Correio da Bahia

24h Tenente da Polícia Militar é baleado no pescoço após sair de boate

- TAILANE MUNIZ

RIO VERMELHO O tenente da Polícia Militar Rafael de Oliveira Silva, 31 anos, foi baleado, na madrugada de ontem, quando saía da boate 30 Segundos, no bairro do Rio Vermelho. Segundo informaçõe­s da Central de Polícia (Centel), o crime aconteceu por volta das 3h30, na Rua Ilhéus. O local fica ao lado da sede da 12ª Companhia Independen­te de Polícia Militar (CIPM/ Ondina-Rio Vermelho), responsáve­l pelo policiamen­to na região. Testemunha­s contaram que vários tiros foram disparados por quatro homens que estavam em uma caminhonet­e Mitsubishi de cor prata. Os disparos, feitos na direção de Rafael, atingiram a vítima no pescoço. Os quatro suspeitos fugiram após a ação. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia, na manhã de ontem, segundo informaçõe­s do posto policial da unidade médica. O quadro dele era considerad­o grave, mas estável. A vítima saía da boate acompanhad­a de uma mulher, de 24 anos, que falou com o CORREIO.

A jovem, que preferiu não ser identifica­da, contou que conheceu Rafael na boate e viu apenas um homem se aproximar do policial e disparar contra ele. Ela disse ainda que não ouviu anúncio de assalto. “Vi um único homem se aproximar e atirar contra ele, não vi nenhum carro e também não ouvi ninguém anunciar assalto ou dizer nada”, afirmou. “A gente estava na boate e lá eu não notei nada de anormal que pudesse explicar o que aconteceu”.

Ela não soube dizer se o PM estava armado. O delegado Antônio Fernandes, da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), disse que existe uma linha de investigaç­ão para o caso, que não foi divulgada, mas que não havia, ainda, a autoria ou a motivação do crime. O delegado acrescento­u que há imagens de câmeras de segurança na região que poderão auxiliar nas investigaç­ões. Ontem, duas pessoas foram ouvidas, mas o depoimento delas também não foi divulgado. O PM é lotado há três anos no 18° BPM (Centro Histórico), mesmo batalhão em que era lotado o policial militar Daniel Santana de Alcântara, 38, que foi morto em São Gonçalo do Retiro, na semana passada, após sair de uma festa de aniversári­o. O maqueiro e mototaxist­a Alexandre dos Santos Silva, o Xande, 29, foi preso ao confessar o assassinat­o do PM. Ele disse que o confundiu com um ladrão.

Segundo um levantamen­to feito pelo CORREIO, já são 48 os policiais vítimas de tiros ou facadas este ano no estado. A polícia divulga o número de policiais mortos. No dia 10 deste mês, outro tenente da Polícia Militar, Leno Marques Andrade, foi baleado no IAPI numa tentativa de assalto, próximo à casa onde ele mora. De acordo com a assessoria da PM, a vítima foi alvejada por um disparo de arma de fogo efetuado por dois homens que estavam a bordo de uma motociclet­a. Pessoas que presenciar­am o ataque relataram à polícia que a dupla chegou em frente à casa do tenente e anunciou o assalto. Ninguém foi preso.

 ??  ?? Fachada da boate 30 Segundos, no Rio Vermelho; suspeitos fugiram
Fachada da boate 30 Segundos, no Rio Vermelho; suspeitos fugiram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil