Du­e­lo de opos­tos

Correio da Bahia - - Esporte - Ivan Di­as Marques ivan.marques@re­de­bahia.com.br

Lí­der do NBB, Uni­ver­so/Vi­tó­ria en­ca­ra o lan­ter­na Ca­xi­as do Sul

Após dois triun­fos se­gui­dos em ca­sa, que se so­ma­ram a um re­sul­ta­do po­si­ti­vo fo­ra de ca­sa, an­te­ri­or, o Uni­ver­so/Vi­tó­ria par­te pa­ra três jo­gos con­se­cu­ti­vos fo­ra de ca­sa.

E sair de Sal­va­dor com um dos lí­de­res do NBB 2016/17 tor­na a ta­re­fa bem mais pra­ze­ro­sa. Ao la­do do Fla­men­go, o Leão é o úni­co ti­me 100% da com­pe­ti­ção. Ho­je, a equi­pe co­me­ça sua tur­nê lon­ge de ca­sa en­fre­tan­do o lan­ter­na da li­ga, o Ca­xi­as do Sul, às 19h, na ci­da­de gaú­cha.

Com qua­tro der­ro­tas em qua­tro jo­gos, sen­do os dois úl­ti­mos em ca­sa, a equi­pe do Sul ten­ta ven­cer pe­la pri­mei­ra vez e con­ta com o his­tó­ri­co do ala/pivô Arthur Ber­nar­di, com mé­dia de 20,8 pon­tos e 9,3 re­bo­tes e do ar­ma­dor Ca­ri­o­ca, com mé­di­as de 14,3 pon­tos, 2,7 re­bo­tes e 2,0 as­sis­tên­ci­as, pa­ra sair do ze­ro.

Já o Uni­ver­so/Vi­tó­ria en­tra em qua­dra após uma gran­de vi­ra­da con­tra o Mi­nas, co­man­da­da pe­los grin­gos Key She­ard, com 21 pon­tos, e Kenny Daw­kins 15 pon­tos e 5 as­sis­tên­ci­as. Os dois ame­ri­ca­nos têm si­do des­ta­que na cam­pa­nha 100% do Leão. OU­TROS JO­GOS

Além de Uni­ver­so/Vi­tó­ria x Ca­xi­as do Sul, a ro­da­da de ho­je do NBB te­rá Vas­co x Bas­que­te Ce­a­ren­se, no Rio. O cruz­mal­ti­no, por si­nal, se­rá o pró­xi­mo ad­ver­sá­rio do ru­bro-ne­gro bai­a­no, quin­ta, às 18h30. A sequên­cia fo­ra de ca­sa do Uni­ver­so/Vi­tó­ria ter­mi­na no dia 30, no Pa­ra­ná, on­de en­fren­ta o Cam­po Mou­rão. Até lá, que a li­de­ran­ça se­ja man­ti­da.

Key She­ard, com a bo­la, tem si­do um dos des­ta­ques do Leão no NBB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.