24h Pal­mei­ras en­ca­ra a Cha­pe por tí­tu­lo bra­si­lei­ro

Correio da Bahia - - Esporte -

SÉ­RIE A O em­pa­te ho­je con­tra a Cha­pe­co­en­se, às 16h, no Al­li­anz Par­que, em São Pau­lo, pela 37ª ro­da­da, é su­fi­ci­en­te pa­ra dar ao Pal­mei­ras o pos­to de mai­or ven­ce­dor do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro e a hon­ra iné­di­ta de pela pri­mei­ra vez co­me­mo­rar o tí­tu­lo em ca­sa. O clu­be tem a chan­ce de cor­ri­gir a fal­ta de opor­tu­ni­da­des an­te­ri­o­res de co­me­mo­rar di­an­te da tor­ci­da, que vai lo­tar a no­va are­na. O Al­li­anz Par­que, on­de per­deu só uma vez em 16 jo­gos nes­te Bra­si­lei­rão e con­quis­tou 76% dos pon­tos, é um dos trun­fos do téc­ni­co Cu­ca pa­ra dar ao Pal­mei­ras o no­no tí­tu­lo.

O Por­co es­tá em­pa­ta­do com oi­to tí­tu­los com o San­tos, con­cor­ren­te di­re­to à ta­ça de 2016 e que pre­ci­sa ga­nhar nas du­as úl­ti­mas ro­da­das, além de tor­cer por du­as der­ro­tas do ri­val. Se o San­tos não ga­nhar do Fla­men­go no Rio, o Pal­mei­ras já fes­te­ja. Dos oi­to tí­tu­los pal­mei­ren­ses, me­ta­de foi no es­tá­dio do São Pau­lo, o Mo­rum­bi. Ou­tros três fo­ram no Pa­ca­em­bu e um te­ve o Ma­ra­ca­nã co­mo pal­co. Os in­gres­sos pa­ra o jo­go de ho­je es­tão es­go­ta­dos, o fa­vo­ri­tis­mo é gran­de e, por is­so, o tra­ba­lho de Cu­ca foi ame­ni­zar a an­si­e­da­de. “Não tem mo­ti­vo pa­ra fa­zer coi­sas di­fe­ren­tes, pa­ra mu­dar a ma­nei­ra co­mo a gen­te jo­ga. Te­mos si­do uma equi­pe bas­tan­te só­li­da, aguer­ri­da, que põe em cam­po to­do o es­pí­ri­to”, dis­se. A ta­ça de cam­peão se­rá le­va­da ao es­tá­dio pa­ra ga­ran­tir a pos­sí­vel fes­ta ca­so o Pal­mei­ras con­fir­me o tí­tu­lo. A aglo­me­ra­ção de tor­ce­do­res de­ve ser gran­de nos ar­re­do­res da are­na des­de ce­do, o que le­vou a Po­lí­cia Mi­li­tar a an­te­ci­par o blo­queio das ru­as às 8h da ma­nhã. Só te­rá aces­so qu­em ti­ver com in­gres­so. Ou­tro fa­tor fa­vo­rá­vel ao Pal­mei­ras é o fo­co di­vi­di­do da Cha­pe­co­en­se. Na fi­nal da Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, sua pri­mei­ra de­ci­são in­ter­na­ci­o­nal, a equi­pe ca­ta­ri­nen­se po­de es­ca­lar al­guns re­ser­vas, pois nes­ta semana ini­cia o con­fron­to con­tra o Atlé­ti­co Na­ci­o­nal, na Colôm­bia. O elen­co do Pal­mei­ras ten­tou re­la­xar ao má­xi­mo. A semana foi de trei­nos na Aca­de­mia de Fu­te­bol, em vez da con­cen­tra­ção em Ati­baia, co­mo na semana pas­sa­da. Os tra­ba­lhos ti­ve­ram a pre­sen­ça de tor­ce­do­res e vi­si­tas li­be­ra­das, pa­ra os jo­ga­do­res sen­ti­rem o apoio. Se­gun­do o téc­ni­co, mes­mo com tan­tos in­gre­di­en­tes de pres­são, a equi­pe es­tá mais re­la­xa­da do que em par­ti­das an­te­ri­o­res. “É pos­sí­vel que a gen­te fa­ça um jo­go mais sol­to, me­nos ten­so do que os úl­ti­mos jo­gos. Na semana, pro­cu­ra­mos nem fa­lar so­bre fi­nal, dei­xa­mos fluir ao na­tu­ral”, ex­pli­cou. A for­ma­ção tem pou­cas no­vi­da­des. Co­mo o za­guei­ro co­lom­bi­a­no Mi­na não se re­cu­pe­rou de do­res mus­cu­la­res, de­ve ser subs­ti­tuí­do por Thi­a­go Mar­tins.

Zé Ro­ber­to, 42 anos, é um des­ta­ques do Pal­mei­ras pa­ra a par­ti­da con­tra a Cha­pe­co­en­se, ho­je, em São Pau­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.