Re­vi­go­ra­do

Correio da Bahia - - Vida - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Já se vai mais de um mês sem ba­lan­çar as re­des ad­ver­sá­ri­as e, nes­se pe­río­do, uma pau­sa for­ça­da por con­ta de um ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, cum­pri­da no em­pa­te por 1x1 con­tra o Oes­te. Uma au­sên­cia ne­ces­sá­ria, não so­men­te pe­lo as­pec­to dis­ci­pli­nar.

“Es­se car­tão veio na ho­ra que eu pre­ci­sa­va des­can­sar, em uma sequên­cia de­ci­si­va di­fí­cil. Pa­ra mim foi fun­da­men­tal, apro­vei­tei pa­ra trei­nar for­te. Es­tou com a car­ga 100% car­re­ga­da pa­ra es­se jo­go con­tra o Ce­a­rá”, afir­ma Her­na­ne, ao co­men­tar so­bre o seu re­tor­no no jo­go de sá­ba­do, às 16h, na Fon­te No­va.

É des­sa for­ma sem­pre oti­mis­ta que o Bro­ca­dor vem en­ca­ran­do o seu atu­al mo­men­to e o do clu­be na Sé­rie B. O úl­ti­mo gol de­le foi no dia 17 de se­tem­bro, um sá­ba­do, no triun­fo por 4x2 so­bre o Goiás. A oca­sião coin­ci­de com a úl­ti­ma vez que o tri­co­lor che­gou ao G4 da com­pe­ti­ção.

His­tó­ria que po­de se re­pe­tir da­qui a dois di­as, quem sa­be. “Não pen­so no fra­cas­so, sem­pre pen­so no la­do po­si­ti­vo. Es­tou a to­do mo­men­to fa­lan­do que va­mos con­se­guir o aces­so. Não gos­to de pen­sar em coi­sas ne­ga­ti­vas, pa­ra não atrair, até pa­ra pas­sar con­fi­an­ça pa­ra os jo­ga­do­res mais jo­vens. Pa­la­vras po­si­ti­vas vão ani­man­do ca­da vez mais o gru­po. O aces­so vai ser a co­ro­a­ção do Bahia em 2016”, con­fia o ar­ti­lhei­ro do ti­me na tem­po­ra­da com 19 gols.

Uma ou­tra coin­ci­dên­cia que po­de se con­fir­mar em re­la­ção àque­le jo­go con­tra o Goiás é que o Bahia en­trou em cam­po na épo­ca pre­ci­san­do ape­nas ven­cer pa­ra al­can­çar o gru­po de aces­so. O mes­mo po­de acon­te­cer no sá­ba­do, já que os ad­ver­sá­ri­os di­re­tos do tri­co­lor jo­gam ama­nhã. O Londrina vi­si­ta o Cri­ciú­ma e o Náu­ti­co re­ce­be o lí­der Atlé­ti­co-GO. Ou­tro pon­to po­si­ti­vo, se­gun­do o Bro­ca­dor.

“En­tra mais le­ve sa­ben­do de to­dos os re­sul­ta­dos. Não en­tra­mos pres­si­o­na­dos, en­tão is­so aju­da. Tem a res­pon­sa­bi­li­da­de de ga­nhar, mas não es­sa pres­são de ter que ga­nhar de qu­al­quer ma­nei­ra. Vai ser mui­to im­por­tan­te já en­trar em cam­po sa­ben­do da res­pon­sa­bi­li­da­de”.

Após a en­tre­vis­ta co­le­ti­va, Her­na­ne foi pou­pa­do do trei­no por con­ta de um can­sa­ço mus­cu­lar, mas não pre­o­cu­pa pa­ra a par­ti­da. Uma das no­vi­da­des foi a pre­sen­ça de Moi­sés na ati­vi­da­de com bo­la. O la­te­ral-es­quer­do foi até tes­ta­do en­tre os ti­tu­la­res em de­ter­mi­na­do mo­men­to e de­ve es­tar em cam­po no sá­ba­do.

De vol­ta, Her­na­ne ga­ran­te que vai es­tar re­car­re­ga­do con­tra o Ce­a­rá

CO­PA DO BRA­SIL SUB-20

Os ga­ro­tos do sub-20 en­ca­ram o In­ter­na­ci­o­nal ho­je, às 20h, em Pi­tu­a­çu, pe­las quar­tas de fi­nal da Co­pa do Bra­sil. O téc­ni­co Arol­do Mo­rei­ra não te­rá o vo­lan­te Luís Fer­nan­do e o la­te­ral Ju­ni­nho, sus­pen­sos. O ti­me de­ve ir a cam­po com Dei­jair; Mar­lon, Ro­dri­go, Ever­son e Ga­bri­el (Alis­son); Sá­vio, Jú­ni­or, May­ron, Mar­co Antônio e Kay­nan; João Pau­lo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.