Correio da Bahia

Convidado de honra

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

O governo da Rússia quer a presença da Seleção Brasileira, maior campeã do mundo, na reinaugura­ção do estádio que servirá para a abertura e o encerramen­to da Copa do Mundo de 2018, em Moscou.

Ontem, o convite foi feito formalment­e pelo ministro dos Esportes do país, Vitaly Mutko, que, durante a conversa, tratou do assunto com representa­ntes da CBF presentes na reunião da Fifa.

A informação já chegou ao técnico Tite e à comissão técnica da Seleção, que já se manifestar­am positivame­nte e deram sinal verde para a realização de um amistoso no local. A única pendência a ser definida é a data da partida, que tem previsão para acontecer durante o primeiro semestre de 2017.

A escolha da data do confronto entre brasileiro­s e russos precisa ser criteriosa­mente estudada, já que, no inverno moscovita a temperatur­a chega de 40 aos 50º C negativos. Além disso, o evento não poderia atrapalhar as Eliminatór­ias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

O estádio Lujniki foi a principal instalação usada na Olimpíada de Moscou, em 1980. Nos últimos anos, passou por uma ampla reforma, com um custo estimado em 537 milhões de dólares, um dos mais caros do mundo. Ao voltar a operar, terá capacidade para 81 mil torcedores e será usado para a abertura da Copa, final e para uma semifinal.

ALEMANHA X INGLATERRA

A Federação Alemã de Futebol anunciou ontem o primeiro compromiss­o da seleção do país para 2017. A atual campeã do mundo vai encarar a Inglaterra em um amistoso, no dia 22 de março, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, o maior do país.

Rússia chama Seleção para inaugurar estádio da final da Copa

 ??  ?? Seleção brasileira é convidada para inaugurar estádio da próxima Copa
Seleção brasileira é convidada para inaugurar estádio da próxima Copa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil