24h Te­nen­te da Po­lí­cia Mi­li­tar é ba­le­a­do no pes­co­ço após sair de bo­a­te

Correio da Bahia - - Bahia - TAILANE MUNIZ

RIO VER­ME­LHO O te­nen­te da Po­lí­cia Mi­li­tar Ra­fa­el de Oli­vei­ra Sil­va, 31 anos, foi ba­le­a­do, na ma­dru­ga­da de on­tem, quan­do saía da bo­a­te 30 Se­gun­dos, no bair­ro do Rio Ver­me­lho. Se­gun­do in­for­ma­ções da Cen­tral de Po­lí­cia (Cen­tel), o cri­me acon­te­ceu por vol­ta das 3h30, na Rua Ilhéus. O lo­cal fi­ca ao la­do da se­de da 12ª Com­pa­nhia In­de­pen­den­te de Po­lí­cia Mi­li­tar (CIPM/ On­di­na-Rio Ver­me­lho), res­pon­sá­vel pe­lo po­li­ci­a­men­to na re­gião. Tes­te­mu­nhas con­ta­ram que vá­ri­os ti­ros fo­ram dis­pa­ra­dos por qua­tro ho­mens que es­ta­vam em uma ca­mi­nho­ne­te Mit­su­bishi de cor pra­ta. Os dis­pa­ros, fei­tos na di­re­ção de Ra­fa­el, atin­gi­ram a ví­ti­ma no pes­co­ço. Os qua­tro sus­pei­tos fu­gi­ram após a ação. A ví­ti­ma foi so­cor­ri­da pa­ra o Hos­pi­tal Ge­ral do Es­ta­do (HGE), on­de pas­sou por uma ci­rur­gia, na ma­nhã de on­tem, se­gun­do in­for­ma­ções do pos­to po­li­ci­al da uni­da­de mé­di­ca. O qua­dro de­le era con­si­de­ra­do gra­ve, mas es­tá­vel. A ví­ti­ma saía da bo­a­te acom­pa­nha­da de uma mu­lher, de 24 anos, que fa­lou com o COR­REIO.

A jo­vem, que pre­fe­riu não ser iden­ti­fi­ca­da, con­tou que co­nhe­ceu Ra­fa­el na bo­a­te e viu ape­nas um ho­mem se apro­xi­mar do po­li­ci­al e dis­pa­rar con­tra ele. Ela dis­se ain­da que não ou­viu anún­cio de as­sal­to. “Vi um úni­co ho­mem se apro­xi­mar e ati­rar con­tra ele, não vi ne­nhum car­ro e tam­bém não ou­vi nin­guém anun­ci­ar as­sal­to ou di­zer na­da”, afir­mou. “A gen­te es­ta­va na bo­a­te e lá eu não no­tei na­da de anor­mal que pu­des­se ex­pli­car o que acon­te­ceu”.

Ela não sou­be di­zer se o PM es­ta­va ar­ma­do. O de­le­ga­do Antô­nio Fer­nan­des, da 7ª De­le­ga­cia (Rio Ver­me­lho), dis­se que exis­te uma li­nha de in­ves­ti­ga­ção pa­ra o ca­so, que não foi di­vul­ga­da, mas que não ha­via, ain­da, a au­to­ria ou a mo­ti­va­ção do cri­me. O de­le­ga­do acres­cen­tou que há ima­gens de câ­me­ras de se­gu­ran­ça na re­gião que po­de­rão au­xi­li­ar nas in­ves­ti­ga­ções. On­tem, du­as pes­so­as fo­ram ou­vi­das, mas o de­poi­men­to de­las tam­bém não foi di­vul­ga­do. O PM é lo­ta­do há três anos no 18° BPM (Cen­tro His­tó­ri­co), mes­mo ba­ta­lhão em que era lo­ta­do o po­li­ci­al mi­li­tar Da­ni­el San­ta­na de Al­cân­ta­ra, 38, que foi mor­to em São Gon­ça­lo do Re­ti­ro, na se­ma­na pas­sa­da, após sair de uma fes­ta de ani­ver­sá­rio. O ma­quei­ro e mo­to­ta­xis­ta Ale­xan­dre dos San­tos Sil­va, o Xan­de, 29, foi pre­so ao con­fes­sar o as­sas­si­na­to do PM. Ele dis­se que o con­fun­diu com um la­drão.

Se­gun­do um le­van­ta­men­to fei­to pe­lo COR­REIO, já são 48 os po­li­ci­ais ví­ti­mas de ti­ros ou fa­ca­das es­te ano no es­ta­do. A po­lí­cia di­vul­ga o nú­me­ro de po­li­ci­ais mor­tos. No dia 10 des­te mês, ou­tro te­nen­te da Po­lí­cia Mi­li­tar, Le­no Mar­ques An­dra­de, foi ba­le­a­do no IAPI nu­ma ten­ta­ti­va de as­sal­to, pró­xi­mo à ca­sa on­de ele mo­ra. De acor­do com a as­ses­so­ria da PM, a ví­ti­ma foi al­ve­ja­da por um dis­pa­ro de ar­ma de fo­go efe­tu­a­do por dois ho­mens que es­ta­vam a bor­do de uma mo­to­ci­cle­ta. Pes­so­as que pre­sen­ci­a­ram o ata­que re­la­ta­ram à po­lí­cia que a du­pla che­gou em fren­te à ca­sa do te­nen­te e anun­ci­ou o as­sal­to. Nin­guém foi pre­so.

Fa­cha­da da bo­a­te 30 Se­gun­dos, no Rio Ver­me­lho; sus­pei­tos fu­gi­ram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.