Pre­pa­ran­do o ter­re­no

Correio da Bahia - - Esporte - Bruno Qu­ei­roz bruno.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Di­an­te de du­as der­ro­tas con­se­cu­ti­vas e da ame­a­ça de en­trar na zo­na de re­bai­xa­men­to na pró­xi­ma ro­da­da, se­ria na­tu­ral que o téc­ni­co Ar­gel Fucks ado­tas­se um dis­cur­so de “ven­cer ou ven­cer” o Sport, ama­nhã, às 18h30, na Ilha do Re­ti­ro. No en­tan­to, es­sa não é a úni­ca al­ter­na­ti­va.

No ra­ci­o­cí­nio do trei­na­dor, o em­pa­te di­an­te do ti­me per­nam­bu­ca­no, 16º co­lo­ca­do e ad­ver­sá­rio di­re­to do Vi­tó­ria na bri­ga con­tra o des­cen­so, se­rá de gran­de va­lia. O Leão bai­a­no é 15º, com 35 pon­tos, um a mais que o per­nam­bu­ca­no.

A ideia de Fucks é tra­zer a de­ci­são em re­la­ção à zo­na de re­bai­xa­men­to pa­ra per­to da tor­ci­da, nos jo­gos no Bar­ra­dão. “Fal­tam oi­to jo­gos, qua­tro em ca­sa, qua­tro fo­ra. Ago­ra te­mos um jo­go com um ad­ver­sá­rio di­re­to. Nós pre­ci­sa­mos ur­gen­te­men­te bus­car o re­sul­ta­do. Pre­ci­sa­mos pon­tu­ar por­que a gen­te che­ga na fren­te do ad­ver­sá­rio. E de­pois tra­zer a de­ci­são pa­ra den­tro de ca­sa, por­que fal­ta­rão se­te jo­gos: qua­tro em ca­sa, três fo­ra”, ana­li­sa o trei­na­dor.

O em­pa­te ga­ran­te o Leão fo­ra da zo­na de re­bai­xa­men­to, mas com ris­co de cair pa­ra 16º lu­gar ca­so o In­ter­na­ci­o­nal ven­ça o Fla­men­go, tam­bém ama­nhã, no Bei­ra-Rio.

Den­tro de ca­sa, o Vi­tó­ria en­fren­ta­rá Cru­zei­ro, Atlé­ti­co-PR, Fi­guei­ren­se e Pal­mei­ras. O prin­ci­pal pro­ble­ma des­sa ques­tão é que o Vi­tó­ria tem a quar­ta pi­or cam­pa­nha co­mo man­dan­te da Sé­rie A. Fo­ram 22 pon­tos em 15 jo­gos (48,9%).

No en­tan­to, dos qua­tro ad­ver­sá­ri­os que o ti­me re­ce­be­rá, dois es­tão en­tre os qua­tro pi­o­res vi­si­tan­tes: Atlé­ti­co-PR (17º) e Fi­guei­ren­se (19º). Cru­zei­ro e Pal­mei­ras têm a 6ª e a 1ª me­lhor cam­pa­nha, na or­dem.

Ar­gel con­fia em man­do de cam­po pa­ra sal­var o Leão do re­bai­xa­men­to

Téc­ni­co Ar­gel Fucks quer apro­vei­tar jo­gos em ca­sa pa­ra fu­gir da Sé­rie B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.