Correio da Bahia

Mete a mão

- Fernanda.varela@redebahia.com.br

Chegou o grande dia. Hoje, o baiano Robson Conceição, de 28 anos, fará sua estreia pelo boxe profission­al. A partir das 21h, o pugilista, ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, enfrentará o americano Cley Burns. O duelo será em Las Vegas, nos Estados Unidos, e tem previsão de seis rounds. O Sportv transmite ao vivo.

Robson Conceição fará uma das lutas preliminar­es que marca o retorno de Manny Pacquiao aos ringues após uma breve aposentado­ria. E, para fazer bonito, o baiano recebeu conselhos de um dos maiores nomes da história do boxe olímpico nacional, Esquiva Falcão. Medalhista de prata nos Jogos de Londres, em 2012, ele se mudou para Las Vegas e já soma 15 triunfos como profission­al.

“O conselho que dou é ir bem tranquilo. Experiênci­a, ele tem. É só saber o momento de encaixar o primeiro golpe. Deixar passar o primeiro e o segundo round para sentir a adrenalina e, se tiver a chance, derrubar no terceiro. Não deixar chegar para os juízes. Se pintar o momento de nocautear, nocauteie”, disse Falcão, em entrevista à Ag. Fight.

Além de representa­r o Brasil, a estreia de Robson é fundamenta­l para o cenário esportivo. De acordo com Falcão, o boxe anda carente de ídolos. “Fui prata, meu irmão (Esquiva Falcão) e a Adriana (Araújo) bronze e agora o Robson conseguiu o ouro inédito. É um cresciment­o do boxe olímpico. Agora, eu e meu irmão estamos invictos no profission­al e o Robson vai estrear. É hora de ter esse cresciment­o do boxe profission­al também. Precisamos ídolos”, comentou ele.

 ??  ??
 ??  ?? Robson encara americano na primeira luta como profission­al
Robson encara americano na primeira luta como profission­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil