Correio da Bahia

Segurar carro 2017 sai mais barato

-

Pesquisa Realize a cotação em mais de uma seguradora. A política de preços entre as empresas é livre, por isso podem variar bastante entre uma empresa e outra. Procure também por descontos e condições especiais.

Risco Evite comprar carros que apresentem maiores riscos, como utilitário­s, antigos ou de luxo. Essas caracterís­ticas geralmente encarecem o seguro.

Utilidade Só contrate os serviços que você for realmente usar. Serviços adicionais como descontos em estacionam­entos, carro reserva e seguro para vidros fazem com que a apólice fique ainda mais salgada. Antes de comprar um carro zero é importante levar em conta o preço do seguro. De fato, essa informação pode ser o fator chave de escolha entre um veículo 2017 e um 2016, aponta a plataforma CompararOn­line.

Comparando os modelos 2016 e 2017 dos cinco carros mais comprados no Brasil, o site mostra que a versão 2017 possui seguro em média 6% mais barato do que os mesmos modelos do ano anterior. No estado da Bahia, a diferença entre os valores referentes às duas versões se encontra acima da média nacional, chegando a 9%.

“Estes novos modelos de veículos possuem a tendência de ter um valor de seguro inferior motivado pelo seu baixo custo de manutenção. Eles também têm uma circulação menor, o que ocasiona em um número de sinistro mais abaixo da média”, afirma Paulo Marchetti, chefe do setor financeiro da ComparaOnl­ine.

Para ele, a pesquisa funciona como um indicador para o consumidor que pretende renovar a apólice ou comprar um carro novo. “Por meio destes dados comprovamo­s a importânci­a do preço do seguro e como esta proteção pode ser o fator decisório para a escolha de um automóvel”, completa. O levantamen­to teve como base os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuiç­ão de Veículos Automotore­s).

Sobre as expectativ­as para o ano que vem, o supervisor de operações da plataforma, William Lima, acredita que as vendas de seguros melhorem já no mês de janeiro. “O mercado em geral vai estar muito acessível. Acredito que o número da venda de automóveis aumente, e consequent­emente o de seguro já no início do ano”, diz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil