Se­gu­rar car­ro 2017 sai mais ba­ra­to

Correio da Bahia - - Mais -

Pes­qui­sa Re­a­li­ze a co­ta­ção em mais de uma se­gu­ra­do­ra. A po­lí­ti­ca de pre­ços en­tre as em­pre­sas é li­vre, por is­so po­dem va­ri­ar bas­tan­te en­tre uma em­pre­sa e ou­tra. Pro­cu­re tam­bém por des­con­tos e con­di­ções es­pe­ci­ais.

Ris­co Evi­te com­prar car­ros que apre­sen­tem mai­o­res ris­cos, co­mo uti­li­tá­ri­os, an­ti­gos ou de lu­xo. Es­sas ca­rac­te­rís­ti­cas ge­ral­men­te en­ca­re­cem o se­gu­ro.

Uti­li­da­de Só con­tra­te os ser­vi­ços que vo­cê for re­al­men­te usar. Ser­vi­ços adi­ci­o­nais co­mo des­con­tos em es­ta­ci­o­na­men­tos, car­ro re­ser­va e se­gu­ro pa­ra vi­dros fa­zem com que a apó­li­ce fi­que ain­da mais sal­ga­da. An­tes de com­prar um car­ro ze­ro é im­por­tan­te le­var em con­ta o pre­ço do se­gu­ro. De fa­to, es­sa in­for­ma­ção po­de ser o fa­tor cha­ve de es­co­lha en­tre um veí­cu­lo 2017 e um 2016, apon­ta a pla­ta­for­ma Com­pa­rarOn­li­ne.

Com­pa­ran­do os mo­de­los 2016 e 2017 dos cin­co car­ros mais com­pra­dos no Bra­sil, o si­te mos­tra que a ver­são 2017 pos­sui se­gu­ro em mé­dia 6% mais ba­ra­to do que os mes­mos mo­de­los do ano an­te­ri­or. No es­ta­do da Bahia, a di­fe­ren­ça en­tre os va­lo­res re­fe­ren­tes às du­as ver­sões se en­con­tra aci­ma da mé­dia na­ci­o­nal, che­gan­do a 9%.

“Es­tes no­vos mo­de­los de veí­cu­los pos­su­em a ten­dên­cia de ter um va­lor de se­gu­ro in­fe­ri­or mo­ti­va­do pe­lo seu bai­xo cus­to de ma­nu­ten­ção. Eles tam­bém têm uma cir­cu­la­ção me­nor, o que oca­si­o­na em um nú­me­ro de si­nis­tro mais abai­xo da mé­dia”, afir­ma Paulo Mar­chet­ti, che­fe do se­tor fi­nan­cei­ro da Com­pa­raOn­li­ne.

Pa­ra ele, a pes­qui­sa fun­ci­o­na co­mo um in­di­ca­dor pa­ra o con­su­mi­dor que pre­ten­de re­no­var a apó­li­ce ou com­prar um car­ro no­vo. “Por meio des­tes da­dos com­pro­va­mos a im­por­tân­cia do pre­ço do se­gu­ro e co­mo es­ta pro­te­ção po­de ser o fa­tor de­ci­só­rio pa­ra a es­co­lha de um au­to­mó­vel”, com­ple­ta. O le­van­ta­men­to te­ve co­mo ba­se os da­dos da Fe­na­bra­ve (Fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal da Dis­tri­bui­ção de Veí­cu­los Au­to­mo­to­res).

So­bre as ex­pec­ta­ti­vas pa­ra o ano que vem, o su­per­vi­sor de ope­ra­ções da pla­ta­for­ma, Wil­li­am Li­ma, acre­di­ta que as ven­das de se­gu­ros me­lho­rem já no mês de ja­nei­ro. “O mer­ca­do em ge­ral vai es­tar mui­to aces­sí­vel. Acre­di­to que o nú­me­ro da ven­da de au­to­mó­veis au­men­te, e con­se­quen­te­men­te o de se­gu­ro já no iní­cio do ano”, diz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.