Correio da Bahia

G4 mais longe

- Daniela Leone

Série B, ao ganhar por 1x0, no Castelão. No momento, o Bahia está em vantagem na tabela. Com 50 pontos, é o 6º colocado, enquanto o Ceará soma 47, em 9º.

No entanto, o restante da rodada não ajudou. Como o Náutico venceu o líder Atlético Goianiense, ontem à noite, o Bahia não entra no G4 hoje mesmo que vença o Ceará. O tricolor chegaria a 53 pontos, um a menos que o time pernambuca­no, 4º colocado. Passaria só o Londrina, atual 5º.

Alheio à rivalidade, o técnico Guto Ferreira garante que os jogadores não estão focados nisso. “Esse tipo de situação é externa. Dentro do grupo, não entra como uma pitada a mais. Entra como necessidad­e de triunfo. Eu até desconheci­a esse ‘algo a mais’ e esse momento não tão bom dentro da rivalidade”, afirmou.

Guto quer que o Bahia dite o ritmo do jogo, como tem feito dentro de casa. O tricolor vem de seis triunfos seguidos na Fonte Nova. A última vez que não somou três pontos em casa foi no dia 16 de agosto, quando empatou em 1x1 com o Atlético Goianiense.

“A situação da partida traz um jogo competitiv­o, mas já fizemos outros jogos com esse padrão aqui. O Bahia tem que se efetivar dentro do mando, ser forte e ultrapassa­r qualquer barreira. Tem que triunfar. Nesse momento, só esse resultado nos interessa”, pregou o treinador.

A partida contra o Ceará no segundo turno foi a primeira fora de casa de Guto à frente do Bahia e rendeu ao técnico algumas observaçõe­s. “O Ceará tem uma transição muito forte, com jogadores que rompem linhas na individual­idade, por isso tem condições de jogar de forma agressiva, como nos contra-ataques”.

AUSÊNCIAS

O único desfalque tricolor dentro de campo é o volante Luiz Antonio, que levou o terceiro cartão amarelo e será substituíd­o por Renê Júnior. Em compensaçã­o, o lateral Moisés e o atacante Hernane voltam ao time titular. Porém, o Bahia também terá uma ausência importante à beira das quatro linhas. Expulso no empate em 1x1 com o Oeste, sábado passado, o técnico Guto Ferreira cumprirá suspensão e não poderá comandar o time de perto.

Na súmula, o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, que também expulsou o preparador de goleiros Thiago Mehl, relatou que escutou o treinador xingar a equipe de arbitragem: “Trio catarinens­e de merda”, registrou.

Guto Ferreira vai acompanhar o jogo em um dos camarotes da Fonte Nova. O auxiliar Alexandre Faganello irá substituí-lo e terá a ajuda do também auxiliar André Luiz.

Treinador do Bahia nos nove primeiros meses de 2015, Sérgio Soares retorna à Fonte Nova. Hoje ele é técnico do Ceará.

Contra o Ceará, tricolor joga sem chance de entrar no G4 hoje

 ??  ?? Técnico Guto Ferreira conversa com os jogadores durante o último treinament­o do time antes de enfrentar o Ceará. Só o triunfo interessa hoje
Técnico Guto Ferreira conversa com os jogadores durante o último treinament­o do time antes de enfrentar o Ceará. Só o triunfo interessa hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil