Ter­ra que­ri­da

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

Tri­co­lor tem bo­as lem­bran­ças do Vila No­va no Ser­ra Dou­ra­da

Goi­â­nia é o des­ti­no fi­nal e po­de ser tam­bém o gran­de amu­le­to tri­co­lor na bus­ca pe­lo aces­so à Sé­rie A do ano que vem, co­mo já acon­te­ceu em ou­tros anos. Ho­je, às 20h30, o ti­me ten­ta en­trar no G4 e pe­ga o Vila No­va no es­tá­dio Ser­ra Dou­ra­da.

Na tem­po­ra­da 2007, quan­do es­ta­va na Sé­rie C, o Es­qua­drão en­ca­rou o Vila No­va no Ser­ra Dou­ra­da e ba­teu o ri­val por 3x2, com dois gols de Mo­ré e um de Du­du, de fal­ta.

Em 2010, o Vila No­va es­te­ve no ca­mi­nho do Bahia em uma Sé­rie B e o re­sul­ta­do do jo­go no Ser­ra Dou­ra­da foi 4x0 pa­ra o tri­co­lor. Uma go­le­a­da co­man­da­da por Ro­dri­go Grahl, que mar­cou du­as ve­zes, além de Ana­ni­as e Van­der.

As­sim co­mo nes­te ano, o Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se foi o ad­ver­sá­rio da úl­ti­ma ro­da­da em 2012. Na oca­sião, no en­tan­to, am­bas as equi­pes es­ta­vam na Sé­rie A e o con­fron­to va­lia a per­ma­nên­cia do Es­qua­drão na pri­mei­ra di­vi­são. Ra­fa­el Gla­di­a­dor foi o he­rói da par­ti­da, ten­do mar­ca­do o gol do triun­fo por 1x0 so­bre o ti­me goi­a­no.

Dos úni­cos dois triun­fos do Bahia fo­ra de ca­sa na atu­al Sé­rie B, um de­les foi jus­ta­men­te no Ser­ra Dou­ra­da, di­an­te do pró­prio Vila No­va. Re­na­to Ca­já e Thi­a­go Ri­bei­ro mar­ca­ram na vi­tó­ria por 2x0 so­bre o Goiás. Que a his­tó­ria se re­pi­ta ho­je.

Re­tros­pec­to re­cen­te do Bahia no Ser­ra Dou­ra­da é bom. Ho­je tem o Vila

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.