Correio da Bahia

Só Marinho salva

- Moysés Suzart moyses.suzart@redebahia.com.br

Depois de conquistar um ponto importante com o empate por 2x2 diante do Fluminense, o Vitória agora precisa que os resultados da rodada sejam favoráveis.

Hoje, o secador rubro-negro tem que ser ligado às 17h30, horário em que o Coritiba visita o Botafogo no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

O Coxa é o 15º colocado com 38 pontos, dois a mais que o Leão. No mesmo horário, no Beira-Rio, o Internacio­nal recebe o Santa Cruz. O colorado é o primeiro time fora da zona de rebaixamen­to, com 37 pontos, em 16º.

Já às 18h30, o Figueirens­e recebe o Grêmio no Orlando Scarpelli. Se vencer, o time catarinens­e alcançará 35 pontos e ficará a um ponto do Vitória. Nesta rodada, não há como o Leão sair da zona. O retorno do leão Marinho não rendeu ao Vitória um triunfo diante do Fluminense, mas trouxe esperança ao torcedor rubro-negro. Apesar de um erro crucial da arbitragem, Marinho foi protagonis­ta do empate suado de ontem, no Maracanã, por 2x2. Foi dele o passe para o gol de Marcelo ainda no primeiro tempo. Foi também de Marinho o gol de empate no finalzinho.

Com o resultado, o Vitória não sai da zona de rebaixamen­to. Após quatro jogos sem pontuar, desta vez o Leão foi para 36 pontos, ainda em 17º. Próximo domingo, dia 6 de novembro, no Barradão, o Vitória pega o Atlético-PR.

O JOGO

O Vitória começou o jogo sem brilho e alarde, assumindo o papel de coadjuvant­e do jogo. Isso foi bom. Fechado e sem a presença de três atacantes, o time atuava coeso e consciente dos seus limites. Esperava sempre a melhor hora para o bote com Marinho. O Fluminense jogava melhor, soberano, mas o Vitória também assustava em momentos pontuais. Atrás, Fernando Miguel, inspirado, fazia seus milagres costumeiro­s.

A estratégia deu certo aos 30 minutos do primeiro tempo. Após lançamento na área de Marinho, Marcelo completou para o gol. Tudo lindo, maravilhos­o. Só que não. Como diria o técnico Argel Fucks, falta um pouquinho de sorte para o Vitória. Três minutos depois do gol rubro-negro, Victor Ramos derrubou Wellington fora da área, mas o auxiliar assinalou pênalti e o árbitro foi na onda, ainda que sem expulsar Victor Ramos, que já tinha cartão amarelo. Richarliso­n bateu e empatou.

Depois do gol, o time desandou. Não manteve a calma e se perdeu na estratégia que até então dava certo. O emocional prejudicou e o Fluminense acabou virando. Aos 47 minutos, cruzamento na área e cabeçada de Cícero: 2x1. Para evitar mais polêmicas, Argel orientou seus jogadores a não falar no intervalo. Todos foram calados para o vestiário.

Marinho dá passe, faz gol e Leão empata com o Flu; árbitro prejudica

Fluminense Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni (Marquinho); Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Marcos Júnior) e Richarliso­n (Magno Alves) Técnico Levir Culpi

Vitória Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Amaral (David), Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Cárdenas (Serginho); Marinho e Kieza Técnico Argel Fucks

Estádio Maracanã

Gols Marcelo, aos 30, Richarliso­n, aos 36, e Cícero, aos 47 minutos do 1º tempo; Marinho aos 42 minutos do 2º tempo Cartão amarelo Pierre e Gum (Fluminense); Victor Ramos e Marcelo (Vitória)

Público 17.250 pagantes Renda R$ 589.330,00

Árbitro Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

 ??  ?? Marinho deixa o goleiro Júlio César desolado e sai para comemorar o empate do Vitória contra o Fluminense, no finalzinho do jogo no Maracanã
Marinho deixa o goleiro Júlio César desolado e sai para comemorar o empate do Vitória contra o Fluminense, no finalzinho do jogo no Maracanã
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil