Se­na­do­res re­jei­tam vo­ta­ção com ur­gên­cia

Correio da Bahia - - Mais -

Os se­na­do­res re­jei­ta­ram o pe­di­do de ur­gên­cia pa­ra a vo­ta­ção do pa­co­te an­ti­cor­rup­ção, anun­ci­a­do no iní­cio da noi­te de on­tem, pe­lo pre­si­den­te da Ca­sa, Re­nan Ca­lhei­ros (PMDB-AL). O re­que­ri­men­to pro­vo­cou um for­te pro­tes­to en­tre par­la­men­ta­res con­trá­ri­os às mo­di­fi­ca­ções fei­tas em tex­to pe­la Câ­ma­ra. Na prá­ti­ca, o pe­di­do po­de­ria dar iní­cio à vo­ta­ção ain­da on­tem.

Se­gun­do in­ter­lo­cu­to­res, o pre­si­den­te do Se­na­do de­ci­diu co­lo­car o pro­je­to com ur­gên­cia na or­dem do dia por­que fi­cou “ir­ri­ta­do” com as ame­a­ças dos co­or­de­na­do­res da La­va Ja­to.

Re­nan afir­mou que a de­ci­são da Câ­ma­ra so­bre o pa­co­te de me­di­das an­ti­cor­rup­ção “não po­de so­frer pres­são ex­ter­na”. Ele re­ba­teu as de­cla­ra­ções dos co­or­de­na­do­res da for­ça-ta­re­fa da La­va Ja­to, que ame­a­ça­ram dei­xar as in­ves­ti­ga­ções ca­so o pre­si­den­te Mi­chel Te­mer san­ci­o­ne o tex­to da for­ma que es­tá. Pa­ra o pe­e­me­de­bis­ta, qual­quer ten­ta­ti­va de in­ter­fe­rên­cia nas de­ci­sões dos par­la­men­ta­res “con­fli­ta e in­ter­põe” a de­mo­cra­cia. O pre­si­den­te do Se­na­do dis­se que o pa­co­te an­ti­cor­rup­ção apre­sen­ta­do pe­lo MPF, com apoio de mais de dois mi­lhões de as­si­na­tu­ras da so­ci­e­da­de, es­ta­va “fa­da­do” a so­frer mo­di­fi­ca­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.