Doi­do pe­la chan­ce

Correio da Bahia - - Esporte - Da­ni­e­la Le­o­ne da­ni­e­la.le­o­ne@re­de­bahia.com.br

Van­der, Ti­a­go Re­al, Alí­pio, Ser­gi­nho, Da­vid, Cár­de­nas e Flávio. O que es­ses jo­ga­do­res têm em co­mum? To­dos já fo­ram es­ca­la­dos pe­lo téc­ni­co Ar­gel co­mo ar­ma­do­res ou ata­can­tes e ne­nhum de­les se fir­mou no ti­me ti­tu­lar do Vi­tó­ria. O trei­na­dor ru­bro-ne­gro mo­di­fi­ca o ti­me com frequên­cia. Quem vai bem tem no­va chan­ce. Quem de­sa­gra­da é sa­ca­do, às ve­zes até de ime­di­a­to.

Nos úl­ti­mos três jo­gos, três atle­tas di­fe­ren­tes ti­ve­ram a res­pon­sa­bi­li­da­de de mu­nir os ata­can­tes. Na der­ro­ta pa­ra o Cru­zei­ro (1x0), a mis­são foi de Ser­gi­nho. No em­pa­te com o Flu­mi­nen­se (2x2), de Cár­de­nas, e no triun­fo con­tra o Atlé­ti­co-PR (3x2), de Flávio. To­dos dei­xa­ram o cam­po an­tes do jo­go aca­bar por não pro­du­zi­rem o es­pe­ra­do e com o Vi­tó­ria atrás no mar­ca­dor. Ser­gi­nho saiu no in­ter­va­lo, Cár­de­nas no co­me­ço do 2º tem­po e Flávio ain­da na eta­pa ini­ci­al.

Em 10 jo­gos, Ar­gel já uti­li­zou 21 jo­ga­do­res. O téc­ni­co só re­pe­tiu a es­ca­la­ção uma vez. Após a go­le­a­da por 4x1 em ci- ma da Cha­pe­co­en­se, na 28ª ro­da­da, man­te­ve a equi­pe na se­guin­te, quan­do per­deu por 1x0 do Grê­mio, na Fon­te No­va. Dia 17, con­tra o Santos, na Vi­la Bel­mi­ro, Ar­gel não te­rá co­mo re­pe­tir, já que o go­lei­ro Fer­nan­do Miguel es­tá sus­pen­so.

Di­an­te das cons­tan­tes mu­dan­ças, um pra­ta da ca­sa quer achar bre­cha pa­ra ser ti­tu­lar con­tra o Pei­xe. Da­vid, 21 anos, en­trou bem no se­gun­do tem­po con­tra o Atlé­ti­co-PR, fez gol e ago­ra quer a chan­ce. “Ar­gel, des­de quan­do che­gou, sem­pre me pas­sou con­fi­an­ça e fa­ci­li­tou pa­ra mim. Ve­nho trei­nan­do for­te, fir­me e ve­nho cor­res­pon­den­do”, afir­ma o jo­ga­dor.

Nes­ta Sé­rie A, Da­vid atu­ou em 13 jo­gos, três co­mo ti­tu­lar, um de­les com Ar­gel, na der­ro­ta por 1x0 pa­ra o Cru­zei­ro, no Bar­ra­dão. Saiu do ban­co em 10 e em du­as con­se­guiu ba­lan­çar a re­de, no triun­fo por 2x1 con­tra o Amé­ri­ca-MG, na 22ª ro­da­da, e na úl­ti­ma, di­an­te do Atlé­ti­co-PR. Ele ga­ran­te que vai se sair me­lhor se co­me­çar em cam­po. “Pre­fi­ro en­trar jo­gan­do. Du­ran­te o jo­go, vo­cê aca­ba ten­do que cor­rer mais e aca­ba can­san­do mais”.

O elen­co do Leão se re­a­pre­sen­tou on­tem. O úni­co jo­ga­dor que não par­ti­ci­pou foi Ma­ri­nho. O ata­can­te foi li­be­ra­do pa­ra vi­a­jar ao Rio de Ja­nei­ro pa­ra ti­rar o vis­to da fi­lha – a fa­mí­lia pre­ten­de vi­a­jar pa­ra os EUA nas fé­ri­as.

Da­vid quer apro­vei­tar al­ta ro­ta­ti­vi­da­de pa­ra vi­rar ti­tu­lar

Téc­ni­co Ar­gel Fucks con­ver­sa com o ata­can­te Da­vid du­ran­te o trei­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.