Correio da Bahia

Barradão não é mais aquele

- Daniela Leone daniela.leone@redebahia.com.br

A cinco rodadas do fim do Brasileirã­o, o Vitória precisa mais do que nunca mostrar sua força no Barradão. Santuário tradiciona­lmente temido pelos adversário­s, o estádio não tem sido uma arma rubro-negra: o Leão é o terceiro pior mandante da competição. E o próximo jogo é em casa, contra o Atlético-PR, domingo, às 16h.

Dentro de casa, o Vitória somou apenas 22 pontos dos 48 possíveis. Em 16 jogos, foram seis triunfos, quatro empates e seis derrotas, um aproveitam­ento de apenas 46%. O último triunfo do Vitória como mandante foi no dia 25 de setembro, quando venceu o São Paulo por 2x0, única vez que o time conquistou três pontos em casa sob o comando do técnico Argel Fucks. Depois dessa data, perdeu para Grêmio e Cruzeiro, ambos pelo placar de 1x0.

Além da necessidad­e de tirar a corda do pescoço, o Vitória vai enfrentar o terceiro pior visitante da Série A. Fora de seus domínios, o Atlético-PR somou apenas sete pontos. Em 16 jogos, venceu dois, empatou um e perdeu 13.

Os jogadores do Leão também precisam jogar bem diante da torcida. Os números da Série A mostram que o time ainda não conseguiu bons resultados quando o estádio está cheio. O Leão perdeu os três jogos de maior público como mandante, contra o Flamengo (2x1), na 24ª rodada, quando 28.387 pessoas foram ao Barradão; contra o Cruzeiro (1x0), na 32ª rodada, na presença de 27.489 pessoas; e contra o Grêmio (1x0), na 29ª rodada, diante de 19.652 torcedores na Fonte Nova. O maior público que presenciou um triunfo do Vitória foi de 12.417, no 3x2 sobre o Corinthian­s , ainda na 2ª rodada, dia 22 de maio.

“Garanto que não existe um cara mais frustrado que eu pelos três resultados ruins com casa cheia. É ruim ver um Barradão lotado como na partida diante do Cruzeiro e a gente não conseguir dar de presente ao torcedor um triunfo. Também sentimos quando chegamos em casa tendo que dizer para minha esposa e filhos que nada deu certo. Mesmo assim, peço que o torcedor não desista de nós. Como um dos líderes do grupo, garanto que não vamos desistir”, disse o capitão Willian Farias.

Reconquist­ar a confiança do torcedor é mais um desafio para o time. Mesmo com o preço mantido a R$ 10 arquibanca­da e R$ 30 cadeira, a procura de ingressos, até ontem, não tinha passado de mil vendidos. Onde comprar: no Barradão e lojas licenciada­s nos shoppings Capemi, Lapa, Paralela e Pituba Open, além do site ingressofa­cil.com.br.

Nos três jogos de melhor públicos no seu reduto, o Leão perdeu todos

 ??  ??
 ??  ?? Torcida rubro-negra empurra, mas time não tem correspond­ido em casa
Torcida rubro-negra empurra, mas time não tem correspond­ido em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil