Ou­sa­do

Correio da Bahia - - Esporte -

sa­mos. Re­sol­ve­mos fun­dar nos­so clu­be on­de eu sou o do­no”, ex­pli­ca Ma­nas­sés. O pre­si­den­te do clu­be é o fi­lho de­le, Igor Ma­nas­sés.

Nes­te pri­mei­ro ano de fun­ci­o­na­men­to, o in­ves­ti­men­to no fu­te­bol pro­fis­si­o­nal é em tor­no de R$ 200 mil. “Se com­pa­ra­do com a du­pla Ba-Vi, é um nú­me­ro pe­que­no. Mas creio que es­ta­mos in­ves­tin­do mais que a mai­o­ria dos de­mais clu­bes do es­ta­do”, afir­ma.

PI­TU­A­ÇU E CA­JA­ZEI­RAS?

Se de­pen­der de tor­ci­da, o Ca­ja­zei­ras pro­va­vel­men­te te­rá se­gui­do­res. Ide­a­li­za­do há três anos, o clu­be se­ria ape­nas Pi­tu­a­çu, mas re­sol­veu se mu­dar pa­ra um dos bair­ros mais po­pu­lo­sos de Sal­va­dor exa­ta­men­te por cau­sa dis­so. O clu­be quer cres­cer com seus ad­mi­ra­do­res e, pa­ra is­to, re­sol­veu cri­ar um qu­ar­tel-ge­ne­ral no bair­ro. Se­gun­do Ma­nas­sés, um cen­tro de trei­na­men­to es­tá sen­do ide­a­li­za­do pa­ra que es­te­ja pron­to até 2018.

“Ca­ja­zei­ras é pra­ti­ca­men­te um mu­ni­cí­pio. Pa­ra um clu­be que pre­ten­de ser a ter­cei­ra mai­or for­ça do es­ta­do, ain­da mais sen­do da ca­pi­tal, pre­ci­sa ter tor­ci­da. Es­ta­mos in­ves­tin­do não ape­nas no pro­fis­si­o­nal, mas nas ca­te­go­ri­as de ba­se, co­lo­can­do os me­ni­nos pa­ra jo­gar com o es­cu­do do Ca­ja­zei­ras des­de ce­do, pe­gan­do amor ao clu­be. Tam­bém já te­mos uma lo­ja no Shop­ping Ca­ja­zei­ras com nos­sos pro­du­tos ofi­ci­ais. Es­ta­mos de­sen­vol­ven­do o clu­be e a tor­ci­da”, dis­se. O ti­me tam­bém es­tá na dis­pu­ta do Cam­pe­o­na­to Bai­a­no nas ca­te­go­ri­as infantil (9º lu­gar) e ju­ve­nil (5º).

Com a fun­da­ção do Ca­ja­zei­ras, a Fe­de­ra­ção Bahi­a­na de Fu­te­bol (FBF) con­ta com 53 clu­bes pro­fis­si­o­nais afi­li­a­dos. Hoje, são 11 ti­mes na pri­mei­ra di­vi­são, ou­tros 15 na se­gun­da ou na se­le­ti­va pa­ra dis­pu­tá-la, além de 27 agre­mi­a­ções con­si­de­ra­das ina­ti­vas.

Ata­can­te Sas­sá, de co­le­te la­ran­ja, é o des­ta­que do ti­me do Ca­ja­zei­ras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.