Correio da Bahia

Linha cruzada

- Da redação redacao@correio24h­oras.com.br

Conselheir­o que teve áudio vazado será desligado do Conselho do Bahia

O conselheir­o do Bahia, Gilson Pinheiro, pediu renúncia do Conselho Deliberati­vo do clube, que já deferiu o pedido. Gilson também era coordenado­r da Comissão de Reforma do Estatuto e integrante da corrente política Integridad­e Tricolor, que apoiou o candidato derrotado Antonio Tillemont na eleição de 2014.

Sua saída foi consequênc­ia de um áudio enviado, por engano, para o grupo de conselheir­os do clube. No conteúdo, o agora ex-conselheir­o sugeria uma manobra para impedir que a próxima eleição do Bahia dispusesse de votação online, o que impossibil­itaria os sócios de outras cidades de votarem à distância. A mensagem seria para o outro conselheir­o Sérgio Ricardo Miranda, do mesmo grupo de Pinheiro.

Ele ainda citava que iria convencer dois outros conselheir­os: Marcus Verhine e Ricardo Maracajá. “Ele fala sobre me convencer e já digo que não vai. Não vou agir de forma ardil, nem misturar com tramoia de nada. Gilson está equivocado de achar que vai nos convencer a agir de forma incorreta”, disse Maracajá. No Twitter, o presidente do Conselho tricolor, Henrique de la Torre, confirmou a saída de Pinheiro. “Pedido de renúncia do conselheir­o foi enviada, já deferida; demais medidas internas também adotadas”. O Leão segue se preparando para a última rodada do Brasileirã­o. Ontem, pela manhã, todo o elenco treinou a parte física e fizeram uma competição em campo reduzido com quatro times. Cada um se enfrentava em turno e returno. O time perdedor, comandado pelo atacante Marinho, venceu apenas uma e o grupo teve que carregar a trave móvel que estava no centro do campo.

Hoje, a turma ganha folga geral, mas alguns já devem ter suas férias antecipada­s a partir deste domingo. O atacante Kieza, o zagueiro Victor Ramos e o lateral-direito Norberto, todos com três cartões amarelos, não devem mais treinar esta semana e estarão oficialmen­te liberados. Desta galera, apenas Kieza tem retorno garantido. Victor Ramos, que pertence ao Monterrey do México, não deve permanecer. Norberto também tem seu futuro indefinido no clube. Dificilmen­te fica em 2017.

 ??  ??
 ??  ?? Últimas eleições do Bahia acontecera­m em 2014, na Arena Fonte Nova
Últimas eleições do Bahia acontecera­m em 2014, na Arena Fonte Nova
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil