Só Ma­ri­nho sal­va

Correio da Bahia - - Vida - Moy­sés Su­zart moy­ses.su­zart@re­de­bahia.com.br

De­pois de con­quis­tar um pon­to im­por­tan­te com o em­pa­te por 2x2 di­an­te do Flu­mi­nen­se, o Vi­tó­ria ago­ra pre­ci­sa que os re­sul­ta­dos da ro­da­da se­jam fa­vo­rá­veis.

Ho­je, o se­ca­dor ru­bro-ne­gro tem que ser li­ga­do às 17h30, ho­rá­rio em que o Co­ri­ti­ba vi­si­ta o Bo­ta­fo­go no es­tá­dio Lu­so-Bra­si­lei­ro, no Rio.

O Co­xa é o 15º co­lo­ca­do com 38 pon­tos, dois a mais que o Leão. No mes­mo ho­rá­rio, no Bei­ra-Rio, o In­ter­na­ci­o­nal re­ce­be o San­ta Cruz. O co­lo­ra­do é o pri­mei­ro ti­me fo­ra da zo­na de re­bai­xa­men­to, com 37 pon­tos, em 16º.

Já às 18h30, o Fi­guei­ren­se re­ce­be o Grê­mio no Or­lan­do Scar­pel­li. Se ven­cer, o ti­me ca­ta­ri­nen­se al­can­ça­rá 35 pon­tos e fi­ca­rá a um pon­to do Vi­tó­ria. Nes­ta ro­da­da, não há co­mo o Leão sair da zo­na. O re­tor­no do leão Ma­ri­nho não ren­deu ao Vi­tó­ria um triun­fo di­an­te do Flu­mi­nen­se, mas trou­xe es­pe­ran­ça ao tor­ce­dor ru­bro-ne­gro. Ape­sar de um er­ro cru­ci­al da ar­bi­tra­gem, Ma­ri­nho foi pro­ta­go­nis­ta do em­pa­te su­a­do de on­tem, no Ma­ra­ca­nã, por 2x2. Foi de­le o pas­se pa­ra o gol de Mar­ce­lo ain­da no pri­mei­ro tem­po. Foi tam­bém de Ma­ri­nho o gol de em­pa­te no fi­nal­zi­nho.

Com o re­sul­ta­do, o Vi­tó­ria não sai da zo­na de re­bai­xa­men­to. Após qua­tro jo­gos sem pon­tu­ar, des­ta vez o Leão foi pa­ra 36 pon­tos, ain­da em 17º. Pró­xi­mo do­min­go, dia 6 de no­vem­bro, no Bar­ra­dão, o Vi­tó­ria pe­ga o Atlé­ti­co-PR.

O JO­GO

O Vi­tó­ria co­me­çou o jo­go sem bri­lho e alar­de, as­su­min­do o pa­pel de co­ad­ju­van­te do jo­go. Is­so foi bom. Fe­cha­do e sem a pre­sen­ça de três ata­can­tes, o ti­me atu­a­va co­e­so e cons­ci­en­te dos seus li­mi­tes. Es­pe­ra­va sem­pre a me­lhor ho­ra pa­ra o bo­te com Ma­ri­nho. O Flu­mi­nen­se jo­ga­va me­lhor, so­be­ra­no, mas o Vi­tó­ria tam­bém as­sus­ta­va em mo­men­tos pon­tu­ais. Atrás, Fer­nan­do Mi­guel, ins­pi­ra­do, fa­zia seus mi­la­gres cos­tu­mei­ros.

A es­tra­té­gia deu cer­to aos 30 mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po. Após lan­ça­men­to na área de Ma­ri­nho, Mar­ce­lo com­ple­tou pa­ra o gol. Tu­do lin­do, ma­ra­vi­lho­so. Só que não. Co­mo di­ria o téc­ni­co Ar­gel Fucks, fal­ta um pou­qui­nho de sor­te pa­ra o Vi­tó­ria. Três mi­nu­tos de­pois do gol ru­bro-ne­gro, Vic­tor Ra­mos der­ru­bou Wel­ling­ton fo­ra da área, mas o au­xi­li­ar as­si­na­lou pê­nal­ti e o ár­bi­tro foi na on­da, ain­da que sem ex­pul­sar Vic­tor Ra­mos, que já ti­nha car­tão ama­re­lo. Ri­char­li­son ba­teu e em­pa­tou.

De­pois do gol, o ti­me de­san­dou. Não man­te­ve a cal­ma e se per­deu na es­tra­té­gia que até en­tão da­va cer­to. O emo­ci­o­nal pre­ju­di­cou e o Flu­mi­nen­se aca­bou vi­ran­do. Aos 47 mi­nu­tos, cruzamento na área e ca­be­ça­da de Cí­ce­ro: 2x1. Pa­ra evi­tar mais po­lê­mi­cas, Ar­gel orientou seus jo­ga­do­res a não fa­lar no in­ter­va­lo. To­dos fo­ram ca­la­dos pa­ra o ves­tiá­rio.

Ma­ri­nho dá pas­se, faz gol e Leão em­pa­ta com o Flu; ár­bi­tro pre­ju­di­ca

Flu­mi­nen­se Jú­lio Cé­sar, Wel­ling­ton Sil­va, Gum, Hen­ri­que e Gi­o­van­ni (Mar­qui­nho); Pi­er­re, Dou­glas, Cí­ce­ro e Gus­ta­vo Scar­pa; Wel­ling­ton (Mar­cos Jú­ni­or) e Ri­char­li­son (Mag­no Al­ves) Téc­ni­co Le­vir Cul­pi

Vi­tó­ria Fer­nan­do Mi­guel, Di­e­go Re­nan, Ka­nu, Vic­tor Ra­mos e Eul­ler; Ama­ral (David), Wil­li­an Fa­ri­as, Mar­ce­lo (Ti­a­go Re­al) e Cár­de­nas (Ser­gi­nho); Ma­ri­nho e Ki­e­za Téc­ni­co Ar­gel Fucks

Es­tá­dio Ma­ra­ca­nã

Gols Mar­ce­lo, aos 30, Ri­char­li­son, aos 36, e Cí­ce­ro, aos 47 mi­nu­tos do 1º tem­po; Ma­ri­nho aos 42 mi­nu­tos do 2º tem­po Car­tão ama­re­lo Pi­er­re e Gum (Flu­mi­nen­se); Vic­tor Ra­mos e Mar­ce­lo (Vi­tó­ria)

Pú­bli­co 17.250 pa­gan­tes Ren­da R$ 589.330,00

Ár­bi­tro Ni­el­son No­guei­ra Di­as (PE), au­xi­li­a­do por Marcelino Cas­tro de Na­za­ré (PE) e Bru­no Cé­sar Cha­ves Vi­ei­ra (PE)

Ma­ri­nho dei­xa o go­lei­ro Jú­lio Cé­sar de­so­la­do e sai pa­ra co­me­mo­rar o em­pa­te do Vi­tó­ria con­tra o Flu­mi­nen­se, no fi­nal­zi­nho do jo­go no Ma­ra­ca­nã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.