Correio da Bahia

24h Hillary e Trump disputam os votos em quatro distritos indefinido­s

-

ESTADOS UNIDOS A corrida presidenci­al dos Estados Unidos está se mostrando cada vez mais acirrada com a proximidad­e da votação na próxima terça-feira. Um levantamen­to da CNN mostra que a vantagem da candidata democrata, Hillary Clinton, sobre o republican­o, Donald Trump, está recuando.

Em sua atualizaçã­o sobre o cenário dos colégios eleitorais, a CNN mostrou hoje que houve mudanças na direção de quatro estados. O segundo distrito congressio­nal de Ohio, Utah e Maine passaram de um estado de “indecisão” para uma inclinação ao Partido Republican­o. New Hampshire, por sua vez, teria revertido o apoio aos democratas e se inclina agora aos republican­os.

Nos Estados Unidos, os votos dos eleitores são divididos por distritos eleitorais. O candidado mais votado em um distrito recebe todos os votos dos delegados eleitorais daquela região.

Hillary, que parecia ter conquistad­o a maioria de 538 votos necessário­s para se eleger entre os delegados, conta agora com apenas 268 votos contra 204 de Trump. Ela precisa de mais dois. Os dois candidatos disputam 66 votos de delegados indecisos no Arizona, na Flórida, em Nevada, em New Hampshire, na Carolina do Norte e Nebraska. Uma nova pesquisa do Washington Post/ABC Newsmostra a candidata do Partido Democrata 3 pontos à frente de Donald Trump no número de eleitores. Hillary tem 47% das intenções de voto e Trump, 44%. Segundo a publicação, 29% dos eleitores acreditam que a economia é o assunto mais importante na hora da votação, seguida da corrupção no governo e do terrorismo. O equilíbrio na reta final da disputa se reflete no Índice de Volatilida­de, medidor do medo de Wall Street, centro financeiro dos EUA, que subiu pelo nono dia seguido, ontem, registrand­o a maior sequência de altas já registrada na história.

 ??  ??
 ??  ?? Hillary tem a preferênci­a de 268 delegados e Trump de 204, diz CNN
Hillary tem a preferênci­a de 268 delegados e Trump de 204, diz CNN

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil