Fi­nal­men­te, Baêa!

Correio da Bahia - - Esporte - Bru­no Qu­ei­roz bru­no.qu­ei­roz@re­de­bahia.com.br

A op­ção foi por um ti­me di­fe­ren­te, que fos­se ca­paz de ao me­nos apre­sen­tar al­go no­vo fo­ra de ca­sa. Gu­to Fer­rei­ra man­te­ve Re­nê Jú­ni­or en­tre os ti­tu­la­res e pro­mo­veu as en­tra­das dos ‘amu­le­tos’ Vic­tor Ran­gel e Ré­gis des­de o iní­cio da par­ti­da. Deu cer­to.

O Bahia ven­ceu o Vi­la No­va por 1x0, com gol de Ju­ni­nho, de fal­ta e vol­tou a ven­cer lon­ge de Salvador após mais de dois me­ses. A úl­ti­ma vez ha­via si­do na 20ª ro­da­da, di­an­te do Avaí, quan­do con­quis­tou o triun­fo com um 3x0 so­bre os ca­ta­ri­nen­ses.

E por fa­lar em amu­le­to, o Ser­ra Dou­ra­da de fa­to se­gue sem de­cep­ci­o­nar os tri­co­lo­res. O resultado foi ga­ran­ti­do lo­go aos 6 mi­nu­tos do pri­mei­ro tem­po, em co­bran­ça de fal­ta en­sai­a­da, que Ju­ni­nho co­brou com per­fei­ção.

Em 2007 e 2010, anos em que o Bahia con­quis­tou aces­sos à Sé­rie B e A res­pec­ti­va­men­te, ba­teu jus­ta­men­te o Vi­la no Ser­ra Dou­ra­da nas du­as cam­pa­nhas. O es­tá­dio já foi pal­co im­por­tan­te em jo­go con­tra o Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se, na úl­ti­ma ro­da­da do Bra­si­lei­rão de 2012, quan­do o Bahia ven­ceu por 1x0 e se li­vrou do ris­co de re­bai­xa­men­to.

To­dos es­ses in­gre­di­en­tes, no en­tan­to, de na­da adi­an­ta­ri­am se Mu­ri­el não es­ti­ves­se aten­to aos es­can­tei­os ve­ne­no­sos do Vi­la. O pri­mei­ro tem­po foi ruim, com muitos chu­tões dos dois la­dos e as equi­pes le­van­do pe­ri­go ape­nas nas jo­ga­das de bo­la pa­ra­da.

Aos 48 mi­nu­tos, as coi­sas fa­ci­li­ta­ram ain­da mais pa­ra o Bahia que já ti­nha a van­ta­gem no pla­car. Gui­lher­me Tei­xei­ra re­ce­beu o se­gun­do car­tão ama­re­lo após car­ri­nho em Ju­ni­nho e aca­bou ex­pul­so.

SOR­TE

Com o za­guei­ro Gus­ta­vo no lu­gar de Fa­bi­nho pa­ra re­por o sis­te­ma de­fen­si­vo, o Vi­la veio com tu­do no iní­cio da se­gun­da eta­pa. Aos 5 mi­nu­tos, Vic­tor Bolt fez lin­do pas­se pa­ra Moi­sés in­va­dir a área, dei­xar Ti­a­go na sau­da­de e ser­vir Ma­gui­nho. O la­te­ral di­rei­to re­ce­beu na mar­ca do pê­nal­ti e ba­teu pra fo­ra, de pri­mei­ra, des­per­di­çan­do uma in­crí­vel chan­ce pa­ra em­pa­tar a par­ti­da.

Ape­sar da má atu­a­ção da equi­pe prin­ci­pal­men­te no se­gun­do tem­po, a sor­te es­ta­va de fa­to ao la­do do Bahia. Aos 21 mi­nu­tos, Ma­gui­nho cru­zou ras­tei­ro da di­rei­ta, a bo­la pas­sou por to­da za­ga tri­co­lor, in­clu­si­ve por Mu­ri­el, e Fron­ti­ni, com o gol aber­to, con­se­guiu acer­tar a tra­ve.

Aos 30 mi­nu­tos, Moi­sés foi de­nun­ci­a­do pe­lo ban­dei­ri­nha por um pu­xão fo­ra do lan­ce. Co­mo já ti­nha ama­re­lo, tam­bém foi ex­pul­so. Ape­sar da pres­são, o tri­co­lor con­se­guiu se­gu­rar o resultado que o ga­ran­te no G4, pe­lo me­nos até os jo­gos de ho­je.

O Bahia es­tá na ter­cei­ra po­si­ção com 56 pon­tos. Pa­ra per­ma­ne­cer en­tre os qua­tro até o fim da ro­da­da, pre­ci­sa que Náu­ti­co ou Avaí tro­pe­cem.

Bahia Mu­ri­el, Edu­ar­do, Ti­a­go, Jack­son e Moi­sés; Re­nê Ju­ni­or, Ju­ni­nho (Fei­jão) e Ré­gis (Luiz Antô­nio) ; Edi­gar Ju­nio, Vic­tor Ran­gel (Wes­ley Na­tã) e Her­na­ne Téc­ni­co Gu­to Fer­rei­ra

Es­tá­dio Ser­ra Dou­ra­da Gols Ju­ni­nho, 6 mi­nu­tos do 1º tem­po Car­tão Ama­re­lo Moi­sés (Vi­la), Gui­lher­me Tei­xei­ra; Ré­gis, Re­nê Jú­ni­or, Wes­ley Na­tã, Moi­sés (Bahia) Car­tão Ver­me­lho Gui­lher­me Tei­xei­ra; Moi­sés (Bahia) Pú­bli­co 2.106 Ren­da R$ 21.055,00 Ár­bi­tro Ro­dolpho Tos­ki Mar­ques (ASP-FI­FA/PR), auxiliado por Ivan Car­los Bohn e Lu­ci­a­no Rog­gen­baum (PR)

Após mais de dois me­ses, tri­co­lor ven­ce fo­ra de ca­sa e vol­ta ao G4

Ré­gis, do Bahia, di­vi­de bo­la com Moi­sés, do Vi­la No­va, no Ser­ra Dou­ra­da: tri­co­lor vol­ta a ven­cer fo­ra de ca­sa na Sé­rie B após mais de dois me­ses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.