiago Real

Chegou, mas finalizou mal

Não conseguiu

criar

Nervoso e

Falhou,

Perdeu a

Pouco eficiente

Entrou em

Faltou ter

Em jogo cheio de confusões, Leão joga mal e perde da Ponte Preta

 ??  ?? Roger encara a marcação de Marcelo, com Willian Farias ao fundo; Vitória é dominado pela Ponte Preta e volta de Campinas derrotado por 2x0
Roger encara a marcação de Marcelo, com Willian Farias ao fundo; Vitória é dominado pela Ponte Preta e volta de Campinas derrotado por 2x0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil