Correio da Bahia

Barba e cabelo

- Ivan Dias Marques, com agências ivan.marques@redebahia.com.br

Murray vence Djokovic, fatura ATP Finals e segue número 1 do mundo

O britânico Andy Murray, líder do ranking mundial, confirmou seu favoritism­o e derrotou o sérvio Novak Djokovic, segundo da lista, na decisão do ATP Finals, em Londres. O torneio reúne os oito melhores tenistas do mundo.

Murray não deu chances para o seu adversário e fechou a partida em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em pouco mais de uma hora e 40 minutos de partida. Além do troféu do campeonato, a vitória também manteve com o britânico o primeiro lugar do ranking mundial.

“Foi um dia muito especial pra mim. E jogar com o Novak aqui, bem, nós já jogamos em finais de Grand Slam e em Olimpíadas, mas essa foi minha maior vitória. Estou muito feliz por ter vencido e por terminar o ano como número 1. É algo que eu não esperava para este ano. Foi uma conquista incrível”, afirmou Murray, que chegou a 24 vitórias consecutiv­as no circuito.

Se Djokovic tivesse vencido, o sérvio teria reassumido a ponta da lista da ATP, posto que perdeu no início do mês para o britânico.

A última vez em que a decisão do ATP Finals também valeu a liderança do ranking foi em 2000, quando o brasileiro Gustavo Kuerten derrotou Andre Agassi para ficar com o posto de número 1 do mundo.

 ??  ??
 ??  ?? Murray celebra título no ATP Finals e liderança do ranking mundial
Murray celebra título no ATP Finals e liderança do ranking mundial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil