Que torcida é es­sa?

Correio da Bahia - - Esporte - Fer­nan­da Va­re­la fer­nan­da.va­re­la@re­de­bahia.com.br

Os nú­me­ros cha­mam aten­ção. Em ape­nas 18 ho­ras de ven­da, a torcida tri­co­lor já com­prou mais de 21 mil in­gres­sos pa­ra Bahia x Bra­gan­ti­no. Uma mé­dia im­pres­si­o­nan­te de 1.166 en­tra­das ven­di­das por ho­ra.

O que cha­ma aten­ção é que não es­ta­mos fa­lan­do de vés­pe­ra de jo­go, mas de uma par­ti­da que só acon­te­ce­rá da­qui a no­ve di­as. An­tes, o Es­qua­drão ain­da en­fren­ta­rá o Lu­ver­den­se, no sá­ba­do, às 18h30. O con­fron­to se­rá re­a­li­za­do no es­tá­dio Pas­so das Emas, em Lucas do Rio Ver­de-MT.

A em­pol­ga­ção do tor­ce­dor tri­co­lor tem ex­pli­ca­ção. O jo­go en­tre Bahia e Bra­gan­ti­no po­de ser o do aces­so do tri­co­lor à pri­mei­ra di­vi­são. Pa­ra is­so, o ti­me trei­na­do por Gu­to Fer­rei­ra pre­ci­sa ven­cer Lu­ver­den­se e Bra­gan­ti­no, além de tor­cer pa­ra que o Náu­ti­co em­pa­te ou per­ca qual­quer um dos seus pró­xi­mos dois jo­gos, con­tra Avaí e Tu­pi, am­bos fo­ra de ca­sa. Atu­al­men­te, o Bahia ocu­pa a 2ª po­si­ção da ta­be­la, com 59 pon­tos. Já o Náu­ti­co, 5º co­lo­ca­do, tem 57.

Ao re­ce­ber a no­tí­cia de que em pou­co tem­po mais de 21 mil tor­ce­do­res já ti­nham ga­ran­ti­do um es­pa­ço na ar­qui­ban­ca­da, o vo­lan­te Luiz An­to­nio fez elo­gi­os à torcida. “A gen­te fi­ca mui­to fe­liz com es­se apoio. Mos­tra que a torcida tem con­fi­an­ça na gen­te. No iní­cio, exis­tia uma des­con­fi­an­ça até mes­mo por er­ros nos­sos nos jo­gos”, dis­se.

SE­TO­RES ESGOTADOS

As ven­das fo­ram aber­tas lo­go após o triun­fo por 1x0 so­bre o Sam­paio Cor­rêa, an­te­on­tem, e, mes­mo as­sim, já tem se­tor es­go­ta­do. O tor­ce­dor não en­con­tra mais in­gres­sos pa­ra o Nor­te in­fe­ri­or e in­ter­me­diá­rio, nem pa­ra o Les­te in­fe­ri­or.

A pro­cu­ra foi tão gran­de que o si­te de ven­da dos in­gres­sos, o are­na­fon­te­no­va.com.br, saiu do ar tem­po­ra­ri­a­men­te. “De­vi­do à gran­de pro­cu­ra, o sis­te­ma da Are­na Fon­te No­va es­tá sen­do re­con­fi­gu­ra­do, nes­te mo­men­to, pa­ra vol­tar ain­da mais oti­mi­za­do e já com to­dos os se­to­res res­tan­tes dis­po­ní­veis”, ex­pli­cou o Bahia atra­vés de um co­mu­ni­ca­do no iní­cio da noi­te de on­tem.

Por en­quan­to, a co­mer­ci­a­li­za­ção acon­te­ce so­men­te pe­la in­ter­net, que ofe­re­ce bi­lhe­tes com 50% de des­con­to pa­ra to­dos os se­to­res, com ex­ce­ção do Loun­ge Pre­mium, que tem pre­ço fi­xo de R$ 140, in­gres­so de mai­or va­lor pa­ra o jo­go. O mais ba­ra­to é o Su­per Sul, que cus­ta R$ 15. Cri­an­ças de até 11 anos não pa­gam pa­ra en­trar no es­tá­dio. A ven­da nos pon­tos fí­si­cos só se­rá ini­ci­a­da na pró­xi­ma se­ma­na, ca­so os in­gres­sos não es­go­tem até lá.

Em 18 ho­ras,

21 mil in­gres­sos ven­di­dos pa­ra Bahia x Bra­gan­ti­no

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.