Correio da Bahia

Não vai ter moleza

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Apenas um precioso e necessário ponto separa o Bahia da Série A de 2017. Pela frente, o líder do campeonato e já campeão Atlético Goianiense, que promete colocar em campo a sua força máxima. Nada que assuste ou faça os jogadores tricolores sequer desconfiar­em do acesso.

“Vai ser um jogo de festa deles, mas é o jogo do nosso acesso. Temos que colocar isso na cabeça, fazer uma grande semana e, se não conseguirm­os vencer, quero o acesso”, decretou Renato Cajá, autor do gol salvador contra o Bragantino, na última rodada.

A partida será no próximo sábado, às 16h30, no estádio Olímpico, que tem capacidade para 12.687 pessoas. Apesar do jogo marcar a despedida do Atlético da Série B, o clima de festa, no entanto, não faz parte do discurso dos goianos. O diretor do clube, Adson Batista, ainda colocou mais fogo no confronto decisivo ao declarar que gostaria de ver Bahia e Vasco fracassare­m.

“Eu acho que o Náutico tem o nosso tamanho e, mais ou menos, o nosso orçamento. Então, queria era que os dois grandes ficassem de fora (Bahia e Vasco). Mas como sabemos que é impossível, quero que o Náutico suba, por conta da proximidad­e dos nossos orçamentos”, afirmou.

A motivação do adversário pouco importa. No tricolor, a ordem é estar preparado para qualquer coisa. “Eu não sei como eles vão vir, mas nos últimos jogos os adversário­s estavam motivados contra nós. Temos que nos preparar para enfrentar qualquer um, pois esse jogo vale muito para nós, o acesso que sonhamos desde o início e com certeza vamos concretiza­r na última rodada”, garantiu Muriel.

Com a confirmaçã­o da subida cada vez mais próxima, o goleiro tricolor ressalta o fato da equipe depender apenas de si mesma para fazer a festa com a torcida. “A gente sabe da responsabi­lidade que temos, com certeza é uma grande responsabi­lidade. Mas nos preparamos muito para isso, para um momento como esse. A gente sabe que só dependemos de nós mesmos”.

Atletas garantem estar preparados para subir; rival vai com time titular

DÚVIDA

O time se reapresent­ou na tarde de ontem, no Fazendão, e o técnico Guto Ferreira não terá problemas por suspensão para o jogo decisivo em Goiânia. Um jogador, no entanto, é dúvida por ainda estar no departamen­to médico. O volante Juninho se recupera de entorses no joelho e tornozelo, mas a tendência é que ele continue fora. O atacante Misael, por sua vez, não joga mais devido a uma lesão muscular.

 ??  ?? Time de Guto só precisa de um empate para subir
Time de Guto só precisa de um empate para subir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil