Flá­vio e mais dez

Correio da Bahia - - Vida - Moy­sés Su­zart moy­ses.su­zart@re­de­bahia.com.br

Com Ar­gel Fucks no co­man­do do Leão, a fi­la não pa­ra de an­dar. Não apro­vei­tou a chan­ce da­da pe­lo téc­ni­co, vol­ta pa­ra o fi­nal da fi­la, prin­ci­pal­men­te quan­do o as­sun­to é o meio de cam­po. Pa­ra o du­e­lo con­tra o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, ama­nhã, no Bar­ra­dão, às 16h, o bo­la da vez é o meia Flá­vio. O pra­ta da ca­sa ga­nhou a va­ga de ar­ma­dor que já foi de Ti­a­go Re­al, Cár­de­nas e Ser­gi­nho.

Ar­gel Fucks re­ve­lou que já es­ta­va pla­ne­jan­do es­ta mu­dan­ça. Pa­ra ele, nin­guém po­de re­cla­mar de chan­ce no Vi­tó­ria e ago­ra che­gou a vez do ga­ro­to de 20 anos. “Co­nhe­ço Flá­vio há mui­to tem­po. Quan­do vim aqui com o In­ter­na­ci­o­nal , Flá­vio jo­gou e foi bem, fa­zen­do um meia-ar­ma­dor. Vi um jo­go em Fei­ra de San­ta­na, o Vi­tó­ria per­den­do pa­ra o Co­ri­ti­ba, Flá­vio en­trou e deu pas­se pa­ra o gol, de­pois deu pas­se pa­ra ou­tro. Em cin­co mi­nu­tos, o Vi­tó­ria vi­rou o jo­go. Es­ta­mos dan­do uma opor­tu­ni­da­de. Es­ta­mos bus­can­do uma al­ter­na­ti­va. De­mos opor­tu­ni­da­de ao Ser­gi­nho, de­pois ao Cár­de­nas. A gen­te es­tá pro­cu­ran­do es­se meia e te­mos o Flá­vio co­mo op­ção”, ex­pli­ca Ar­gel.

Se­gun­do o trei­na­dor, Flá­vio fa­rá o pa­pel de ar­ti­cu­la­dor no meio, en­quan­to Wil­li­an Fa­ri­as e Jo­sé We­li­son fi­cam mais na con­ten­ção. “Pe­lo ti­po de jo­go que tem o Atlé­ti­co, e pe­las ca­rac­te­rís­ti­cas do Flá­vio, que é um jo­ga­dor que che­ga na área e é rá­pi­do. Ele vai jo­gar cen­tra­li­za­do, po­si­ção que já jo­gou no Vi­tó­ria. Va­mos es­ca­lar o que te­mos de me­lhor no mo­men­to. Pou­cos jo­ga­do­res po­dem re­cla­mar que não ti­ve­ram opor­tu­ni­da­de. Se não jo­gar du­as ou três par­ti­das bem, vai dar o lu­gar a ou­tro. Flá­vio vem trei­nan­do bem, fez um bom co­le­ti­vo e vai jo­gar pe­lo ti­po de jo­go do Atlé­ti­co”, as­se­gu­ra.

SEM MIS­TÉ­RIO

Es­ta se­ma­na Ar­gel sur­pre­en­deu. Não ape­nas pe­la es­ca­la­ção de Flá­vio, mas pe­los dois trei­nos se­cre­tos, al­go iné­di­to no Leão. O téc­ni­co não quis fa­lar so­bre a es­co­lha dos trei­nos fe­cha­dos pa­ra a im­pren­sa, mas tam­bém não es­con­deu o ti­me que pe­ga o Fu­ra­cão.

“A ho­ra que eu achar que tem que fe­char o por­tão pa­ra ter uma pri­va­ci­da­de com o atle­ta, com o gru­po de jo­ga­do­res, vou fa­zer is­so. Eu nun­ca dis­se que nun­ca fe­cha­ria o trei­na­men­to, des­de que che­guei aqui. A ho­ra que eu en­ten­der que tem que fe­char, vai fe­char. Mas é o ti­me que vo­cê quer? Ano­te aí: Fer­nan­do Mi­guel, Di­e­go Re­nan, Ka­nu, Vic­tor Ra­mos e Eul­ler; We­li­son, Fa­ri­as e Flá­vio; Zé Lo­ve, Ki­e­za e Ma­ri­nho”, re­ve­la o co­man­dan­te. O Leão ain­da trei­na ho­je pe­la ma­nhã. Só de­pois a lis­ta de re­la­ci­o­na­dos se­rá di­vul­ga­da. A vol­ta de Le­an­dro Do­min­gues po­de ser a no­vi­da­de.

Meia da ba­se é a no­vi­da­de no ti­me do Leão que pe­ga o Atlé­ti­co-PR

Re­ve­la­do nas ca­te­go­ri­as de ba­se do Leão, meia Flá­vio se­rá ti­tu­lar di­an­te do Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se, ama­nhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.