Correio da Bahia

‘Ele era estourado. Era meio amalucado. Mas vinha para campo e dava conta’

-

Era um ataque de cabeludos. Cabeludos e craques. Integravam o time mais celebrado da história do Esporte Clube Vitória, campeão baiano de 1972. André Catimba, Osni e Mário Sérgio. Que trio! Três dos maiores ídolos da história do Leão. Ontem, Catimba lamentava o acidente que vitimou o colega. Mas, como sempre, não o poupou. Igualmente temperamen­tal e sem papas na língua, André lembra do “amalucado” Mário Sérgio, que ultimament­e era comentaris­ta esportivo do canal Fox Sports. Como uma das estrelas daquela conquista, André parece não dar o braço a torcer a ponto de considerar o ex-companheir­o um craque. E conta como juntos, naquele ano, reverteram a vantagem do rival em dois Ba-Vis históricos. O Bahia tinha a vantagem de dois empates. Vencemos a primeira logo com dois gols de Mário Sérgio. Naquele ano, as finais acontecera­m depois do Brasileiro, que atropelou o Baiano. O Brasileiro nos ajudou a dar ritmo à equipe.

Tínhamos um grupo muito bom, muito bem formado, deu muito trabalho aos grandes no brasileiro. Paulinho de Almeida também era um grande treinador. Aí na hora de decidir a gente tava nos cascos.

Só fora de campo. A mim ele nunca deu trabalho. Até porque fora de campo eu não me metia na vida dele. Sempre teve a vida dele. Dentro de campo sempre deu conta do recado. Era um cara fechado com o grupo. Isso é verdade. Fora de campo sempre teve uma vida conturbada, mas dentro de campo ninguém podia falar nada dele. Ele era estourado. Era meio amalucado. Não tinha a cabeça muito certa, não. Tinha momentos que se alterava e se complicava. Mas vinha para dentro de campo e dava conta. No clube ele só tinha problema dona Tidinha, a cozinheira. Ela se via doida com as brincadeir­as de Mário. O futebol dele era um futebol de nível técnico muito bom. Muito dedicado. Ele jogava, dava trabalho, um jogador muito criativo e muito competente. Um poder técnico muito bom.

Não tinha mais aquele contato forte. A gente se falava pouco. Não tinha mais aquela aproximaçã­o. Mas lembro daquele tempo com muito carinho. Uma grande perda.

 ??  ??
 ??  ?? O ex-jogador atuava como comentaris­ta no canal Fox Sports desde 2012
O ex-jogador atuava como comentaris­ta no canal Fox Sports desde 2012

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil