Pa­ra la­var a al­ma

Correio da Bahia - - Esporte - Moy­sés Su­zart moy­ses.su­zart@re­de­bahia.com.br

O Vi­tó­ria fi­nal­men­te deu seu pri­mei­ro es­pe­tá­cu­lo no Bar­ra­dão. Com di­rei­to a pri­mei­ra go­le­a­da na Sé­rie A, três go­la­ços e o quar­to jo­go sem a amar­gu­ra de le­var um gol na com­pe­ti­ção. O triun­fo por 4x0, di­an­te do Fi­guei­ren­se, on­tem, deu um gás ao Leão nos pró­xi­mos dois jo­gos res­tan­tes no Bra­si­lei­rão. Mes­mo as­sim, o jo­go do Leão ain­da não aca­bou, te­o­ri­ca­men­te. O Vi­tó­ria ago­ra ves­te a ca­mi­sa al­vi­ne­gra do Co­rinthi­ans. Um triun­fo do Co­rinthi­ans ho­je, di­an­te do In­ter, dei­xa o Leão pre­ci­san­do de um triun­fo em dois jo­gos pa­ra as­se­gu­rar sua per­ma­nên­cia na eli­te.

O Sport tam­bém po­de­ria ser um con­cor­ren­te na lu­ta con­tra o re­bai­xa­men­to. A di­fe­ren­ça en­tre os ru­bro-ne­gros é de ape­nas um pon­to. O bai­a­no tem 42, en­quan­to o Sport es­ta­ci­o­nou nos 43. Po­rém, os dois pró­xi­mos jo­gos do Sport é com dois re­bai­xa­dos. O Amé­ri­ca Mi­nei­ro e o Fi­guei­ren­se, re­bai­xa­do on­tem.

Lo­go no iní­cio do jo­go di­an­te do Fi­guei­ren­se, Jo­sé We­li­son caiu e aca­bou, na que­da, qu­e­bran­do a cla­ví­cu­la. Ele foi di­re­to pa­ra o hos­pi­tal e não jo­ga mais es­te ano. No seu lu­gar, Eul­ler en­trou pa­ra atu­ar na la­te­ral es­quer­da, en­quan­to Di­e­go Re­nan se mu­da­ria pa­ra o la­do di­rei­to. Foi o úni­co re­vés do Leão na par­ti­da.

Ape­sar da mu­dan­ça, o Vi­tó­ria não mu­dou sua pos­tu­ra agres­si­va vis­ta des­de o jo­go con­tra o San­tos. Com uma tar­de ins­pi­ra­da do co­lom­bi­a­no Cár­de­nas, o Vi­tó­ria pro­du­ziu bo­as chan­ces, mas er­rou mui­to na fi­na­li­za­ção. Lo­go no iní­cio, aos 7 mi­nu­tos, Ki­e­za, so­zi­nho, acer­tou a tra­ve de ca­be­ça. Aos 9, Ma­ri­nho qua­se faz, mas aca­bou es­cor­re­gan­do na ho­ra do chu­te.

O jo­go es­ta­va aber­to. Só no pri­mei­ro tem­po, o Vi­tó­ria ata­cou 14 ve­zes, con­tra cin­co do Fi­guei­ren­se. Ape­sar de tan­tas ten­ta­ti­vas ofen­si­vas, o Vi­tó­ria só abriu o pla­car gra­ças ao vo­lan­te Willian Fa­ri­as. Aos 22 mi­nu­tos, a bo­la so­brou com o capitão fo­ra da área. O ca­mi­sa 5 man­dou um fo­gue­te, sem chan­ce pa­ra Ga­ti­to Fer­nan­dez. A bo­la ain­da ba­teu no tra­ves­são

e en­trou.

Sob for­te chu­va, Leão apli­ca 4x0 no Figueira e ganha fôlego na Sé­rie A

FUZILAMENTO

No se­gun­do tem­po, a pon­ta­ria afi­nou e o Fi­guei­ren­se nem con­se­guiu res­pi­rar. quan­do o cronô­me­tro mar­ca­va 30 se­gun­dos, Zé Lo­ve, de pri­mei­ra, me­teu uma bom­ba no gol. O Leão che­gou a ver o Fi­guei­ren­se che­gar per­to do gol em du­as opor­tu­ni­da­des, mas na­da que ti­ras­se a em­pol­ga­ção ru­bro-ne­gra no jo­go.

Com mais po­der ofen­si­vo, no­va­men­te Ma­ri­nho ves­tiu a rou­pa do gar­çom e deu de ban­de­ja o gol de Ki­e­za, que não mar­ca­va pe­lo Bra­si­lei­rão des­de o du­e­lo con­tra a Cha­pe­co­en­se, em ou­tu­bro. Tu­do lin­do, ma­ra­vi­lho­so, mas jo­go do Leão sem gol de Ma­ri­nho não exis­te. O as­tro ru­bro-ne­gro dei­xou de­le, aos 15. Ou­tro go­la­ço de fo­ra da área, mas sem bom­ba. Uma bo­la co­lo­ca­da, no me­lhor es­ti­lo Di Ma­ri­nho.

Com qua­tro gols de fren­te, o Vi­tó­ria deu uma re­la­xa­da. O Fi­guei­ren­se só ar­ris­ca­va nas bo­las pa­ra­das de Ayr­ton, ex-Vi­tó­ria. Aos 29, o al­vi­ne­gro ca­ta­ri­nen­se deu um si­nal de vi­da com uma bom­ba de Ra­fa­el Mou­ra, no tra­ves­são. Foi só. A go­le­a­da es­ta­va de­cre­ta­da e pa­re­ce que os atle­tas as­si­mi­la­ram bem os gri­tos que vi­nham da tor­ci­da: “fi­ca Leão, na pri­mei­ra di­vi­são”. Es­te pe­di­do é uma or­dem. Vi­tó­ria Fer­nan­do Mi­guel,

Jo­sé We­li­son (Eul­ler), Vic­tor Ra­mos, Ka­nu e Di­e­go Re­nanLAE; Mar­ce­lo, Willian Fa­ri­as e Cár­de­nas; Ma­ri­nho (Ti­a­go Re­al), Ki­e­za e Zé Lo­ve (Da­vid) Téc­ni­co Ar­gel Fucks

Fi­guei­ren­se Ga­ti­to, Ayr­ton, Bru­no Al­ves, Wer­ley e Mar­qui­nhos; Jo­sa, Jack­son (Ya­go Cos­ta) e Bady (Re­na­to); Ever­ton (Ra­fa­el Sil­va), Lins e Ra­fa­el Mou­ra Téc­ni­co Mar­qui­nhos San­tos

Es­tá­dio Bar­ra­dão Gols Willian Fa­ri­as, aos 22 mi­nu­tos do 1º tem­po; Zé Lo­ve, aos 30 se­gun­dos, Ki­e­za, aos 11, e Ma­ri­nho, aos 15 do 2º tem­po Car­tão ama­re­lo Willian Fa­ri­as, Da­vid, Di­e­go Re­nan e Vic­tor Ra­mos (Vi­tó­ria); Ra­fa­el Mou­ra, Ya­go e Bady (Fi­guei­ren­se)

Pú­bli­co 22.648 pa­gan­tes Ren­da R$ 202.988,00 Ár­bi­tro Luiz Flá­vio de Oli­vei­ra, au­xi­li­a­do por Mar­ce­lo Van Gas­se e Mi­guel Ca­ta­neo Ribeiro (trio pau­lis­ta)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.