Correio da Bahia

Reunião com três poderes discutiu situação

-

No dia em que foi divulgado o resultado parcial do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o presidente Michel Temer se reuniu com os presidente­s do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, para tratar de segurança pública. Os três poderes da República decidiram que vão adotar estratégia­s integradas para melhorar a segurança pública no país.

Durante reunião, ontem, no Palácio do Itamaraty, representa­ntes do Executivo, do Legislativ­o e do Judiciário debateram o tema e decidiram criar grupos de trabalho para criar ações específica­s. Os governador­es também devem ser convidados a participar de novos encontros.

Segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann, a reunião teve contribuiç­ão de todos os participan­tes. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, também participou do encontro e apresentou sugestões de prioridade­s para a segurança pública. “A proposta do ministro da Justiça é de nos concentrar­mos nos homicídios dolosos e naqueles que ocorrem contra as mulheres, além de ampliar a segurança das fronteiras”, disse Jungmann.

Cármen Lúcia falou sobre a necessidad­e de o Brasil ter um banco de dados fidedigno sobre criminalid­ade. Já Renan sugeriu a criação de uma comissão de inquérito para apurar campanhas eleitorais financiada­s por criminosos na eleição deste ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil