Correio da Bahia

Doido pela chance

- Daniela Leone daniela.leone@redebahia.com.br

Vander, Tiago Real, Alípio, Serginho, David, Cárdenas e Flávio. O que esses jogadores têm em comum? Todos já foram escalados pelo técnico Argel como armadores ou atacantes e nenhum deles se firmou no time titular do Vitória. O treinador rubro-negro modifica o time com frequência. Quem vai bem tem nova chance. Quem desagrada é sacado, às vezes até de imediato.

Nos últimos três jogos, três atletas diferentes tiveram a responsabi­lidade de munir os atacantes. Na derrota para o Cruzeiro (1x0), a missão foi de Serginho. No empate com o Fluminense (2x2), de Cárdenas, e no triunfo contra o Atlético-PR (3x2), de Flávio. Todos deixaram o campo antes do jogo acabar por não produzirem o esperado e com o Vitória atrás no marcador. Serginho saiu no intervalo, Cárdenas no começo do 2º tempo e Flávio ainda na etapa inicial.

Em 10 jogos, Argel já utilizou 21 jogadores. O técnico só repetiu a escalação uma vez. Após a goleada por 4x1 em ci- ma da Chapecoens­e, na 28ª rodada, manteve a equipe na seguinte, quando perdeu por 1x0 do Grêmio, na Fonte Nova. Dia 17, contra o Santos, na Vila Belmiro, Argel não terá como repetir, já que o goleiro Fernando Miguel está suspenso.

Diante das constantes mudanças, um prata da casa quer achar brecha para ser titular contra o Peixe. David, 21 anos, entrou bem no segundo tempo contra o Atlético-PR, fez gol e agora quer a chance. “Argel, desde quando chegou, sempre me passou confiança e facilitou para mim. Venho treinando forte, firme e venho correspond­endo”, afirma o jogador.

Nesta Série A, David atuou em 13 jogos, três como titular, um deles com Argel, na derrota por 1x0 para o Cruzeiro, no Barradão. Saiu do banco em 10 e em duas conseguiu balançar a rede, no triunfo por 2x1 contra o América-MG, na 22ª rodada, e na última, diante do Atlético-PR. Ele garante que vai se sair melhor se começar em campo. “Prefiro entrar jogando. Durante o jogo, você acaba tendo que correr mais e acaba cansando mais”.

O elenco do Leão se reapresent­ou ontem. O único jogador que não participou foi Marinho. O atacante foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro para tirar o visto da filha – a família pretende viajar para os EUA nas férias.

David quer aproveitar alta rotativida­de para virar titular

 ??  ?? Técnico Argel Fucks conversa com o atacante David durante o treino
Técnico Argel Fucks conversa com o atacante David durante o treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil