Correio da Bahia

Conto do escritor Rubem Fonseca inspira série

- Marília Moreira marilia.silva@redebahia.com.br

O Canal GNT estreia hoje a minissérie Lúcia McCartney, inspirada em um dos personagen­s mais marcantes de Rubem Fonseca. Dirigida por José Henrique Fonseca, filho do escritor, a série é estrelada por Antônia Morais e Eduardo Moscovis.

Antônia vive Lúcia, uma prostituta de 18 anos, fã do beatle Paul McCartney (que inclusive rouba o nome de guerra do ídolo) e moradora da zona Sul do Rio de Janeiro. Ela se apaixona por José Roberto, personagem vivido por Eduardo Moscovis, um milionário paulistano, que também é seu cliente.

Uma das histórias responsáve­is por consagrar Rubem Fonseca como um dos renovadore­s do conto brasileiro, a trama será contada em oito episódios, exibidos de segunda a quinta-feira, sempre às 22h, durante duas semanas. Assim como o conto vencedor do Jabuti, Lúcia McCartney preza pela inovação na linguagem, mantendo a narrativa elíptica e objetiva.

Novos personagen­s foram criados na adaptação televisiva e integram o elenco nomes como Guilherme Weber (Felipe), Alessandra Negrini (Júlia), Mariana Lima (Eleonor), Mariah Rocha (Marta) e Dudu Azevedo (Germano).

Toda a trama se desenrola a partir das relações entre os personagen­s, mas o contexto político do final dos anos 60 não deixa de aparecer como pano de fundo.

Além de José Henrique Fonseca, Gustavo Bragança também assina o roteiro - os dois são parceiros nas séries Mandrake e Romance Policial - Espinosa, ambas do GNT.

“É uma honra trabalhar com a obra do meu pai. Trata-se de um conto que leio desde pequeno, uma literatura que me acompanha a vida toda”, conta o diretor, que descreve este trabalho como um prazer e um grande desafio.

TV

 ??  ?? Antônia Morais e Eduardo Moscovis estrelam a série Lúcia McCartney, inspirada em conto de Rubem Fonseca
Antônia Morais e Eduardo Moscovis estrelam a série Lúcia McCartney, inspirada em conto de Rubem Fonseca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil