Mis­são: ven­cer

Correio da Bahia - - Vida - Da­ni­e­la Le­o­ne da­ni­e­la.le­o­ne@re­de­bahia.com.br

Pa­re­ce ób­vio, mas fo­ra de ca­sa Bahia é ou­tro ti­me; ho­je só o triun­fo ser­ve

Guto Fer­rei­ra vai re­en­con­trar seu pri­mei­ro ad­ver­sá­rio sob o co­man­do do Bahia. De­pois de 117 di­as e 19 ro­da­das, o trei­na­dor tri­co­lor en­fren­ta o Oes­te ou­tra vez. Na­que­le 28 de ju­nho, ele es­tre­a­va na Fon­te No­va ven­cen­do a par­ti­da por 2x0. Um alen­to pa­ra a tor­ci­da tri­co­lor, que an­tes ti­nha amar­ga­do qua­tro der­ro­tas se­gui­das. O mo­men­to atu­al é di­fe­ren­te. Após du­as vi­tó­ri­as con­se­cu­ti­vas, o Bahia vai pra ci­ma do Oes­te, ho­je, às 15h20, na Are­na Ba­ru­e­ri, em Ba­ru­e­ri-SP.

A sequên­cia de re­sul­ta­dos não foi a úni­ca coi­sa que mu­dou de lá pra cá. O ti­me tam­bém es­tá mui­to di­fe­ren­te. Dos 11 jo­ga­do­res que co­me­ça­ram a par­ti­da do pri­mei­ro tur­no, ape­nas dois es­ta­rão em cam­po: Jack­son e Re­na­to Ca­já.

Na­que­le pri­mei­ro jo­go de Guto Fer­rei­ra, jo­ga­do­res co­mo Mar­ce­lo Lom­ba, Da­ni­lo Pi­res e Thi­a­go Ri­bei­ro fo­ram es­ca­la­dos. Sus­pen­so da par­ti­da de ho­je, Her­na­ne abriu o pla­car. Zé Ro­ber­to, ago­ra em­pres­ta­do à Pon­te Pre­ta, mar­cou o se­gun­do gol.

“Ven­ce­mos aqui (Fon­te No­va) por­que mar­ca­mos ce­do e, quei­ra ou não quei­ra, o jo­go cria uma si­tu­a­ção men­tal for­te quan­do se es­tá na fren­te. Ti­ve­mos a com­pe­tên­cia de sus­ten­tar e sur­pre­en­de­mos no fi­nal. O Oes­te, em ques­tões tá­ti­cas, é a equi­pe mais di­fí­cil a ser en­fren­ta­da. Fer­nan­do Di­niz é um gran­de trei­na­dor, es­tra­te­gis­ta, faz um tra­ba­lho de van­guar­da e o mo­de­lo que a equi­pe de­le jo­ga cria inú­me­ras di­fi­cul­da­des. Mas só te­mos um ca­mi­nho: ven­cer”, fri­sa Guto. “Pa­ra de­pen­der de nós mes­mos, só te­mos es­se ca­mi­nho”.

A ta­re­fa é di­fí­cil quan­do se fa­la do Bahia na atu­al Sé­rie B. Fo­ra de ca­sa, o ti­me só ga­nhou du­as de 15 par­ti­das, con­tra Goiás e Avaí, es­ta úl­ti­ma no dia 20 de agos­to. O apro­vei­ta­men­to co­mo vi­si­tan­te é de 24%, o quar­to pi­or do cam­pe­o­na­to. Um con­tras­te com o ti­me que é o me­lhor man­dan­te, com 79% de ren­di­men­to.

Além de Her­na­ne, o la­te-

Au­tor de dois gols nas úl­ti­mas du­as par­ti­das, Wes­ley Na­tã se­rá ti­tu­lar mais uma vez di­an­te do Oes­te, ho­je

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.