Correio da Bahia

24h Após anúncio do FBI, Trump diz que Hillary pensa ser ‘acima da lei’

-

ELEIÇÃO Depois que o FBI, agência de investigaç­ão americana, informou ontem que irá reabrir as investigaç­ões sobre os e-mails da candidata democrata à Presidênci­a dos EUA, Hillary Clinton, o republican­o Donald Trump agiu imediatame­nte e disse que a candidata colocou a segurança dos Estados Unidos em risco ao usar seu e-mail pessoal. Trump aproveitou para usar o argumento de que Hillary pensa que está acima da lei, algo que ele tem dito durante toda a corrida presidenci­al.

O candidato do Partido Republican­o disse que tem “grande respeito” pelo fato do FBI e do Departamen­to de Justiça estarem agora “tendo a coragem de consertar os erros horríveis que fizeram” ao concluir as investigaç­ões mais cedo. “Nós não podemos deixar que ela leve seu esquema criminal para dentro do Salão Oval. Isso é maior que o Watergate”, disse se referindo ao escândalo que levou à renúncia do ex-presidente Richard Nixon.

O FBI divulgou que irá investigar se há informaçõe­s secretas nos e-mails recentemen­te descoberto­s de Hillary. A agência havia dito em julho que as investigaç­ões estavam completas. Agora, no entanto, o diretor do FBI, James Comey, alegou em carta enviada a líderes do Congresso ontem que novos e-mails surgiram, levando a agência a “tomar as atitudes apropriada­s”. As investigaç­ões tiveram início em 2015 depois que uma auditoria observou que Hillary, quando ocupava a Secretaria de Estado, usou um servidor privado de e-mails para enviar informaçõe­s confidenci­ais. A campanha de Hillary não respondeu sobre o assunto e a candidata se manteve calada quando questionad­a pelos repórteres quando saiu de seu avião, em Iowa.

Hillary Clinton se uniu à primeira-dama do país, Michelle Obama, para fazer comícios na Carolina do Norte, como parte do esforço para derrotar o candidato republican­o, Donald Trump, no estado. Desde o começo do mês, Michelle Obama entrou na campanha de Hillary para convencer jovens eleitores a votar na democrata.

 ??  ??
 ??  ?? Hillary recebe apoio de Michelle Obama em reta final da campanha
Hillary recebe apoio de Michelle Obama em reta final da campanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil