Pron­to pra guer­ra

Correio da Bahia - - Esporte - Mi­ro Pal­ma mi­ro.pal­ma@re­de­bahia.com.br

De olho no jo­go do In­ter, Leão pre­vê ba­ta­lha con­tra o Co­ri­ti­ba, ama­nhã

A de­ci­são só é ama­nhã, mas o Vi­tó­ria es­tá li­ga­di­nho na par­ti­da en­tre In­ter­na­ci­o­nal e Cru­zei­ro, ho­je, às 16h, no es­tá­dio Bei­ra-Rio, em Por­to Ale­gre. Se o co­lo­ra­do for der­ro­ta­do pe­lo ti­me mi­nei­ro, um sim­ples em­pa­te di­an­te do Co­ri­ti­ba, ama­nhã, é su­fi­ci­en­te pa­ra o Leão se ga­ran­tir na Sé­rie A em 2017.

O cli­ma no ru­bro-ne­gro é de mui­ta con­fi­an­ça em es­ca­par da Sé­rie B já nes­sa ro­da­da. Um em­pa­te do In­ter e um triun­fo do Vi­tó­ria, por exem­plo, tam­bém já dei­xa o ti­me do téc­ni­co Ar­gel Fucks na eli­te do fu­te­bol bra­si­lei­ro.

Pre­ca­vi­do, o go­lei­ro Fer­nan­do Mi­guel se con­cen­tra só na par­ti­da do Cou­to Pereira, ama­nhã, às 19h. “Te­mos que jo­gar pa­ra ga­nhar e, se tu­do der cer­to, con­fir­mar nos­sa per­ma­nên­cia na Sé­rie A. O Co­ri­ti­ba tem mui­ta for­ça den­tro da sua ca­sa, di­an­te do seu tor­ce­dor, mas va­mos pro­cu­rar fa­zer nos­so jo­go pa­ra con­quis­tar­mos os três pon­tos. Es­se é o nos­so ob­je­ti­vo. Vai ser uma par­ti­da mui­to equi­li­bra­da”, dis­se o ca­mi­sa 1.

Co­mo man­dan­te, o Co­ri­ti­ba tem a 10ª cam­pa­nha en­tre os 20 clu­bes da Sé­rie A. Em 18 jo­gos, fo­ram no­ve vi­tó­ri­as, se­te em­pa­tes e du­as der­ro­tas, com 29 gols mar­ca­dos e 17 so­fri­dos: apro­vei­ta­men­to de 63%.

“Nos­sa ta­re­fa não se­rá fá­cil, mas a per­ma­nên­cia do Vi­tó­ria na Sé­rie A só de­pen­de da gen­te. Va­mos ter tran­qui­li­da­de ago­ra, con­ver­sar”, com­ple­tou o go­lei­ro ru­bro-ne­gro.

On­tem, no Bar­ra­dão, o ti­me vol­tou a trei­nar e fez um tra­ba­lho tá­ti­co. Di­o­go Mateus fi­cou só na aca­de­mia e a ten­dên­cia é que Nor­ber­to se­ja o subs­ti­tu­to do la­te­ral Di­e­go Re­nan, sus­pen­so. Se o In­ter­na­ci­o­nal não ven­cer o Cru­zei­ro ho­je, às 16h, no es­tá­dio Bei­ra-Rio, em Por­to Ale­gre, pela 37ª e pe­núl­ti­ma ro­da­da, po­de ter­mi­nar ma­te­ma­ti­ca­men­te re­bai­xa­do no Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. O ti­me co­lo­ra­do é o 17º co­lo­ca­do, com 39 pon­tos - es­tá a três de dis­tân­cia do Vi­tó­ria, o 16º. Amé­ri­ca-MG, San­ta Cruz e Fi­guei­ren­se já caí­ram.

O téc­ni­co Lis­ca fa­rá o seu se­gun­do jo­go à fren­te da equi­pe. Na es­treia, per­deu pa­ra o Co­rinthi­ans por 1x0. Ago­ra, ele de­ve aguar­dar até mo­men­tos an­tes da par­ti­da pa­ra de­fi­nir a for­ma­ção. O ata­can­te Vi­ti­nho e o vo­lan­te Ro­dri­go Dou­ra­do se re­cu­pe­ram de pro­ble­mas mus­cu­la­res e são dú­vi­das. Ca­so não jo­guem, en­tram Ni­co Ló­pez e Fa­bi­nho, res­pec­ti­va­men­te.

A ten­dên­cia é que o se­tor ofen­si­vo se­ja com­ple­ta­do por An­der­son, Alex e Sei­jas. Pre­o­cu­pa­da com pro­tes­tos, a di­re­to­ria so­li­ci­tou a ins­ta­la­ção de um mu­ro pa­ra evi­tar o aces­so dos tor­ce­do­res ao por­tão por on­de os jo­ga­do­res dei­xam o Bei­ra-Rio.

Pa­re­dão ru­bro-ne­gro, Fer­nan­do Mi­guel pro­me­te que o Vi­tó­ria vai pa­ra ci­ma do Co­ri­ti­ba no Cou­to Pereira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.