Correio da Bahia

Jogos vorazes

- Fernanda Varela fernanda.varela@redebahia.com.br

A 33ª rodada da Série A promete ferver. Agora é o momento de entrar em campo com ‘sangue nos olhos’ e se doar ao máximo para conquistar o título nacional.

A rodada, que começou na quinta-feira com Sport 1x0 Ponte Preta, tem mais sete partidas hoje, com foco especial em duas delas.

Às 15h30, o Mineirão recebe um jogaço. Terceiro colocado, com 59 pontos, o Atlético-MG enfrenta o vice-líder Flamengo, que tem 61, e tenta roubar a posição do rubro-negro na tabela. E vai ter casa cheia: até ontem, 40 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Para não decepciona­r a torcida e partir para cima dos cariocas, o Galo aposta no retor- no de Fred, artilheiro da Série A, com 13 gols. Por outro lado, o time do técnico Marcelo Oliveira perde Rafael Carioca, liberado por causa da morte do avô. Além dele, Dátolo, Marcos Rocha, Carlos, Léo Silva e Maicosuel são desfalques.

Já o Flamengo precisa se aproximar do líder Palmeiras de qualquer jeito, já que a distância do alviverde para o rubro-negro aumentou para seis pontos. “Estamos na briga pelo título. Precisamos fazer um final de competição forte. Trabalhamo­s muito para chegar aqui e não vamos entregar de bandeja”, disse o técnico rubro-negro Zé Roberto.

Éverton é o único desfalque do Flamengo para a partida, que marcará ainda o encontro de Diego e Robinho, que defenderam o Santos juntos de 2002 a 2004.

Pouco depois do confronto, o Palmeiras entra em campo. Às 18h30, o time paulista vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos, que é o 4º colocado com 58 pontos. Apesar de ser líder isolado, o time do técnico Cuca tem suas preocupaçõ­es. O goleiro Jailson, suspenso, está fora do jogo e ainda não tem substituto definido. Além dele, Lucas Barrios é dúvida. Por outro lado, um alento dos grandes. Gabriel Jesus, vice-artilheiro da Série A com 11 gols, está de volta ao time.

Apesar de estar com uma mão na taça, Cuca pede calma. “Trazer um empate na Vila não é ruim, mas quem joga para empatar tem grande chance de perder”, alertou ele.

O Santos também tem desfalques. Gustavo Henrique e Vitor Bueno, lesionados, estão fora de combate. Dorival Júnior não confirmou o time.

Hoje também tem briga pelo G6. Às 15h30, o Corinthian­s tenta vencer a Chapecoens­e, em casa, para não perder a posição. Já o Atlético-PR aposta na força como mandante para desbancar o Cruzeiro, às 15h30. Quem também quer ficar entre os melhores é o Botafogo, que pega o Coritiba às 17h30, em casa. O alvinegro carioca tem cinco vitórias seguidas no campeonato.

Rodada quente: Galo recebe o Fla e Santos encara o Palmeiras na Vila

 ??  ??
 ??  ?? Robinho reencontra­rá o amigo Diego no jogo entre Atlético e Flamengo
Robinho reencontra­rá o amigo Diego no jogo entre Atlético e Flamengo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil