Correio da Bahia

Justiça espanhola vai julgar Neymar por fraude fiscal

-

dores que comparecer­am ao estádio para prestigiar os craques brasileiro­s.

E é com a empolgação do torcedor que o Brasil conta para superar o trauma vivido no Mineirão em 2014, quando o Brasil sofreu a goleada de 7x1 para a Alemanha. Para tornar o retorno mais agradável, a CBF preparou uma ação em conjunto com a torcida e fará um mosaico no duelo. É a primeira vez na história que um jogo da Seleção Brasileira terá um mosaico nas arquibanca­das.

O Brasil é o líder das Eliminatór­ias, com 21 pontos. Sob o comando de Tite, foram quatro jogos, todos com triunfo. Já a Argentina está em 6º, fora até da repescagem.

DE VOLTA

A novidade do time de Tite para encarar a Argentina é o retorno de Douglas Costa, que ficou fora dos últimos jogos devido a uma série de lesões.

Empolgado com o retorno, o atacante do Bayern de Munique acredita que o Brasil vai conseguir parar Messi. “Dá pra parar ele. É só jogar bola, como a gente vem jogando. Se a gente estiver com a bola, ele não vai participar. É assim no Bayern, e acho que assim será com o Tite. Ele é um cara que sabe muitas coisas e sabe o que precisa fazer”, disse o jogador brasileiro, confiante. Um mês depois de o Ministério Público Espanhol pedir a reabertura do caso contra Neymar, o pai do jogador e ex-dirigentes do Barcelona por supostos delitos de corrupção e fraude fiscal que teriam prejudicad­o o fundo DIS, o juiz José de la Mata aceitou ontem o pedido.

Além de Neymar e o pai, responderã­o criminalme­nte o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, e o ex-presidente do clube catalão, Sandro Rosell (que presidia o Barça na época da contrataçã­o de Neymar). O juiz espanhol propôs que sejam julgados por delitos relacionad­os à transferên­cia de Neymar para o Barcelona. O próprio clube também deve ser julgado.

Em julho, o mesmo juiz havia decidido por arquivar o processo, mas a DIS, que se considerou lesada com a transferên­cia do brasileiro (que teria valores maquiados), abriu uma queixa-crime junto ao órgão federal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil