Correio da Bahia

Ajuda de peso

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

Levir Culpi diz que aceita dirigir a Chapecoens­e de graça até maio

Um novo boletim médico sobre os quatro brasileiro­s sobreviven­tes do acidente com o avião da Chapecoens­e na Colômbia foi divulgado ontem, em entrevista concedida pelos médicos que acompanham os casos no Hospital São Vicente, em Medellín.

De acordo com o médico ortopedist­a da Chape, Marcos Sognali, o goleiro Jackson Follmann passou por uma revisão médica no local da amputação da perna direita, onde verificou-se um quadro infeccioso relevante. Assim. Follmann deve ter a amputação na perna direita aumentada em cerca de 4 cm.

Segundo a equipe médica, Alan Ruschel e Rafael Henzel experiment­aram deixar o leito e sentar na poltrona. Alan, inclusive, deu alguns passos com sucesso e pode deixar a UTI em 24h. Neto, último a ser resgatado após o acidente em La Unión, segue sendo o paciente que inspira mais cuidados, em coma induzido e com ventilação mecânica. O mundo quer ajudar a Chapecoens­e e ontem a equipe ganhou mais uma surpresa. Levir Culpi, ex-técnico do Fluminense, se ofereceu para comandar a equipe catarinens­e de graça até maio de 2017.

“Nesse momento de consternaç­ão, ofereço apenas uma mão e me coloco à disposição. Porém, essa é uma escolha que cabe ao clube, ao seu tempo...”, disse Levir. Em entrevista ao Sportv, o presidente do conselho deliberati­vo da Chape, Plínio David Filho, contou que clube e treinador já estão conversand­o. Mas o prazo dado pelo técnico, até o fim do Campeonato Catarinens­e, pode ser um empecilho.

“Não temos nada ainda. O que ele (Levir) se prontifica é vir, colaborar por um tempo, até de forma gratuita. Mas ainda não temos nada, em razão de que ele fala em período, e nós precisamos iniciar o trabalho e levar até o fim do ano. A gente vem conversand­o com Levir e mais algumas pessoas para compor o departamen­to de futebol”, disse o dirigente.

Levir Culpi é técnico de futebol há 30 anos. O trabalho mais recente foi no Fluminense, que dirigiu durante de março a novembro deste ano (52 jogos, com 22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas).

Em 2014 e 2015 comandou o Atlético-MG, conquistan­do os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

 ??  ??
 ??  ?? Levir Culpi já negocia para ser o novo treinador da Chapecoens­e
Levir Culpi já negocia para ser o novo treinador da Chapecoens­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil