Vi­vo na com­pe­ti­ção

Correio da Bahia - - Esporte - Giu­li­a­na Man­ci­ni, com agên­ci­as giu­li­a­na.man­ci­ni@re­de­bahia.com.br

Lewis Ha­mil­ton fez sua par­te no GP dos Es­ta­dos Uni­dos, on­tem. Lar­gan­do na po­le po­si­ti­on, o in­glês mos­trou que ain­da es­tá vi­vo no cam­pe­o­na­to, li­de­rou de ponta a ponta e ven­ceu sua sé­ti­ma cor­ri­da no ano. Foi a 50ª vi­tó­ria na car­rei­ra do pi­lo­to, que che­ga aos 305 pon­tos na com­pe­ti­ção, em se­gun­do lu­gar. No to­po da ta­be­la, Ni­co Ros­berg foi vi­ce na pro­va ame­ri­ca­na e acu­mu­la, ago­ra, 331 pon­tos. Daniel Ric­ci­ar­do, da Red Bull, fe­chou o pódio.

Mes­mo com a vi­tó­ria, Ha­mil­ton não im­pe­de que o ale­mão te­nha chan­ce de ser cam­peão na se­ma­na que vem, no Mé­xi­co, an­te­pe­núl­ti­ma eta­pa do ano. Com 26 pon­tos de van­ta­gem, Ros­berg po­de le­van­tar a ta­ça iné­di­ta ca­so ga­nhe a cor­ri­da e o in­glês não pon­tue.

A COR­RI­DA

Na lar­ga­da, Ha­mil­ton foi bem e man­te­ve a ponta. Já Ros­berg aca­bou su­pe­ra­do por Ric­ci­ar­do, que as­su­miu a se­gun­da co­lo­ca­ção. Sain­do em no­no, Fe­li­pe Mas­sa tam­bém se deu bem e su­biu du­as po­si­ções.

Nos pit stops, a Mer­ce­des ado­tou uma pos­tu­ra di­fe­ren­te pa­ra seus pi­lo­tos. O bri­tâ­ni­co se­guiu com pneus ma­ci­os, en­quan­do Ros­berg tro­cou por mé­di­os. Nes­se tempo, Se­bas­ti­an Vet­tel che­gou a as­su­mir a li­de­ran­ça, mas vol­tou em sex­to de­pois de fa­zer sua pa­ra­da, man­dan­do Ha­mil­ton de vol­ta pa­ra a fren­te. Em se­gun­do, Ric­ci­ar­do abriu a no­va rodada dos bo­xes. Max Vers­tap­pen tam­bém en­trou, mas, lo­go de­pois, o car­ro te­ve fa­lhas e o sa­fety car vir­tu­al foi aci­o­na­do. Bom pa­ra Ha­mil­ton e Ros­berg, que fi­ze­ram seus pit stops e fi­ca­ram na fren­te.

Po­le po­si­ti­on, Ha­mil­ton ven­ce no Te­xas e di­mi­nui a dis­tân­cia pa­ra Ni­co

Lewis Ha­mil­ton, da Mer­ce­des, ven­ce a cor­ri­da nos Es­ta­dos Uni­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.