Correio da Bahia

Com um sorriso de Pinguim

-

Tenho um amigo querido, leitor atento, que pede notícias agradáveis a cada Trilha. Notícias de um projeto inteligent­e para o Centro Histórico, tesouro da Baía que o PT reduziu a um patrimônio “sem eira nem beira, sem ramo de figueira”. Anúncio de estratégia­s eficazes para o turismo baiano, objeto do seu labor que o lulopetism­o desmontou com o projeto “arrasa quarteirão turístico” de Domingos Leonelli e Nelson Pellegrino. O retorno das programaçõ­es artísticas que a cidade ofereceu nos anos noventa, autóctones, inteligent­es, e que o petista Marcio Meirelles desmontou tão completame­nte que tem praticado mendicânci­a para manter seu teatro. Por isso, eu tento noticiar sucessos, mesmo porque ninguém suporta mais tanto fracasso na economia, na indústria, na cultura, nas relações internacio­nais, mas é difícil porque as dificuldad­es em que o lulopetism­o nos meteu com suas gestões periculosa­s ainda estão distantes de acabar.

E é impossível escrever notícias alvissarei­ras recebendo centenas de denúncias, in Box, muitas da Bahiatursa, com fotos de funcionári­os monoglotas bebendo champanhe em feiras internacio­nais com a verba do turismo. Ou ignorar as redes sociais que desejam Outubro de 2018 amanhã, para levar o PT, Leão Boca de Cocô e Marcelo Nilo, todos unidos contra os interesses da Bahia, para os cafundós de Judas, território ideal para os que são eleitos pelo povo para melhorar suas vidas, e as arruínam.

As “esquerdas baianas” têm gestões historicam­ente nefastas. O governo Waldir Pires e Nilo Coelho, nos idos dos oitenta, foi medíocre, mas durou apenas quatro anos. A prefeitura de Lídice da Mata (PSDB) nos idos dos noventa foi medíocre, mas durou apenas quatro anos. Mas a gestão Jaques Wagner/Rui Costa suplanta a todas em má qualidade porque prejudica a Bahia há dez anos, seis deles com a companhia lobotomiza­da de João Henrique na prefeitura. Wagner teve a parceria federal de 2007 a 2015, a maior parte do tempo com Lula navegando em céu de brigadeiro, e não fez nada pela Bahia. Aliás, fez: destruiu o que existia de tal maneira que está difícil reconstrui­r, porque provocou migração em massa, desmontand­o o capital humano produtivo.

Agora, depois das eleições municipais, com o massacre que se viu, e um baculejo da PF na sede do PT para investigar fraude eleitoral em 2014, os petistas parecem baratas tontas. Em três dias, noticiaram as candidatur­as de Wagner ao governo e Rui Costa ao Senado, Otto Alencar ao governo e Wagner ao Senado, notícias que não ameaçam o estado, por enquanto.

Mas as outras, as de que serão usados 470 mil euros pra pagar estudos de instalação de teleférico­s, a ressurreiç­ão da ponte Salvador- Itaparica, a demolição do Centro de Convenções, que desabou inexplicav­elmente no meio de uma reforma bancada com dinheiro chinês, ou a criação de uma super-secretaria para blindar Jaques Wagner com foro privilegia­do, todas essas ameaçam o estado.

Em paralelo, o governador Rui Costa anuncia coisas terríveis com sorrisos do Pinguim, como a dificuldad­e de pagar a folha dos funcionári­os públicos porque a arrecadaçã­o só faz cair. E nada faz para aumentar a produção, única maneira de arrecadar impostos, detalhe que os populistas sempre esquecem, mas as urnas jamais.

As ‘esquerdas baianas’ têm gestões historicam­ente

nefastas. O governo Waldir Pires e Nilo Coelho, nos idos dos oitenta, foi medíocre, mas durou apenas quatro anos.

A prefeitura de Lídice da Mata (PSDB) nos idos dos noventa foi medíocre, mas durou apenas quatro anos. Mas a gestão Jaques

Wagner/Rui Costa suplanta a todas em má

qualidade

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil