Correio da Bahia

Revigorado

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Já se vai mais de um mês sem balançar as redes adversária­s e, nesse período, uma pausa forçada por conta de um terceiro cartão amarelo, cumprida no empate por 1x1 contra o Oeste. Uma ausência necessária, não somente pelo aspecto disciplina­r.

“Esse cartão veio na hora que eu precisava descansar, em uma sequência decisiva difícil. Para mim foi fundamenta­l, aproveitei para treinar forte. Estou com a carga 100% carregada para esse jogo contra o Ceará”, afirma Hernane, ao comentar sobre o seu retorno no jogo de sábado, às 16h, na Fonte Nova.

É dessa forma sempre otimista que o Brocador vem encarando o seu atual momento e o do clube na Série B. O último gol dele foi no dia 17 de setembro, um sábado, no triunfo por 4x2 sobre o Goiás. A ocasião coincide com a última vez que o tricolor chegou ao G4 da competição.

História que pode se repetir daqui a dois dias, quem sabe. “Não penso no fracasso, sempre penso no lado positivo. Estou a todo momento falando que vamos conseguir o acesso. Não gosto de pensar em coisas negativas, para não atrair, até para passar confiança para os jogadores mais jovens. Palavras positivas vão animando cada vez mais o grupo. O acesso vai ser a coroação do Bahia em 2016”, confia o artilheiro do time na temporada com 19 gols.

Uma outra coincidênc­ia que pode se confirmar em relação àquele jogo contra o Goiás é que o Bahia entrou em campo na época precisando apenas vencer para alcançar o grupo de acesso. O mesmo pode acontecer no sábado, já que os adversário­s diretos do tricolor jogam amanhã. O Londrina visita o Criciúma e o Náutico recebe o líder Atlético-GO. Outro ponto positivo, segundo o Brocador.

“Entra mais leve sabendo de todos os resultados. Não entramos pressionad­os, então isso ajuda. Tem a responsabi­lidade de ganhar, mas não essa pressão de ter que ganhar de qualquer maneira. Vai ser muito importante já entrar em campo sabendo da responsabi­lidade”.

Após a entrevista coletiva, Hernane foi poupado do treino por conta de um cansaço muscular, mas não preocupa para a partida. Uma das novidades foi a presença de Moisés na atividade com bola. O lateral-esquerdo foi até testado entre os titulares em determinad­o momento e deve estar em campo no sábado.

De volta, Hernane garante que vai estar recarregad­o contra o Ceará

COPA DO BRASIL SUB-20

Os garotos do sub-20 encaram o Internacio­nal hoje, às 20h, em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Aroldo Moreira não terá o volante Luís Fernando e o lateral Juninho, suspensos. O time deve ir a campo com Deijair; Marlon, Rodrigo, Everson e Gabriel (Alisson); Sávio, Júnior, Mayron, Marco Antônio e Kaynan; João Paulo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil