Correio da Bahia

Brilhou na hora certa

- Moysés Suzart moyses.suzart@redebahia.com.br

Foram sete jogos sem marcar gol. Quase 700 minutos sem brocar. Ontem, contra o Sampaio Corrêa, Hernane parecia impaciente para balançar a rede. Tentava de tudo. Chute, cabeçada, até furar a bola o camisa 9 furou. A fase não era boa, mas nem por isso o Brocador desistiu. Na última tentativa, aos 46 do segundo tempo, brilhou a estrela de Hernane. Brilharam as estrelas tricolores e os 36 mil torcedores na Fonte. Mais ainda, brilhou o caminho para a Série A.

Com o placar mínimo de 1x0, o Bahia conseguiu muita coisa. Não só se manteve no G4, como agora é 2º colocado, com 59 pontos, dois a mais que o quinto Náutico. Próximo sábado, no Mato Grosso, o Bahia pega a Luverdense. Como Timbu enfrenta o Avaí, 4º, o tricolor não sai do G4 nem em caso de derrota.

DETALHES

Um primeiro tempo cheio de pressão, posse de bola tricolor, excesso de cruzamento­s na área do Sampaio, mas alguns detalhes não fizeram a diferença para que o Esquadrão matasse o jogo ainda nos primeiros 45 minutos de jogo.

Nos cinco primeiros minutos, o Sampaio Corrêa mal conseguia sair de sua área. Só passou do meio-campo quase com seis minutos de jogo. O Bahia, marcando sob pressão, quase marca aos 3, com uma cabeceada de Victor Rangel. Ainda teve pênalti a favor do Bahia não marcado.

A cabeça foi, sem dúvida, a principal arma utilizada pelo Bahia na etapa inicial. Foram 33 cruzamento­s na área, com apenas seis com precisão, segundo o site estatístic­o Footstats. Destes, quatro quase terminavam dentro do gol.

Com uma forte marcação, o tricolor não conseguia uma jogada diferente da aérea. Cajá tentou de longe e Hernane quase aproveita falhas individuai­s dos adversário­s. Aos 28, o Brocador ficou perto do fim da seca após lambança do goleiro Rodrigo Ramos. Em outra oportunida­de, o camisa 9 ficou sozinho, mas o auxiliar marcou impediment­o de forma equivocada. Alias, o auxiliar estava precisando de óculos. Ao todo, nos primeiros 45 minutos, foram quatro impediment­os mal marcados.

Mesmo tocando bem a bola, o Bahia errava no último toque. Era preciso paciência para conseguir furar o bloqueio do Sampaio, que chegou a atacar em três vezes. Nada mais. Restava ao Bahia o maior desafio do embate: furar a defesa rival e tentar conter a ansiedade que vinha da torcida.

Aos 48 minutos, finalmente o Bahia conseguiu uma jogada dentro da área sem ser de cabeça. Victor Rangel aproveitou bobeira da defesa, bateu cruzado, mas errou a melhor chance do jogo. “Estamos errando o último passe. Estamos chegando pelos lados, mas o time deles está ganhando pelo alto”, pregou Cajá.

Para o segundo tempo, restava brigar com três adversário­s: o Sampaio, a ansiedade e a impaciênci­a. Logo no segundo minuto da etapa final, o susto. Ousado, o Sampaio chegou com Lucena, que cruzou na área e Thiago Santos quase completa.

Para o Bahia, faltava sorte e paciência. Parecia que forças ocultas impediam a bola de entrar. Hernane tentava de todas as formas. Aos 24 minutos furou o chute. Dois minutos depois, uma cabeceada por cima. Na última tentativa, o gol. Passe primoroso de Tiago e o fim da zica no Brocador: cavadinha e choro de alívio. No campo e na arquibanca­da.

Com gol de Hernane aos 46, Bahia vence o Sampaio na Fonte

Bahia Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo; Juninho (Luiz Antonio), Renê Junior e Renato Cajá (Allano); Victor Rangel (Misael), Edigar Junio e Hernane Técnico Guto Ferreira

Sampaio Corrêa Rodrigo Ramos, Mimica (Heverton), Luis Otávio, Wagner e Esquerdinh­a; eder, Guilherme Lucena, Diego Lorenzi (Coppetti) e Gustavo Marmetini; Thiago Santos e Edgar (Henrique)

Técnico Flávio Araújo

Estádio Fonte Nova Gols Hernane, aos 46 minutos do 2º tempo Cartão amarelo Jackson (Bahia) Cartão vermelho Allano (Bahia); Coppeti (Sampaio Corrêa) Público 35.658 Renda R$ 774.833,00 Árbitro Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (todos de São Paulo)

 ??  ?? Chorando e envolto pela rodinha dos companheir­os, Hernane chora e agradece aos céus pelo gol marcado contra o Sampaio Corrêa na Fonte: resultado deixa o Bahia em 2º na Série B
Chorando e envolto pela rodinha dos companheir­os, Hernane chora e agradece aos céus pelo gol marcado contra o Sampaio Corrêa na Fonte: resultado deixa o Bahia em 2º na Série B
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil