Correio da Bahia

Dois seguem e um sai

- Ivan Dias Marques ivan.marques@redebahia.com.br

A Bahia teve 66% de aproveitam­ento no primeiro dia da etapa da praia da Joaquina, em Santa Catarina, do World Qualifying Series (WQS), divisão de acesso à elite do surfe mundial.

O primeiro a entrar na água foi Yagê Araújo. O baiano de Itacaré venceu a 6ª bateria do 1º round com um somatório de 10,57, deixando para trás o espanhol Vicente Romero, o americano Ian Crane e o brasileiro Jerônimo Vargas.

Na 15ª bateria, não deu para Franklin Serpa. O surfista de Olivença acabou ficando na 3ª colocação, com 8,74, sendo superado pelos brasileiro­s Flávio Nakagima e Luel Felipe. Em 4º ficou o americano Nolan Rapoza.

Na bateria seguinte foi a vez de Marco Fernandez entrar no mar da Joaquina. O líder do circuito baiano 2016 somou 12,13 e se classifico­u em 1º. Junto com ele, o francês Tristan Guilbaud também passou para o 2º round. Os brasileiro­s Caina Barletta e Alan Donato caíram fora BINO

Hoje, o QS da Joaquina segue, com a primeira chamada às 6h (horário de Salvador. Serão disputadas as quatro últimas baterias do 1º round e começará o 2º, logo com Gabriel Medina, campeão mundial em 2014, na bateria de abertura.

Araújo será, de novo, o primeiro baiano na água. Ele está na 6ª bateria, ao lado dos compatriot­as Thomas Hermes e Hizunome Bettero e do peruano Gabriel Villaran.

Na 15ª bateria, é a vez de Bino Lopes, 6º no ranking do QS e candidato a uma vaga na elite em 2017, estrear. Ele enfrenta o neozelandê­s Billy Stairmand, além de Nakagima e Guilbaud.

Uma bateria depois, Fernandez volta ao mar contra os brasucas Alex Ribeiro e Luel Felipe, além do americano Brett Simpson. Os dois melhores das baterias passam.

Fernandez e Araújo vão para o 2º round em Floripa; Serpa cai

 ??  ?? Fernandez mostra belo surfe nas ondas da Joaquina, em Florianópo­lis
Fernandez mostra belo surfe nas ondas da Joaquina, em Florianópo­lis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil