PA­RA CURTIR O FE­RI­A­DO DE ANO NO­VO EM SAL­VA­DOR E DE GRA­ÇA

Correio da Bahia - - Mais -

Par­ques Re­cém-re­for­ma­do, o Par­que da Ci­da­de, no

Itai­ga­ra, é op­ção pa­ra quem quer se di­ver­tir com a fa­mí­lia, pra­ti­car es­por­tes ou até mes­mo reu­nir os ami­gos em um pi­que­ni­que. O Par­que de Pi­tu­a­çu é ou­tra op­ção de la­zer, com um am­plo es­pa­ço pa­ra an­dar de bi­ci­cle­ta e apro­vei­tar o dia.

Mu­seus O Cen­tro Cul­tu­ral So­lar Fer­rão con­ta com qua­tro co­le­ções per­ma­nen­tes em ex­po­si­ção. Já o Museu Aber­lar­do Ro­dri­gues reú­ne mais de 800 ob­je­tos que re­ve­lam a tra­je­tó­ria his­tó­ri­ca e ar­tís­ti­ca da ar­te sa­cra cris­tã no Bra­sil. Ou­tra op­ção é o Museu Tem­pos­tal, com­pos­to por pos­tais, es­tam­pas e fo­to­gra­fi­as, com du­as mos­tras per­ma­nen­tes. O Museu Udo Knoff de Azu­le­ja­ria e Ce­râ­mi­ca dis­põe de dois am­bi­en­tes ocu­pa­dos por ma­te­ri­ais re­fe­ren­tes à ar­te da ce­râ­mi­ca e do azu­le­jo. To­dos es­tão lo­ca­li­za­dos no Pe­lou­ri­nho. Ou­tra op­ção é o Museu de Ar­te Mo­der­na (MAM), lo­ca­li­za­do na Con­tor­no, à bei­ra da Baía de To­dos os San­tos. Or­la Após a re­vi­ta­li­za­ção, o tre­cho da Bar­ra até Ita­puã, pas­san­do pe­lo Rio Ver­me­lho, tem atraí­do fa­mí­li­as pa­ra a prá­ti­ca de ati­vi­da­des fí­si­cas e de la­zer. Um dos pon­tos pre­fe­ri­dos da cri­an­ça­da é o largo em fren­te ao Fa­rol da Bar­ra, óti­mo pa­ra an­dar de pa­tins e bi­ci­cle­ta.

São To­mé de Pa­ri­pe A re­for­ma da or­la do Su­búr­bio tam­bém tem atraí­do mo­ra­do­res e vi­si­tan­tes pa­ra o lo­cal. Pa­ra quem cur­te an­dar de ska­te, a pis­ta re­for­ma­da é um con­vi­te ao es­por­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.