Bar­ba e ca­be­lo

Correio da Bahia - - Esporte - Ivan Di­as Mar­ques, com agên­ci­as ivan.mar­ques@re­de­bahia.com.br

Mur­ray ven­ce Djo­ko­vic, fatura ATP Fi­nals e se­gue nú­me­ro 1 do mun­do

O bri­tâ­ni­co Andy Mur­ray, lí­der do ran­king mun­di­al, con­fir­mou seu fa­vo­ri­tis­mo e der­ro­tou o sér­vio No­vak Djo­ko­vic, se­gun­do da lis­ta, na de­ci­são do ATP Fi­nals, em Lon­dres. O tor­neio reú­ne os oito me­lho­res te­nis­tas do mun­do.

Mur­ray não deu chan­ces pa­ra o seu ad­ver­sá­rio e fe­chou a par­ti­da em 2 sets a 0, com par­ci­ais de 6/3 e 6/4, em pou­co mais de uma ho­ra e 40 mi­nu­tos de par­ti­da. Além do tro­féu do cam­pe­o­na­to, a vi­tó­ria tam­bém man­te­ve com o bri­tâ­ni­co o pri­mei­ro lu­gar do ran­king mun­di­al.

“Foi um dia mui­to es­pe­ci­al pra mim. E jo­gar com o No­vak aqui, bem, nós já jo­ga­mos em fi­nais de Grand Slam e em Olim­pía­das, mas es­sa foi mi­nha mai­or vi­tó­ria. Es­tou mui­to fe­liz por ter ven­ci­do e por ter­mi­nar o ano co­mo nú­me­ro 1. É al­go que eu não es­pe­ra­va pa­ra es­te ano. Foi uma con­quis­ta in­crí­vel”, afir­mou Mur­ray, que che­gou a 24 vi­tó­ri­as con­se­cu­ti­vas no cir­cui­to.

Se Djo­ko­vic ti­ves­se ven­ci­do, o sér­vio te­ria re­as­su­mi­do a pon­ta da lis­ta da ATP, pos­to que per­deu no iní­cio do mês pa­ra o bri­tâ­ni­co.

A úl­ti­ma vez em que a de­ci­são do ATP Fi­nals tam­bém va­leu a li­de­ran­ça do ran­king foi em 2000, quan­do o bra­si­lei­ro Gustavo Ku­er­ten der­ro­tou An­dre Agas­si pa­ra fi­car com o pos­to de nú­me­ro 1 do mun­do.

Mur­ray ce­le­bra tí­tu­lo no ATP Fi­nals e li­de­ran­ça do ran­king mun­di­al

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.