Jo­gos vo­ra­zes

Correio da Bahia - - Esporte - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

A 33ª ro­da­da da Sé­rie A pro­me­te fer­ver. Ago­ra é o mo­men­to de en­trar em cam­po com ‘san­gue nos olhos’ e se do­ar ao má­xi­mo pa­ra con­quis­tar o tí­tu­lo na­ci­o­nal.

A ro­da­da, que co­me­çou na quin­ta-fei­ra com Sport 1x0 Pon­te Pre­ta, tem mais se­te par­ti­das ho­je, com fo­co es­pe­ci­al em du­as de­las.

Às 15h30, o Mi­nei­rão re­ce­be um jo­ga­ço. Ter­cei­ro co­lo­ca­do, com 59 pon­tos, o Atlé­ti­co-MG en­fren­ta o vi­ce-lí­der Fla­men­go, que tem 61, e ten­ta rou­bar a po­si­ção do ru­bro-ne­gro na ta­be­la. E vai ter ca­sa cheia: até on­tem, 40 mil in­gres­sos já ha­vi­am si­do ven­di­dos.

Pa­ra não de­cep­ci­o­nar a tor­ci­da e par­tir pa­ra ci­ma dos ca­ri­o­cas, o Ga­lo apos­ta no re­tor- no de Fred, ar­ti­lhei­ro da Sé­rie A, com 13 gols. Por ou­tro la­do, o ti­me do téc­ni­co Mar­ce­lo Oli­vei­ra per­de Ra­fa­el Ca­ri­o­ca, li­be­ra­do por cau­sa da mor­te do avô. Além de­le, Dá­to­lo, Mar­cos Ro­cha, Carlos, Léo Sil­va e Mai­co­su­el são des­fal­ques.

Já o Fla­men­go pre­ci­sa se apro­xi­mar do lí­der Pal­mei­ras de qual­quer jei­to, já que a dis­tân­cia do al­vi­ver­de pa­ra o ru­bro-ne­gro au­men­tou pa­ra seis pon­tos. “Es­ta­mos na bri­ga pe­lo tí­tu­lo. Pre­ci­sa­mos fa­zer um fi­nal de com­pe­ti­ção for­te. Tra­ba­lha­mos mui­to pa­ra che­gar aqui e não va­mos en­tre­gar de ban­de­ja”, dis­se o téc­ni­co ru­bro-ne­gro Zé Ro­ber­to.

Éver­ton é o úni­co des­fal­que do Fla­men­go pa­ra a par­ti­da, que mar­ca­rá ain­da o en­con­tro de Di­e­go e Ro­bi­nho, que de­fen­de­ram o San­tos jun­tos de 2002 a 2004.

Pou­co de­pois do con­fron­to, o Pal­mei­ras en­tra em cam­po. Às 18h30, o ti­me pau­lis­ta vai até a Vi­la Bel­mi­ro pa­ra en­ca­rar o San­tos, que é o 4º co­lo­ca­do com 58 pon­tos. Ape­sar de ser lí­der iso­la­do, o ti­me do téc­ni­co Cu­ca tem su­as pre­o­cu­pa­ções. O go­lei­ro Jail­son, sus­pen­so, es­tá fo­ra do jo­go e ain­da não tem subs­ti­tu­to de­fi­ni­do. Além de­le, Lu­cas Bar­ri­os é dú­vi­da. Por ou­tro la­do, um alen­to dos gran­des. Gabriel Je­sus, vi­ce-ar­ti­lhei­ro da Sé­rie A com 11 gols, es­tá de vol­ta ao ti­me.

Ape­sar de es­tar com uma mão na ta­ça, Cu­ca pe­de cal­ma. “Tra­zer um em­pa­te na Vi­la não é ruim, mas quem jo­ga pa­ra em­pa­tar tem gran­de chan­ce de per­der”, aler­tou ele.

O San­tos tam­bém tem des­fal­ques. Gus­ta­vo Hen­ri­que e Vi­tor Bu­e­no, le­si­o­na­dos, es­tão fo­ra de com­ba­te. Do­ri­val Jú­ni­or não con­fir­mou o ti­me.

Ho­je tam­bém tem bri­ga pe­lo G6. Às 15h30, o Co­rinthi­ans ten­ta ven­cer a Cha­pe­co­en­se, em ca­sa, pa­ra não per­der a po­si­ção. Já o Atlé­ti­co-PR apos­ta na for­ça co­mo man­dan­te pa­ra des­ban­car o Cru­zei­ro, às 15h30. Quem tam­bém quer fi­car en­tre os melhores é o Bo­ta­fo­go, que pe­ga o Co­ri­ti­ba às 17h30, em ca­sa. O al­vi­ne­gro ca­ri­o­ca tem cin­co vi­tó­ri­as se­gui­das no campeonato.

Ro­da­da quen­te: Ga­lo re­ce­be o Fla e San­tos en­ca­ra o Pal­mei­ras na Vi­la

Ro­bi­nho re­en­con­tra­rá o ami­go Di­e­go no jo­go en­tre Atlé­ti­co e Fla­men­go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.