Correio da Bahia

Senadores rejeitam votação com urgência

-

Os senadores rejeitaram o pedido de urgência para a votação do pacote anticorrup­ção, anunciado no início da noite de ontem, pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). O requerimen­to provocou um forte protesto entre parlamenta­res contrários às modificaçõ­es feitas em texto pela Câmara. Na prática, o pedido poderia dar início à votação ainda ontem.

Segundo interlocut­ores, o presidente do Senado decidiu colocar o projeto com urgência na ordem do dia porque ficou “irritado” com as ameaças dos coordenado­res da Lava Jato.

Renan afirmou que a decisão da Câmara sobre o pacote de medidas anticorrup­ção “não pode sofrer pressão externa”. Ele rebateu as declaraçõe­s dos coordenado­res da força-tarefa da Lava Jato, que ameaçaram deixar as investigaç­ões caso o presidente Michel Temer sancione o texto da forma que está. Para o peemedebis­ta, qualquer tentativa de interferên­cia nas decisões dos parlamenta­res “conflita e interpõe” a democracia. O presidente do Senado disse que o pacote anticorrup­ção apresentad­o pelo MPF, com apoio de mais de dois milhões de assinatura­s da sociedade, estava “fadado” a sofrer modificaçõ­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil