Ha­mil­ton faz a po­le na úl­ti­ma pro­va da tem­po­ra­da

Correio da Bahia - - Esporte -

FÓRMULA 1 Lewis Ha­mil­ton com­pro­vou que é o pi­lo­to mais rá­pi­do do fi­nal de semana e vai lar­gar na fren­te na pro­va de­ci­si­va da Fórmula 1 em Abu Dha­bi. A se­gun­da co­lo­ca­ção no grid de lar­ga­da fi­cou com Ni­co Ros­berg. O ter­cei­ro na pro­va, que co­me­ça às 10h de ho­je, pe­lo ho­rá­rio de Bra­sí­lia, se­rá Da­ni­el Ric­ci­ar­do, da Red Bull.

Com 12 pon­tos de van­ta­gem, Ros­berg tem gran­des chan­ces de con­quis­tar seu pri­mei­ro tí­tu­lo na prin­ci­pal ca­te­go­ria do au­to­mo­bi­lis­mo mun­di­al. O ale­mão só pre­ci­sa che­gar no pó­dio pa­ra não de­pen­der do re­sul­ta­do de Ha­mil­ton pa­ra le­var a ta­ça.

En­tre os bra­si­lei­ros, Fe­li­pe Nasr fi­cou à fren­te do com­pa­nhei­ro Mar­cus Erics­son pela sé­ti­ma vez no ano, mas não con­se­guiu pas­sar da pri­mei­ra fa­se da clas­si­fi­ca­ção e lar­ga­rá em 19º. Em sua cor­ri­da de des­pe­di­da da Fórmula 1, Fe­li­pe Mas­sa vai lar­gar em dé­ci­mo. A pri­mei­ra par­te da clas­si­fi­ca­ção pe­gou a To­ro Ros­so de sur­pre­sa: o ti­me te­ve seu dois pi­lo­tos, Car­los Sainz e Da­ni­il Kvyat, eli­mi­na­dos, dan­do a chan­ce pa­ra a Ma­nor, com Pas­tor Wehr­lein pas­sar pa­ra a se­gun­da fa­se do trei­no. A Sau­ber, con­tu­do, não con­se­guiu apro­vei­tar a bre­cha e caiu com am­bos os car­ros, com Fe­li­pe Nasr em 19º e Mar­cus Erics­son em 22º e úl­ti­mo. Ke­vin Mag­nus­sen, da Re­nault, e Es­te­ban Ocon, da Ma­nor tam­bém fi­ca­ram pe­lo ca­mi­nho lo­go de ca­ra. “En­cai­xei uma vol­ta boa, mas o pro­ble­ma foi uma fa­lha no mo­tor, que ti­rou uns 0s2 da gen­te. Ain­da sim não te­ria da­do pa­ra pas­sar pa­ra o Q2. O fo­co é lu­tar pa­ra não dei­xar a Ma­nor pas­sar”, dis­se Nasr. No Q2, a sur­pre­sa fi­cou por con­ta da eli­mi­na­ção de Valt­te­ri Bot­tas, ape­nas o 11º co­lo­ca­do com a Wil­li­ams de­pois de fi­car den­tro do top 10 em to­dos os trei­nos li­vres du­ran­te a semana. Fa­zen­do sua úl­ti­ma cor­ri­da na Fórmula 1, Jen­son But­ton vai lar­gar em 12º. A du­pla da Ha­as, Gu­ti­er­rez e Gros­je­an, Pal­mer e Wehr­lein tam­bém fo­ram eli­mi­na­dos na se­gun­da par­te do trei­no. En­quan­to is­so, Ha­mil­ton li­de­ra­va to­das as ses­sões, man­ten­do cer­ca de dois dé­ci­mos de van­ta­gem pa­ra Ros­berg, que não tem acom­pa­nha­do o rit­mo do in­glês des­de que pas­sou a ter a pos­si­bi­li­da­de ma­te­má­ti­ca de ser cam­peão mes­mo sem pre­ci­sar ven­cer mais ne­nhu­ma pro­va, há qua­tro GPs.

Lewis Ha­mil­ton e Ni­co Ros­berg. am­bos da Mer­ce­des, dis­pu­tam o tí­tu­lo da tem­po­ra­da no GP de Abu Dha­bi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.