De saí­da da sel­va

Correio da Bahia - - Esporte - Ivan Di­as Mar­ques ivan.mar­ques@re­de­bahia.com.br

O sur­fis­ta e o mar. Um exer­cí­cio de pa­ci­ên­cia à es­pe­ra da pró­xi­ma onda. Não se vo­cê es­ti­ver no WQS, a di­vi­são de aces­so ao WCT, a eli­te do sur­fe mun­di­al. As ba­te­ri­as são com qua­tro sur­fis­tas, to­dos com­pe­tin­do pe­la me­lhor onda e por pon­tos no ran­king.

Uma re­a­li­da­de que es­tá pró­xi­ma de ser dei­xa­da pe­lo bai­a­no Bi­no Lopes, de 28 anos. Atu­al cam­peão bra­si­lei­ro, ele é o 6º no WQS, fal­tan­do ape­nas três eta­pas pa­ra o fim da tem­po­ra­da. Os 11 me­lho­res ga­ran­tem va­ga no WCT de 2017.

“A gen­te vem nu­ma cres­cen­te boa du­ran­te o ano. Pre­ci­sa­mos de to­do o fo­co pra que a gen­te con­si­ga es­sa me­ta”, diz Bi­no, em en­tre­vis­ta ex­clu­si­va ao CORREIO. A pri­mei­ra das eta­pas co­me­ça no dia 1º de no­vem­bro, na praia da Jo­a­qui­na, em Flo­ri­a­nó­po­lis. Em lo­cal es­pe­ci­al pro so­te­ro­po­li­ta­no. Foi lá que ele con­quis­tou o tí­tu­lo bra­si­lei­ro de 2015. “Te­nho uma boa co­ne­xão com aque­le lu­gar, com o am­bi­en­te. Tô

Sur­fis­ta bai­a­no es­tá per­to de dis­pu­tar a eli­te do es­por­te em 2017

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.