Correio da Bahia

Vivo na competição

- Giuliana Mancini, com agências giuliana.mancini@redebahia.com.br

Lewis Hamilton fez sua parte no GP dos Estados Unidos, ontem. Largando na pole position, o inglês mostrou que ainda está vivo no campeonato, liderou de ponta a ponta e venceu sua sétima corrida no ano. Foi a 50ª vitória na carreira do piloto, que chega aos 305 pontos na competição, em segundo lugar. No topo da tabela, Nico Rosberg foi vice na prova americana e acumula, agora, 331 pontos. Daniel Ricciardo, da Red Bull, fechou o pódio.

Mesmo com a vitória, Hamilton não impede que o alemão tenha chance de ser campeão na semana que vem, no México, antepenúlt­ima etapa do ano. Com 26 pontos de vantagem, Rosberg pode levantar a taça inédita caso ganhe a corrida e o inglês não pontue.

A CORRIDA

Na largada, Hamilton foi bem e manteve a ponta. Já Rosberg acabou superado por Ricciardo, que assumiu a segunda colocação. Saindo em nono, Felipe Massa também se deu bem e subiu duas posições.

Nos pit stops, a Mercedes adotou uma postura diferente para seus pilotos. O britânico seguiu com pneus macios, enquando Rosberg trocou por médios. Nesse tempo, Sebastian Vettel chegou a assumir a liderança, mas voltou em sexto depois de fazer sua parada, mandando Hamilton de volta para a frente. Em segundo, Ricciardo abriu a nova rodada dos boxes. Max Verstappen também entrou, mas, logo depois, o carro teve falhas e o safety car virtual foi acionado. Bom para Hamilton e Rosberg, que fizeram seus pit stops e ficaram na frente.

Pole position, Hamilton vence no Texas e diminui a distância para Nico

 ??  ?? Lewis Hamilton, da Mercedes, vence a corrida nos Estados Unidos
Lewis Hamilton, da Mercedes, vence a corrida nos Estados Unidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil