Ru­bro-ne­gro pe­na­li­za­do

Correio da Bahia - - Esporte - Moysés Su­zart moy­ses.su­zart@re­de­bahia.com.br

Em três jo­gos sob o co­man­do de Ar­gel Fucks, o Vi­tó­ria te­ve a opor­tu­ni­da­de de mudar seu des­ti­no na mar­ca do pê­nal­ti. Con­tra o Bo­ta­fo­go, en­quan­to es­ta­va 0x0, te­ve uma pe­na­li­da­de per­di­da por Di­e­go Re­nan. Con­tra o Sport, fo­ram dois pê­nal­tis en­quan­to per­dia por 1x0. Ki­e­za e Zé Lo­ve er­ra­ram. On­tem, con­tra o Cru­zei­ro, mais um, des­ta vez com Cár­de­nas des­per­di­çan­do.

Com tan­tas pe­na­li­da­des per­di­das, o al­vo das re­cla­ma­ções do téc­ni­co Ar­gel Fucks foi jus­ta­men­te es­te. O trei­na­dor as­se­gu­ra que não é por fal­ta de trei­no. “Nos úl­ti­mos dois jo­gos, per­de­mos três pê­nal­tis. Sob meu co­man­do, fi­ze­mos oi­to jo­gos e per­de­mos qua­tro pê­nal­tis, com qua­tro jo­ga­do­res di­fe­ren­tes. Tu­do que dá pra fa­zer es­ta­mos fa­zen­do. Sá­ba­do trei­na­mos bo­la pa­ra­da, pê­nal­ti... Não é por fal­ta de trei­no. Ago­ra, é ina­cre­di­tá­vel vo­cê per­der três pê­nal­tis em dois jo­gos, nos quais vo­cê per­de. Num jo­go co­mo ho­je, com um a mais, se fi­zés­se­mos, o tor­ce­dor iria in­fla­mar nos­so ti­me e po­de­ría­mos até vi­rar”, ana­li­sa Ar­gel.

Sem cri­ti­car o elen­co, Fucks pre­fe­re des­vi­ar o fo­co pa­ra o fu­tu­ro. “Nos­so er­ros das par­ti­das an­te­ri­o­res con­ti­nu­am. Er­ran­do atrás e na fren­te, en­tra­mos nu­ma di­fi­cul­da­de mai­or na com­pe­ti­ção. Con­tra o Cru­zei­ro cri­a­mos o pê­nal­ti, a ex­pul­são, mas não ti­ve­mos a ca­pa­ci­da­de pa­ra trans­for­mar is­to tu­do em gol. Não tem o que ex­pli­car. Le­van­tar a ca­be­ça e pen­sar no Flu­mi­nen­se”, dis­se Ar­gel, cre­di­tan­do tam­bém a fal­ta de sor­te do Vi­tó­ria.

“É uma fa­se ne­gra, de azar. fu­te­bol tem azar, sim. Es­tá fal­tan­do um pou­qui­nho de sor­te pa­ra sair des­te ma­ras­mo que es­ta­mos. São com es­tes jo­ga­do­res que va­mos ten­tar sair des­ta si­tu­a­ção, ou não. Só de­pen­de de nós”, com­ple­ta o trei­na­dor ru­bro-ne­gro.

RE­TOR­NOS E DESFALQUES

O du­e­lo di­an­te do Flu­mi­nen­se se­rá sex­ta-fei­ra, no Ma­ra­ca­nã, e o Leão não con­ta­rá com Zé Lo­ve e Jo­sé We­li­son, am­bos sus­pen­sos. Po­rém, te­rá o re­tor­no de Ka­nu, Mar­ce­lo e Ama­ral, além da ex­pec­ta­ti­va so­bre o re­tor­no de Ma­ri­nho, re­cu­pe­ra­do de le­são na co­xa.

Ar­gel bra­da após mais um pê­nal­ti per­di­do, o quar­to em oi­to jo­gos de­le

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.