Noi­ta­da de rock

Correio da Bahia - - Front Page - LAU­RA FER­NAN­DES

A rou­pa pre­ta, o co­tur­no nos pés, os no­mes de ban­da es­tam­pa­dos no pei­to. Me­ga­deth, Iron Mai­den, Slipk­not e Se­pul­tu­ra do­mi­na­ram as ca­mi­sas pre­tas que es­ta­vam na pla­teia do Rock Con­cha on­tem, quan­do o fes­ti­val vol­tou a acon­te­cer na Con­cha Acús­ti­ca do Te­a­tro Cas­tro Al­ves, após três anos lon­ge de ca­sa. “É sem­pre bom fa­zer um rock de ca­mi­sa pre­ta, por­que quem tem ca­mi­sa pre­ta tem ati­tu­de, ra­pa­zi­a­da!”, anun­ci­ou o can­tor bai­a­no Már­cio Mel­lo, ao abrir a pro­gra­ma­ção do even­to que reu­niu 3 mil pes­so­as e con­tou com shows das ban­das Se­pul­tu­ra e Ti­tãs.

Co­mo em to­do show de rock que se pre­ze, o “ba­te-cabeça” mar­cou pre­sen­ça en­tre os fãs que es­ta­vam à bei­ra do pal­co que re­ce­beu o Rock Con­cha pe­la pri­mei­ra vez em 1898. “Tem pou­cas op­ções de shows de me­tal aqui, en­tão a gen­te tem que se con­ten­tar com o pou­co que tem. Te­mos que apro­vei­tar, né?”, sor­riu o pu­bli­ci­tá­rio Ed­die Uzê­da, 34 anos, que é fã do Se­pul­tu­ra e foi con­fe­rir o show do gru­po de Be­lo Ho­ri­zon­te ao la­do da na­mo­ra­da, a tu­ris­mó­lo­ga Ra­fa­e­la Tor­res, 34.

Mas não só de ca­mi­sas pre­tas se fez o fes­ti­val que con­ti­nua ho­je com shows de Bai­a­naSys­tem, Ka­rol Con­ká e Efei­to Ma­na­da, a par­tir das 17h. On­tem, no seu dia mais rock’n’roll, o Rock Con­cha reu­niu um pú­bli­co de to­das as ida­des e gos­tos. A es­tu­dan­te de Psi­co­lo­gia Ni­co­le Or­nel­las, 22, por exem­plo, re­ve­lou que seu gos­to era bem eclé­ti­co e que não co­nhe­cia mui­to as atra­ções, mas to­pou o con­vi­te da tia e do pai, que são fãs da ban­da pau­lis­ta Ti­tãs. Tão fãs que a tia de Ni­co­le, a pro­fes­so­ra de In­glês Ro­sân­ge­la Nu­nes, 47, nem pa­ga mais o in­gres­so pa­ra os shows.

“Sou ami­ga da pro­du­ção, por­que es­tu­dei com um de­les em Londres. Na ver­da­de, nem sa­bia que os Ti­tãs vi­nham pra cá, até re­ce­ber uma men­sa­gem: ‘vo­cê quer quan­tos in­gres­sos? Vai lá na pró­xi­ma se­ma­na, né?’”, con­tou Ro­sân­ge­la, mos­tran­do os in­gres­sos com um lar­go sor­ri­so no ros­to. “Nun­ca per­di um show dos Ti­tãs, mui­to me­nos na Con­cha. Sou fã des­de os 17 anos. Te­nho or­gu­lho de di­zer que fui da ge­ra­ção que to­da se­ma­na es­ta­va aqui pa­ra ver show do Ba­rão Ver­me­lho, Le­gião Ur­ba­na, Cás­sia El­ler...”, com­ple­tou Ro­sân­ge­la sem es­con­der o en­tu­si­as­mo.

Tam­bém acom­pa­nha­do da fa­mí­lia, o en­ge­nhei­ro Ed­gard Cer­quei­ra, 54, foi ver de per­to uma das ban­das que mais gos­ta. “Cur­to os Ti­tãs des­de que me en­ten­do por gen­te. A Bahia tem mui­to de rock e tu­do co­me­ça com Raul Sei­xas. Ele nos en­si­nou a gos­tar de rock”, lem­brou Ed­gard, que coin­ci­den­te­men­te foi apoi­a­do pe­lo vo­ca­lis­ta dos Ti­tãs, Bran­co Mel­lo, que, ao su­bir no pal­co, agra­de­ceu aos fãs ci­tan­do o pi­o­nei­ro do rock bai­a­no. “Es­sa é uma noi­te mui­to es­pe­ci­al pra gen­te, com es­se pú­bli­co ma­ra­vi­lho­so que pro­va que a Bahia é mui­to ro­quei­ra e Raul Sei­xas já di­zia is­so”.

Úl­ti­ma atra­ção da noi­te, o Se­pul­tu­ra se apre­sen­tou com os Ti­tãs e re­su­miu o en­con­tro com en­tu­si­as­mo. “Mui­to fe­liz em ter es­sa opor­tu­ni­da­de de tra­zer o show de 30 anos e fa­zer um show jun­to com os Ti­tãs, tra­zen­do uma ga­le­ra mis­tu­ra­da do rock”, co­me­mo­rou o gui­tar­ris­ta An­dres Kis­ser.

A ban­da Ti­tãs foi uma das atra­ções do fes­ti­val Rock Con­cha

Re­na­to Nu­nes cur­tiu o show com a ir­mã, Ro­sân­ge­la, e a fi­lha, Ni­co­le

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.