Correio da Bahia

Argel Fucks elogia árbitro de amanhã

-

No último jogo contra o Fluminense, o Vitória sofreu com um pênalti equivocada­mente marcado pelo árbitro pernambuca­no Nielson Nogueira Dias. Depois do jogo, que acabou 2x2, o técnico Argel Fucks reclamou do fato de um árbitro de Pernambuco apitar o jogo do Vitória, já que o Sport também briga contra o rebaixamen­to. Para o duelo de amanhã, outro árbitro da Federação Pernambuca­na de Futebol vai apitar o duelo contra o Atlético Paranaense: Marcelo de Lima Henrique. Porém, Fucks assegura que desta vez será diferente.

“Para nós não interessa se é gaúcho, paulista, carioca. Precisamos ganhar. Não tenho dúvida de que o Marcelo de Lima Henrique é um bom árbitro. Conheço o Marcelo, é um cara correto. Não vai dar um pênalti um metro fora da área. Confio muito no Marcelo, conheço há muito tempo. Independen­te da nacionalid­ade, não vamos jogar contra o árbitro. Uma coisa estou seguro: Marcelo não vai dar pênalti fora da área”, disse Fucks, diferente da entrevista após o duelo diante do Fluminense, no Maracanã.

Segundo o site da CBF, Marcelo de Lima Henrique apitou apenas um jogo na Série A este ano, no triunfo por 2x0 do São Paulo diante da Ponte Preta, em outubro. O último jogo do Leão em que o árbitro apitou foi ano passado, pela Copa do Nordeste, no triunfo por 2x1 diante do América-RN. Apesar de pertencer à Federação Pernambuca­na, Marcelo Lima na verdade é carioca. Clássico sempre envolve tensão. Quando um triunfo significa se manter vivo na briga por um título brasileiro, o sentimento fica ainda maior. Esse promete ser o clima do jogo entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam hoje, às 16h, no Maracanã.

Focado, o técnico Zé Ricardo não quer saber de mudanças radicais para enfrentar o alvinegro. “Traçamos estratégia­s para fugir dos pontos fortes do Botafogo. O grupo está muito motivado”. O rubro-negro terá os desfalques de Mancuello e Éverton, machucados. O Flamengo é o vice-líder do Brasileiro, com 62 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras.

Pelo lado do Botafogo, que briga para ficar no G6, o clima é de descontraç­ão. Sassá, artilheiro do time com 11 gols, fez até aposta. “É um dos melhores jogos. Jogar no Maracanã, contra o Flamengo, estádio cheio. Vai ser 3x0 para o Botafogo”, brincou em entrevista ao Sportv. O Botafogo é o 5º colocado, com 54 pontos, e terá os desfalques de Jefferson, Saulo, Luis Ricardo e Canales, lesionados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil