Car­ro usa­do em ata­que ti­nha mar­ca de ti­ro

Correio da Bahia - - Mais -

cli­en­tes. As tes­te­mu­nhas, que sus­pei­ta­ram do mo­to­ci­clis­ta, che­ga­ram a pen­sar que aqui­lo re­sul­ta­ria em uma sai­di­nha ban­cá­ria. Mas, de acor­do com po­li­ci­ais que aten­de­ram ao cha­ma­do, lo­go de­pois oi­to ho­mens en­tra­ram na agên­cia com o res­pal­do de ou­tros qua­tro que fi­ca­ram do la­do de fo­ra, em dois veí­cu­los mo­de­lo Do­blô (um bran­co e ou­tro pre­to), es­ti­lha­ça­ram o vi­dro ao la­do da por­ta gi­ra­tó­ria e ini­ci­a­ram o rou­bo.

IMA­GENS

Câ­me­ras da agên­cia re­gis­tra­ram as ima­gens do ata­que, que es­tão sen­do ana­li­sa­das des­de on­tem. O De­par­ta­men­to de Po­lí­cia Téc­ni­ca (DPT) es­tá tra­ba­lhan­do na me­lho­ria das ima­gens pa­ra iden­ti­fi­car os ban­di­dos. Eles não usa­ram na­da pa­ra co­brir os ros­tos e is­so, de acor­do com o de­le­ga­do Mau­rí­cio Mo­ra­dil­lo, co­or­de­na­dor de Re­pres­são a Rou­bos Con­tra Ins­ti­tui­ções Fi­nan­cei­ras do De­par­ta­men­to de Re­pres­são e Com­ba­te ao Cri­me Or­ga­ni­za­do (Dra­co), vai fa­ci­li­tar a iden­ti­fi­ca­ção do ban­do. “A po­lí­cia es­tá to­man­do to­das as ações e bus­can­do in­for­ma­ções com a pe­rí­cia do lo­cal e do veí­cu­lo en­con­tra­do”, afir­mou.

Os cli­en­tes da agên­cia se de­ses­pe­ra­ram quan­do ou­vi­ram o ba­ru­lho do vi­dro se es­ti­lha­çar. “Pen­sa­mos que fos­se ti­ro e as pes­so­as co­me­ça­ram a cor­rer”, re­la­tou uma cli­en­te. “To­do mun­do co­me­çou a cor­rer e eles atrás da gen­te. Eu tra­vei a por­ta do ba­nhei­ro. Só vi um com ca­mi­sa ver­me­lha e com um re­vól­ver e to­do mun­do foi ten­tan­do se li­vrar da mor­te. Fi­cou to­do mun­do aper­ta­do, jun­tos um com o ou­tro (no ba­nhei­ro)”, re­la­tou uma das ví­ti­mas, uma apo­sen­ta­da de 66 anos.

NO LU­GAR ER­RA­DO

Du­ran­te a ação, os as­sal­tan­tes ten­ta­ram in­va­dir o ba­nhei­ro on­de os fun­ci­o­ná­ri­os e cli­en­tes es­ta­vam es­con­di­dos ima­gi­nan­do ser o lo­cal do co­fre da agên­cia, mas não con­se­gui­ram. O di­nhei­ro que es­ta­va sen­do mo­vi­men­ta­do nos cai­xas foi le­va­do e cli­en­tes e fun­ci­o­ná­ri­os ti­ve­ram apa­re­lhos ce­lu­la­res, cor­ren­tes e re­ló­gi­os rou­ba­dos. Se­gun­do a Po­lí­cia Ci­vil, o va­lor ain­da es­tá sen­do apu­ra­do pe­lo es­ta­be­le­ci­men­to ban­cá­rio, que foi pro­cu­ra­do, mas não se po­si­ci­o­nou so­bre a ação.

Nin­guém se fe­riu e o ban­do fu­giu na con­tra­mão da Araú­jo Pi­nho, no sen­ti­do do Va­le do Canela. A agên­cia as­sal­ta­da é iden­ti­fi­ca­da co­mo “4278-1 Uf­ba-Canela” e, em­bo­ra fi­que pró­xi­mo de um cam­pus da Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral da Bahia (Uf­ba), não es­tá lo­ca­li­za­da den­tro da ins­ti­tui­ção. Po­li­ci­ais do 18º Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar (18º BPM/Cen­tro His­tó­ri­co) fo­ram os pri­mei­ros a che­gar no lo­cal de­pois de se­rem aci­o­na­dos por fun­ci­o­ná­ri­os. Trin­ta e cin­co mi­nu­tos de­pois do as­sal­to ao Ban­co do Bra­sil do Canela, a Cen­tral de Po­lí­cia re­ce­beu a in­for­ma­ção de um veí­cu­lo Fi­at Do­blô bran­co aban­do­na­do na La­dei­ra Ma­no­el Bon­fim, no En­ge­nho Ve­lho da Fe­de­ra­ção, com uma mar­ca de ti­ro no pa­ra-bri­sa. Pa­ra a Se­cre­ta­ria da Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, tu­do in­di­ca que es­te se­ja um dos car­ros usa­dos na ação - ele tem pla­ca clo­na­da e foi dei­xa­do na la­dei­ra que dá aces­so à Ave­ni­da Vas­co da Ga­ma, por on­de os ban­di­dos po­dem ter es­ca­pa­do.

No veí­cu­lo, con­du­zi­do pe­la 41ª Com­pa­nhia In­de­pen­den­te de Po­lí­cia Mi­li­tar (41ª CIPM / Fe­de­ra­ção) pa­ra a De­le­ga­cia de Re­pres­são a Fur­tos e Rou­bos de Veí­cu­los (DRFRV), ha­via uma bol­sa e al­guns en­ve­lo­pes. O car­ro se­rá pe­ri­ci­a­do. Se­gun­do a po­lí­cia, a pla­ca ori­gi­nal do au­to­mó­vel é NYP 4034, que tem re­gis­tro de rou­bo no sis­te­ma da Se­cre­ta­ria Na­ci­o­nal da Se­gu­ran­ça (Si­nesp).

De­pois do rou­bo, PMs, Gru­pa­men­to Aé­reo (Gra­er) e po­li­ci­ais ci­vis do Dra­co fi­ze­ram bus­cas pe­los cri­mi­no­sos na re­gião da Ave­ni­da Ga­ri­bal­di. Um se­gun­do veí­cu­lo, do mes­mo mo­de­lo, mas da cor pre­ta, e os sus­pei­tos não fo­ram lo­ca­li­za­dos.

PM acom­pa­nha re­mo­ção de car­ro com pla­ca clo­na­da dei­xa­do em la­dei­ra que dá aces­so à Vas­co da Ga­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.