Correio da Bahia

“Estamos a um passo”, diz Hernane

-

Artilheiro do Bahia na competição com 11 gols, Hernane deixou mais um, ontem, na vitória sobre o Bragantino por 3x2, e foi o autor da frase do título acima para enfatizar a importânci­a do triunfo sobre os paulistas. “Estamos a um passo. Agora podemos falar. Hoje podemos falar que estamos com um pé na Série A”, afirmou o camisa 9, após a partida.

A euforia do Brocador tem motivos reais. Diante do Atlético-GO, campeão antecipado da Série B 2016, na última rodada, o Tricolor precisa de um ponto para não depender de outros resultados e garantir o acesso à Série A.

Hernane também destacou a capacidade de concentraç­ão do time, que jogou o segundo tempo já sabendo que o Náutico, seu principal rival na luta pelo G-4, tinha vencido o seu jogo. “Graças a Deus, continuamo­s muito bem em casa, sempre fazendo o dever de casa. A gente esqueceu os outros resultados e jogou o nosso futebol. E, mais uma vez, a torcida compareceu e fez o seu papel no estádio e nós fizemos o nosso dentro de campo”, afirmou.

Autor do gol decisivo que garantiu mais uma vitória do Bahia na competição, aos 43 do segundo tempo, Renato Cajá foi enfático. “A emoção é muito grande. Só quem tá aqui sabe a pressão que é. Precisamos estar sempre em alto nível. Hoje fui coroado e vamos continuar firmes, com fé em Deus”, ressaltou o meia, que entrou no lugar de Régis durante a partida.

O resultado foi de celebração, mas o jogo teve um momento de tensão, já que o Bahia cedeu o empate ao time paulista, quando vencia por 2x0. O zagueiro Tiago reconheceu que o time deu vacilos e, por pouco, não decepciono­u os mais de 45 mil torcedores na Fonte Nova. “Temos muita fé no acesso. Mas hoje a equipe sabe que pecou, e a bola pune. Não podemos dar essas brechas. Porém, graças a Deus, conseguimo­s os três pontos”, alertou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil