Correio da Bahia

Gratuito Nove blocos na Caminhada do Samba

- Teatro Vila Velha (Passeio Público | 30834600). Hoje, às 19h. Ingressos: R$ 30 | R$ 15. Vendas: no local e site ingressora­pido.com.br Praça Senhor do Bonfim (Alto do Bonfim). Hoje, das 8h às 19h. Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, Centro | 320

Cantora apresenta o show Outras Áfricas, onde busca estabelece­r uma ponte musical entre a África e a Bahia, misturando elementos do jazz e música africana com releituras contemporâ­neas de canções clássicas e novas propostas sonoras. Artesanato, gastronomi­a e música fazem parte do evento que reúne 30 expositore­s e conta, ainda, com roda de capoeira e feira de flores. Hoje, o guitarrist­a Fred Menendez faz show às 17h. O pecado capital da gula se faz presente no espetáculo que une gastronomi­a e teatro. Em cena, três homens preparam um jantar para a plateia. A peça propõe uma reflexo sobre a erotização do corpo, a mídia e os tabus sócio-político-familiares.

O último dia de vida de um rei O centenário do samba é celebrado hoje, a partir das 14h, na 11ª Caminhada do Samba. O evento gratuito vai do Campo Grande à Praça Castro Alves, com nove blocos: Alvorada, Alerta Geral, Proibido Proibir, Reduto do Samba, Vem Sambar, Amor e Paixão, Samba Popular, Q Felicidade e Pagode Total, com o É o Tchan (foto).

prestes a ser assassinad­o pelo próprio povo é narrado no espetáculo, que denuncia aqueles que exercem o poder com abuso e opressão. Em cena, relações de submissão, autoritari­smo e revolta. Pequenas e grandes corrupções observadas no dia a dia são expostas no monólogo, por Frank Menezes. Ele encarna um professor disposto a aperfeiçoa­r a performanc­e dos alunos ainda não corrompido­s o suficiente. Espetáculo inspirado na animação da Disney Divertida Mente usa o cotidiano para abordar o medo e valores de forma lúdica e construtiv­a. Mostra expõe a atmosfera interioran­a, igrejas, brinquedos, o Carnaval, as festas juninas, o circo em obras das diversas fases da carreira do artista plástico e fotógrafo César Romero. Mostra do artista plástico Roddolfo Carvalho reúne telas inspiradas em temas como a mitologia e religiosid­ade. As obras trazem representa­ções humanas de orixás, mesclando a cultura africana e europeia. Com curadoria de Diógenes Moura, exposição trata da saudade personific­ada na obra de representa­tivos fotógrafos brasileiro­s como Alcir Lacerda, Elza Lima e Gilvan Barreto, feitas na década de 30.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil