Jus­ti­ça es­pa­nho­la vai jul­gar Ney­mar por frau­de fis­cal

Correio da Bahia - - Esporte -

do­res que com­pa­re­ce­ram ao es­tá­dio pa­ra pres­ti­gi­ar os cra­ques bra­si­lei­ros.

E é com a em­pol­ga­ção do tor­ce­dor que o Bra­sil con­ta pa­ra su­pe­rar o trau­ma vi­vi­do no Mi­nei­rão em 2014, quan­do o Bra­sil so­freu a go­le­a­da de 7x1 pa­ra a Ale­ma­nha. Pa­ra tor­nar o re­tor­no mais agra­dá­vel, a CBF pre­pa­rou uma ação em con­jun­to com a tor­ci­da e fa­rá um mo­sai­co no du­e­lo. É a pri­mei­ra vez na his­tó­ria que um jo­go da Se­le­ção Bra­si­lei­ra te­rá um mo­sai­co nas ar­qui­ban­ca­das.

O Bra­sil é o lí­der das Eli­mi­na­tó­ri­as, com 21 pon­tos. Sob o co­man­do de Ti­te, fo­ram qua­tro jo­gos, to­dos com triun­fo. Já a Ar­gen­ti­na es­tá em 6º, fo­ra até da re­pes­ca­gem.

DE VOL­TA

A no­vi­da­de do ti­me de Ti­te pa­ra en­ca­rar a Ar­gen­ti­na é o re­tor­no de Dou­glas Cos­ta, que fi­cou fo­ra dos úl­ti­mos jo­gos de­vi­do a uma sé­rie de le­sões.

Em­pol­ga­do com o re­tor­no, o ata­can­te do Bayern de Mu­ni­que acre­di­ta que o Bra­sil vai con­se­guir pa­rar Mes­si. “Dá pra pa­rar ele. É só jo­gar bo­la, co­mo a gen­te vem jo­gan­do. Se a gen­te es­ti­ver com a bo­la, ele não vai par­ti­ci­par. É as­sim no Bayern, e acho que as­sim se­rá com o Ti­te. Ele é um ca­ra que sa­be mui­tas coi­sas e sa­be o que pre­ci­sa fa­zer”, dis­se o jo­ga­dor bra­si­lei­ro, con­fi­an­te. Um mês de­pois de o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co Es­pa­nhol pe­dir a re­a­ber­tu­ra do ca­so con­tra Ney­mar, o pai do jo­ga­dor e ex-di­ri­gen­tes do Bar­ce­lo­na por su­pos­tos de­li­tos de cor­rup­ção e frau­de fis­cal que te­ri­am pre­ju­di­ca­do o fun­do DIS, o juiz Jo­sé de la Ma­ta acei­tou on­tem o pe­di­do.

Além de Ney­mar e o pai, res­pon­de­rão cri­mi­nal­men­te o pre­si­den­te do Bar­ce­lo­na, Jo­sep Bar­to­meu, e o ex-pre­si­den­te do clu­be ca­ta­lão, San­dro Ro­sell (que pre­si­dia o Bar­ça na épo­ca da con­tra­ta­ção de Ney­mar). O juiz es­pa­nhol propôs que se­jam jul­ga­dos por de­li­tos re­la­ci­o­na­dos à trans­fe­rên­cia de Ney­mar pa­ra o Bar­ce­lo­na. O pró­prio clu­be tam­bém de­ve ser jul­ga­do.

Em ju­lho, o mes­mo juiz ha­via de­ci­di­do por ar­qui­var o pro­ces­so, mas a DIS, que se con­si­de­rou le­sa­da com a trans­fe­rên­cia do bra­si­lei­ro (que te­ria va­lo­res ma­qui­a­dos), abriu uma quei­xa-cri­me jun­to ao ór­gão fe­de­ral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.