G4 mais lon­ge

Correio da Bahia - - Esporte - Da­ni­e­la Le­o­ne

Sé­rie B, ao ga­nhar por 1x0, no Cas­te­lão. No mo­men­to, o Bahia es­tá em van­ta­gem na ta­be­la. Com 50 pon­tos, é o 6º co­lo­ca­do, en­quan­to o Ce­a­rá so­ma 47, em 9º.

No en­tan­to, o res­tan­te da ro­da­da não aju­dou. Co­mo o Náu­ti­co ven­ceu o lí­der Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se, on­tem à noi­te, o Bahia não en­tra no G4 ho­je mes­mo que ven­ça o Ce­a­rá. O tri­co­lor che­ga­ria a 53 pon­tos, um a me­nos que o ti­me per­nam­bu­ca­no, 4º co­lo­ca­do. Pas­sa­ria só o Lon­dri­na, atu­al 5º.

Alheio à ri­va­li­da­de, o téc­ni­co Gu­to Fer­rei­ra ga­ran­te que os jo­ga­do­res não es­tão fo­ca­dos nis­so. “Es­se ti­po de si­tu­a­ção é ex­ter­na. Den­tro do gru­po, não en­tra co­mo uma pi­ta­da a mais. En­tra co­mo ne­ces­si­da­de de triun­fo. Eu até des­co­nhe­cia es­se ‘al­go a mais’ e es­se mo­men­to não tão bom den­tro da ri­va­li­da­de”, afir­mou.

Gu­to quer que o Bahia di­te o rit­mo do jo­go, co­mo tem fei­to den­tro de ca­sa. O tri­co­lor vem de seis triun­fos se­gui­dos na Fon­te No­va. A úl­ti­ma vez que não so­mou três pon­tos em ca­sa foi no dia 16 de agos­to, quan­do em­pa­tou em 1x1 com o Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se.

“A si­tu­a­ção da par­ti­da traz um jo­go com­pe­ti­ti­vo, mas já fi­ze­mos ou­tros jo­gos com es­se pa­drão aqui. O Bahia tem que se efe­ti­var den­tro do man­do, ser for­te e ul­tra­pas­sar qual­quer bar­rei­ra. Tem que triun­far. Nes­se mo­men­to, só es­se re­sul­ta­do nos in­te­res­sa”, pre­gou o trei­na­dor.

A par­ti­da con­tra o Ce­a­rá no se­gun­do tur­no foi a pri­mei­ra fo­ra de ca­sa de Gu­to à fren­te do Bahia e ren­deu ao téc­ni­co al­gu­mas ob­ser­va­ções. “O Ce­a­rá tem uma tran­si­ção mui­to for­te, com jo­ga­do­res que rom­pem li­nhas na in­di­vi­du­a­li­da­de, por is­so tem con­di­ções de jo­gar de for­ma agres­si­va, co­mo nos con­tra-ata­ques”.

AU­SÊN­CI­AS

O úni­co des­fal­que tri­co­lor den­tro de cam­po é o vo­lan­te Luiz An­to­nio, que le­vou o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo e se­rá subs­ti­tuí­do por Re­nê Jú­ni­or. Em com­pen­sa­ção, o la­te­ral Moi­sés e o ata­can­te Her­na­ne vol­tam ao ti­me ti­tu­lar. Po­rém, o Bahia tam­bém te­rá uma au­sên­cia im­por­tan­te à bei­ra das qua­tro li­nhas. Ex­pul­so no em­pa­te em 1x1 com o Oes­te, sá­ba­do pas­sa­do, o téc­ni­co Gu­to Fer­rei­ra cum­pri­rá sus­pen­são e não po­de­rá co­man­dar o ti­me de per­to.

Na sú­mu­la, o ár­bi­tro Ro­dri­go D’Alon­so Fer­rei­ra, que tam­bém ex­pul­sou o pre­pa­ra­dor de go­lei­ros Thi­a­go Mehl, re­la­tou que es­cu­tou o trei­na­dor xin­gar a equi­pe de ar­bi­tra­gem: “Trio ca­ta­ri­nen­se de mer­da”, re­gis­trou.

Gu­to Fer­rei­ra vai acom­pa­nhar o jo­go em um dos ca­ma­ro­tes da Fon­te No­va. O au­xi­li­ar Ale­xan­dre Fa­ga­nel­lo irá subs­ti­tuí-lo e te­rá a aju­da do tam­bém au­xi­li­ar An­dré Luiz.

Trei­na­dor do Bahia nos no­ve pri­mei­ros me­ses de 2015, Sér­gio So­a­res re­tor­na à Fon­te No­va. Ho­je ele é téc­ni­co do Ce­a­rá.

Con­tra o Ce­a­rá, tri­co­lor jo­ga sem chan­ce de en­trar no G4 ho­je

Téc­ni­co Gu­to Fer­rei­ra con­ver­sa com os jo­ga­do­res du­ran­te o úl­ti­mo trei­na­men­to do ti­me an­tes de en­fren­tar o Ce­a­rá. Só o triun­fo in­te­res­sa ho­je

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.