Ar­gel Fucks elo­gia ár­bi­tro de ama­nhã

Correio da Bahia - - Esporte -

No úl­ti­mo jo­go con­tra o Flu­mi­nen­se, o Vi­tó­ria so­freu com um pê­nal­ti equi­vo­ca­da­men­te mar­ca­do pe­lo ár­bi­tro per­nam­bu­ca­no Ni­el­son No­guei­ra Di­as. De­pois do jo­go, que aca­bou 2x2, o téc­ni­co Ar­gel Fucks re­cla­mou do fa­to de um ár­bi­tro de Per­nam­bu­co api­tar o jo­go do Vi­tó­ria, já que o Sport tam­bém bri­ga con­tra o re­bai­xa­men­to. Pa­ra o du­e­lo de ama­nhã, ou­tro ár­bi­tro da Fe­de­ra­ção Per­nam­bu­ca­na de Fu­te­bol vai api­tar o du­e­lo con­tra o Atlé­ti­co Pa­ra­na­en­se: Mar­ce­lo de Li­ma Hen­ri­que. Po­rém, Fucks as­se­gu­ra que des­ta vez se­rá di­fe­ren­te.

“Pa­ra nós não in­te­res­sa se é gaú­cho, pau­lis­ta, ca­ri­o­ca. Pre­ci­sa­mos ga­nhar. Não te­nho dú­vi­da de que o Mar­ce­lo de Li­ma Hen­ri­que é um bom ár­bi­tro. Co­nhe­ço o Mar­ce­lo, é um ca­ra cor­re­to. Não vai dar um pê­nal­ti um me­tro fo­ra da área. Con­fio mui­to no Mar­ce­lo, co­nhe­ço há mui­to tem­po. In­de­pen­den­te da na­ci­o­na­li­da­de, não va­mos jo­gar con­tra o ár­bi­tro. Uma coi­sa es­tou se­gu­ro: Mar­ce­lo não vai dar pê­nal­ti fo­ra da área”, dis­se Fucks, di­fe­ren­te da en­tre­vis­ta após o du­e­lo di­an­te do Flu­mi­nen­se, no Ma­ra­ca­nã.

Se­gun­do o si­te da CBF, Mar­ce­lo de Li­ma Hen­ri­que api­tou ape­nas um jo­go na Sé­rie A es­te ano, no triun­fo por 2x0 do São Pau­lo di­an­te da Pon­te Pre­ta, em ou­tu­bro. O úl­ti­mo jo­go do Leão em que o ár­bi­tro api­tou foi ano pas­sa­do, pe­la Co­pa do Nor­des­te, no triun­fo por 2x1 di­an­te do Amé­ri­ca-RN. Ape­sar de per­ten­cer à Fe­de­ra­ção Per­nam­bu­ca­na, Mar­ce­lo Li­ma na ver­da­de é ca­ri­o­ca. Clás­si­co sem­pre en­vol­ve ten­são. Quan­do um triun­fo sig­ni­fi­ca se man­ter vi­vo na bri­ga por um tí­tu­lo bra­si­lei­ro, o sen­ti­men­to fi­ca ain­da mai­or. Es­se pro­me­te ser o cli­ma do jo­go en­tre Fla­men­go e Bo­ta­fo­go, que se en­fren­tam ho­je, às 16h, no Ma­ra­ca­nã.

Fo­ca­do, o téc­ni­co Zé Ri­car­do não quer sa­ber de mu­dan­ças ra­di­cais pa­ra en­fren­tar o al­vi­ne­gro. “Tra­ça­mos es­tra­té­gi­as pa­ra fu­gir dos pon­tos for­tes do Bo­ta­fo­go. O gru­po es­tá mui­to mo­ti­va­do”. O ru­bro-ne­gro te­rá os des­fal­ques de Man­cu­el­lo e Éver­ton, ma­chu­ca­dos. O Fla­men­go é o vi­ce-lí­der do Bra­si­lei­ro, com 62 pon­tos, cin­co a me­nos que o lí­der Pal­mei­ras.

Pe­lo la­do do Bo­ta­fo­go, que bri­ga pa­ra fi­car no G6, o cli­ma é de des­con­tra­ção. Sas­sá, ar­ti­lhei­ro do ti­me com 11 gols, fez até apos­ta. “É um dos me­lho­res jo­gos. Jo­gar no Ma­ra­ca­nã, con­tra o Fla­men­go, es­tá­dio cheio. Vai ser 3x0 pa­ra o Bo­ta­fo­go”, brin­cou em en­tre­vis­ta ao Sportv. O Bo­ta­fo­go é o 5º co­lo­ca­do, com 54 pon­tos, e te­rá os des­fal­ques de Jef­fer­son, Sau­lo, Luis Ri­car­do e Ca­na­les, le­si­o­na­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.