Correio da Bahia

Senhor Fazendão

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

“Era disso que eu precisava para dar uma alavancada na carreira. Tenho certeza de que vai ser um grande ano”. A afirmação foi dita pelo volante Juninho no dia da sua apresentaç­ão no Bahia, 6 de janeiro. E ele não estava falando da boca pra fora.

Parte da “profecia” depende da concretiza­ção do objetivo maior, no dia 26 de novembro, que é o acesso à Série A. A outra, no entanto, ele tem feito questão de confirmar durante a temporada. De fato, o Bahia tem sido um grande propulsor para a carreira de Juninho. Os números no clube mostram por que ele é o jogador mais regular do elenco.

A começar pelo número de partidas disputadas em 2016. Juninho esteve presente em 52 dos 57 jogos realizados na temporada. Nenhuma lesão grave, nenhuma expulsão e 12 cartões amarelos somando todas as competiçõe­s em que atuou. Uma fórmula simples, aliada a uma dedicação um tanto incomum.

“Tento me cuidar ao máximo. Até meus amigos brincam que usufruo muito da estrutura do clube. Acho que é o que a gente tem que fazer. O dia que dá para chegar mais cedo para recuperar e estar 100% nos jogos, procuro fazer”, conta. Por muitas vezes, inclusive, Juninho chega ao Fazendão antes até da maioria dos funcionári­os. “Ontem mesmo (quarta) eu cheguei às 9h da manhã, hoje (quinta) cheguei às 11h”. O detalhe é que nos dois dias citados o treinament­o estava marcado para as 15h.

NOVA PARCERIA

Juninho terá um novo parceiro no meio-campo tricolor no jogo de amanhã contra o Ceará, às 16h, na Fonte Nova, já que Luiz Antonio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 5 tricolor acredita, no entanto, que não haverá problema de entrosamen­to com Renê Júnior, provável escolhido para a vaga.

“Luiz Antonio é um amigo de longa data, lá do Rio de Janeiro. Até por isso facilitou o nosso entrosamen­to. É uma perda, mas quem vai entrar tem qualidade. Não é à toa que está jogando no Bahia. Acredito que para jogar no Bahia tem que ter qualidade e Renê (Júnior) vem demonstran­do que está preparado. Tenho certeza que ele fará um grande jogo e vai nos ajudar”.

Para Juninho, não há grande diferença entre os dois. “Renê e Luiz, em termos de qualidade, acho que são bem parecidos. São jogadores que marcam bem e têm qualidade para jogar”, analisa.

No treino de ontem, fechado à imprensa, o técnico Guto Ferreira trabalhou situações de gol, com enfrentame­nto de ataque e defesa. Moisés treinou novamente com bola e deve ser titular amanhã. Hernane, que havia sido poupado da atividade na véspera, também treinou normalment­e e não preocupa.

Obcecado por treinos, Juninho é o que mais atuou no Bahia em 2016

 ??  ?? Juninho chega cedo aos treinos e mostra nos números que é o jogador mais regular do Bahia no ano: disputou 52 jogos e ainda marcou 10 gols
Juninho chega cedo aos treinos e mostra nos números que é o jogador mais regular do Bahia no ano: disputou 52 jogos e ainda marcou 10 gols

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil