PA­LA­VRA De vol­ta

Correio da Bahia - - Esporte -

Fon­te No­va. Se con­se­guir­mos o triun­fo, as coi­sas po­dem cla­re­ar bas­tan­te, por­que é uma rodada de mui­tos con­fron­tos di­re­tos”, ava­lia o téc­ni­co, que pede a for­ça da tor­ci­da pa­ra o pró­xi­mo com­pro­mis­so do Bahia na Série B, sá­ba­do, con­tra o Ce­a­rá, às 16h, na Fon­te No­va.

A rodada po­de mes­mo aju­dar, já que o lí­der Atlé­ti­co-GO en­fren­ta o Náu­ti­co, que ocu­pa a 5ª po­si­ção e tem 51 pon­tos, um a mais que o Bahia e um a me­nos que o Lon­dri­na, 4º co­lo­ca­do. O ti­me pa­ra­na­en­se, por si­nal, du­e­la con­tra o Cri­ciú­ma, que só tem qua­tro pon­tos a me­nos que o Bahia. Ou­tro jo­go pa­ra fi­car de olho é o do vi­ce-lí­der Vas­co con­tra o Avaí, 3º co­lo­ca­do.

Com o empate com o Oes­te, o Bahia caiu da 5ª pa­ra a 6ª po­si­ção, com 50 pon­tos. Já o Ce­a­rá, ad­ver­sá­rio do tri­co­lor no sá­ba­do, é o 8º, com 47. Ven­cer é fun­da­men­tal pa­ra o Bahia não dei­xar o pe­lo­tão de fren­te dis­tan­ci­ar e, se Lon­dri­na e Náu­ti­co não ven­ce­rem, en­trar no G4.

Gu­to Fer­rei­ra tem dois desfalques con­fir­ma­dos pa­ra a par­ti­da: o vo­lan­te Luiz An­to­nio, ti­tu­lar ab­so­lu­to e que so­ma 16 jo­gos se­gui­dos pe­lo Es­qua­drão, e o ata­can­te Mi­sa­el, que cos­tu­ma fi­gu­rar no ban­co de re­ser­vas. Am­bos re­ce­be­ram o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo e cum­prem sus­pen­são. “Não te­mos que la­men­tar os guer­rei­ros que não es­ta­rão na Are­na, mas os guer­rei­ros que es­ta­rão lá. não te­mos tempo pa­ra la­men­tar o lei­te der­ra­ma­do”, co­men­ta Gu­to.

No meio, Fei­jão e Re­nê Jú­ni­or bri­gam pe­la va­ga de Luiz An­to­nio, com mais chan­ce pa­ra Re­nê, que subs­ti­tuiu Luiz An­to­nio no de­cor­rer do jo­go con­tra o Oes­te.

Já no ata­que, o tri­co­lor tem o re­tor­no do ata­can­te Her­na­ne, ar­ti­lhei­ro do ti­me na Série B com no­ve gols, que vol­ta de sus­pen­são. Ele ten­ta que­brar um je­jum pes­so­al de cin­co jo­gos sem mar­car. A última vez que ba­lan­çou a re­de foi no triun­fo di­an­te do Goiás, por 4x2, dia 17 de se­tem­bro.

Ou­tro jo­ga­dor que de­ve se­guir fo­ra é o ata­can­te Al­la­no que, por op­ção de Gu­to, não foi cha­ma­do nem pa­ra o ban­co de re­ser­vas nas du­as ro­da­das pas­sa­das. “É uma op­ção mi­nha. Co­mo eu di­go sem­pre, jo­ga­dor ne­ces­si­ta es­tar, em trei­na­men­to e em jo­gos, ex­tre­ma­men­te con­cen­tra­do, aten­to, com­pro­me­ti­do. À me­di­da que ele não de­mons­tra o que a gen­te quer, a gen­te pre­ci­sa, de al­gu­ma ma­nei­ra, bus­car si­tu­a­ções pa­ra co­lo­car den­tro do pru­mo que a gen­te pre­ci­sa”. O ata­can­te Her­na­ne é a no­vi­da­de do Bahia pa­ra o jo­go con­tra o Ce­a­rá, sá­ba­do, às 16h, na Fon­te No­va. Ar­ti­lhei­ro do ti­me no ano, com 19 gols, e na Série B, com no­ve, ele ten­ta en­cer­rar um je­jum que o per­se­gue des­de a 26ª rodada. De lá pa­ra cá, são seis ro­da­das e Her­na­ne es­te­ve em cam­po em cin­co, mas não con­se­guiu fa­zer gol. O la­te­ral Moi­sés tam­bém de­ve vol­tar de le­são.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.