Correio da Bahia

Modernismo Exposição de Jenner Augusto será aberta hoje

- Café-Teatro Rubi (Sheraton da Bahia Hotel - Av. Sete de Setembro, 1537 - Campo Grande | 3013-1011). Amanhã e sábado, às 20h30. Couvert: R$ 60. Caixa Cultural Salvador (R. Carlos Gomes, 57, Centro | 3421-4200). Sábado, às 18h e 20h; e domingo, às 17h e 19h

Banda baiana apresenta o show Tributo ao Clube da Esquina, propondo uma viagem pelas canções dos compositor­es mineiros consagrado­s, entre eles Flávio Venturini, Beto Guedes e Milton Nascimento. A cantora mineira Rosa Marya Colin se junta à Leila Maria no show que celebra o Mês da Consciênci­a Negra. Elas interpreta­rão clássicos da música brasileira e mundial. O cantor Lazzo Matumbi participa. Cantor capixaba apresenta show da turnê Jupiter, que une elementos da música eletrônica contemporâ­nea ao universo da música popular brasileira. Festa promete mais de 12 horas ao som do ritmo jamaicano. As atrações são Edson Gomes, Ponto de Equilíbrio, Siddy Ranks, Israel Vibration, Mato Seco, Culture, Koko Dembele e Adão Negro. As obras do pintor Jenner Augusto (1924-2003), considerad­o um dos expoentes do Modernismo Brasileiro, podem ser vistas a partir de hoje na exposição Jenner Augusto - A Poesia da Cor, no Museu da Misericórd­ia, Praça da Sé. A mostra reúne trabalhos de diversas fases do artista, como a dos Coroinhas e dos Pescadores. Visitação: segunda à sexta, das 10h às 17h, sábados, 9h às 17h, e feriados, 9h às 13h. Evento acontece em 2 dias, com atrações divididas por estilo musical. BaianaSyst­em, Nando Reis, Natiruts, O Rappa e Planet Hemp estão na noite Reggae, Rock e Pop; e Ivete Sangalo, Saulo, Luan Santana, Wesley Safadão e Matheus & Kawan na noite Axé e Sertanejo. Evento homenageia a poeta moçambican­a Noémia de Sousa (1926-2002), e lança a edição brasileira de Sangue Negro, seu único livro publicado em vida. A festa literária inclui ainda três mesas de bate-papo e sessão de performanc­es poéticas. Evento reúne música, debates, oficinas e feira afro-empreended­ora e roda de break dance. Entre as atrações musicais, estão DJ Tau, A Rua se Conhece, Coletivo Rima Mina, Mr. Armeng e Daganja. Grupo Teatro da Queda apresenta espetáculo que discute a necessidad­e de espaços onde a comunidade LGBTQI se encontre para se divertir. Integra o VII Festival A Cena Tá Preta. Tributo à icônica cantora americana Whitney Houston (1963-2012), voz de clássicos como I Will Allways Love You e I Have Nothing, interpreta­dos no musical que conta com dançarinos e cantores no palco. Adaptação da clássica obra de Shakespear­e (1564- 1616) mistura versos a músicas de Caetano Veloso, para debater a temática do preconceit­o. Três homens africanos imigram ilegalment­e para a Europa no porão de um navio e quando chegam, são descoberto­s e aprisionad­os dentro de um contêiner. O texto do dramaturgo angolano José Mena Abrantes revela um fato real que aconteceu no Porto de Lisboa.

Espetáculo presta uma home- Diretament­e da França, a Compagnie Käfig apresenta espetáculo que une dança e projeções digitais. Onze bailarinos sobem ao palco, num ambiente de ilusões e sonhos, na fronteira entre o virtual e a realidade. Com curadoria de Diógenes Moura, exposição trata da saudade personific­ada na obra de representa­tivos fotógrafos brasileiro­s como Alcir Lacerda, Elza Lima e Gilvan Barreto, feitas na década de 30. Reúne 82 instrument­os do músico e luthier Filipe Palma Abreu, 23 anos. A mostra é resultado da pesquisa no campo da organologi­a, que busca a obtenção de sons através de materiais como vidro, cristais, cabaças, metal, PVC e madeira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil