Correio da Bahia

Mundo chora pela Chape

- Da Redação com agências mais@correio24h­oras.com.br

Grandes nomes do esporte, especialme­nte do mundo do futebol, prestaram homenagens e enviaram mensagens de condolênci­as aos familiares e torcedores da Chapecoens­e, após a tragédia com avião que conduzia a equipe em Medellín, na Colômbia, ontem. A eles também se juntaram todos os grandes clubes do país e alguns dos principais do exterior, a exemplo de Barcelona, Real Madrid, que fizeram minutos de silêncio antes dos treinos, e Hull City e Newcastle, que também prestaram homenagens às vítimas antes de a bola rolar na Copa da Liga Inglesa.

A Federação Francesa de Futebol também determinou que todos os clubes da primeira e segunda divisão do país prestassem a mesma homenagem “como sinal de homenagem e solidaried­ade para com o clube brasileiro” antes das partidas.

FUTEBOLIST­AS

Os principais nomes do futebol também se manifestar­am através das redes sociais. “Isso é uma tragédia. Mando minhas condolênci­as às famílias dos falecidos. Descansem em paz”, postou o Rei Pelé.

O argentino Diego Maradona também manifestou pesar e disse que passaria a torcer pela equipe catarinens­e. “Infelizmen­te, esses rapazes tomaram o avião errado. A partir de hoje sou torcedor da Chapecoens­e”, declarou. O também argentino Lionel Messi mandou uma mensagem de pesar “para todas as famílias, amigos e torcedores da Chapecoens­e”.

O companheir­o dele no Barcelona, o atacante Neymar, disse ser “impossível acreditar nessa tragédia”. “Hoje o mundo chora, mas o céu se alegra em receber campeões”, completou.

Já o português Cristiano Ronaldo se disse “chocado com a tragédia” e se solidarizo­u com as famílias e amigos das vítimas. “Um abraço para o clube e para todo o futebol brasileiro”, escreveu.

Grandes nomes do esporte lamentam perdas; equipes se solidariza­m

OUTROS ESPORTES

E não é apenas o futebol que está de luto. Entre os brasileiro­s, atletas como Thaisa, Sheilla, Fernanda Garay e Fabiana (vôlei), Duda (handebol), Teliana Pereira e Bruno Soares (tênis), Leandrinho e Anderson Varejão (basquete) e Adriano de Souza e Gabriel Medina (surfe) expressara­m seus sentimento­s nas redes sociais. “Tô sem palavras. Que notícia horrível! Eu não tõ acreditand­o”, postou Medina.

Catarinens­e, o ex-tenista Gustavo Kuerten, torcedor do Avaí, rival da Chape, postou um vídeo emocionado e deixou uma mensagem de “carinho, conforto e amizade”.

No exterior, ligas, equipes e atletas seguiram a linha de luto. As ligas americanas de futebol americano (NFL) e de basquete (NBA), por meio de seus perfis em português, prestaram homenagens. O Portland Trail Blazers, time da NBA, escreveu: “Mandamos nossos pensamento­s e condolênci­as à Chapecoens­e e a todos afetados pela tragédia”.

Os espanhóis Pau Gasol (basquete) e Rafael Nadal (tênis) também enviaram mensagens de pesar.

 ??  ?? Equipes do Hull City e Newcastle fazem um minuto de silêncio antes de jogo pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, em memória das vítimas do desastre aéreo na Colômbia
Equipes do Hull City e Newcastle fazem um minuto de silêncio antes de jogo pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, em memória das vítimas do desastre aéreo na Colômbia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil